por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo das crianças: as peculiaridades de cada signo

O dia e mês que você nasce define a qual signo do zodíaco você pertence. Através deste signo é possível identificar fortes traços e características da personalidade de cada um. 

Você sabia que as crianças também sofrem influências do zodíaco?

Muitas pessoas imaginam que as características e traços da personalidade são influenciadas pelos astros apenas na vida adulta. Um engano!

Desde o momento do nascimento até o fim da vida somos guiados por nossos signos e ascendentes.

Muitas características da personalidade de cada pessoa podem ser identificadas já na infância. A diferença no comportamento de uma criança para outra, algumas crianças são mais bondosas, carismáticas, calmas e amorosas. Outras, já desde muito novas, apresentam uma personalidade difícil, são teimosas, insistentes, vingativas, emotivas, entre outras características. 

Como vai ser a personalidade do meu filho?

Você está grávida ou é mamãe de primeira viagem? Então você vai adorar conhecer um pouco mais das peculiaridades e particularidades das crianças de cada signo. 
Selecionamos as principais características das crianças de cada signo. Confira e entenda melhor a personalidade de seu filho!

Áries – de 21/03 a 20/04

As crianças nascidas no signo de áries costumam ser bastante ativas. Agitadas, independentes e pouco pacientes, geralmente acabam dando um pouco de trabalho e sendo avessas a cumprir regras e obrigações. De personalidade forte as crianças arianas são competitivas e costumam, já desde muito pequenas, brigar por suas ideias. A agitação das crianças deste signo tende a torná-las o centro das atenções dentro de casa. 

Touro – de 21/04 a 20/05

Observadores, os taurinos costumam desenvolver esta característica desde a infância. As crianças do signo de touro costumam apreciar com muito cuidado todos os detalhes. Minuciosas, detalhistas e perfeccionistas as crianças deste signo adoram brincadeiras que a proporcionem o contato com detalhes principalmente relacionados à natureza.
O ritmo mais lento das crianças taurinas muitas vezes pode ser confundido com falta de vontade ou indisposição. Mas não se preocupe, esta é uma característica que os nativos do signo de touro aprendem a lidar e contornar com o passar do tempo.

Gêmeos – de 21/05 a 20/06 

Bastante comunicativa e curiosa, a criança do signo de gêmeos adora estar em movimento. Por procurar novidades a todo instante, os pequenos geminianos acabam sendo um tanto dispersos. Esta é uma característica que deve ser analisada e trabalhada principalmente durante a infância, pessoas muito dispersas possuem forte tendência a desenvolver déficits de atenção. Devido a grande necessidade de se comunicar, as crianças do signo de gêmeos costumam chamar atenção por onde chegam e deixar seus pais e responsáveis de cabelo em pé. 

Câncer – de 21/06 a 21/07

Emotivas, sensíveis e bastante emocionais, as crianças do signo de câncer costumam ser bastante carentes. Sempre valorizando muito a atenção e o carinho, os nativos deste signo são geralmente pessoas de poucos, mais sinceros e verdadeiros amigos. O gosto por ficar em casa pode ser visto nas características dos cancerianos já desde pequenos. Inseguros com aquilo que é estranho e fora do comum, as crianças cancerianas costumam se sentir mais alegres e seguras em ambientes rotineiros e tendo sempre por perto pessoas familiares. 

Leão – de 22/07 a 22/08

Cheia de vitalidade, as crianças do signo de leão geralmente se tornar o centro das atenções onde chegam. Com um poder de sedução e uma persuasão de dar inveja nos outros signos, os leoninos geralmente chama a atenção por onde passam. Com um instinto de liderança, desenvolvido rotineiramente desde muito pequenos, os nascidos no signo de leão gostam de ser elogiados e detestam ser contrariados, outra característica que pode deixar os pais de cabelo em pé! 

Virgem – de 23/08 a 22/09

Tímidas as crianças do signo de virgem costumam não dar muito trabalho. Sempre bastante concentradas e amantes da ordem e da rotina, as crianças deste signo são apaixonadas por brinquedos que estimulem sua inteligência. Prestativos, os pequenos virginianos gostam de se sentir úteis e presentes. Estimular a sua participação em afazeres domésticos e tarefas do dia a dia, vai deixar a criança de virgem muito feliz e satisfeita. 

Libra – de 23/09 a 22/10

Fascinados por equilíbrio, os librianos costumam desenvolver e aprimorar esta característica já desde a infância. Por admirarem a harmonia do ambiente e das pessoas, as crianças do signo de libra costumam ser bastante observadoras e influenciáveis. Uma dica é tomar cuidado com os modelos e exemplos que estas crianças têm ao redor. Charmosos e afetuosos, os pequenos nativos do signo de libra costumam ser crianças bastante sociáveis e queridas.

Escorpião – de 23/10 a 22/11

Controladora, a criança de escorpião costuma ser destaque por sua personalidade forte. Um tanto teimosas, estas crianças costumam ter dificuldade para obedecer e seguir algumas regras. Por serem bastante perceptivas, as crianças escorpianas costumam estabelecer relacionamentos intensos, sejam eles com familiares, animais de estimação, brinquedos e até mesmo peças de roupa. 

Sagitário – de 22/11 a 21/12

Aventureira e destemida, a criança sagitariana costuma dar trabalho por não ter medo de nada. Bem humoradas e sempre com um senso explorador aguçado, os sagitarianos costumam estar sempre em busca de novidades. Uma forte característica do signo que pode ser observada já desde muito cedo é a necessidade de espaço. Os nativos de sagitário costumam precisar de muito espaço para se organizar e para desenvolver suas atividades. 

Capricórnio – de 22/12 a 20/01

Os pequenos do signo de capricórnio costumam ser bastante reservados e sérios. Características que podem gerar grande dificuldade na adaptação em grupos sociais e escolares. O fato de serem um tanto retraídos torna os capricornianos um tanto arrogantes. Extremamente racionais, as crianças do signo de capricórnio costumam ter poucos amigos e se concentrar principalmente em brincadeiras que podem ser desenvolvidas individualmente ou com um grupo pequeno de integrantes. 

Aquário – de 21/01 a 20/02

Sempre muito independentes, as crianças do signo de aquário costumam detestar rotina. Espaços amplos e abertos são o cenário perfeito para diversão. Por serem apaixonados por liberdade, os nascidos no signo de aquário costumam não gostar muito de sentir sufocado. Por isso se você não quer irritar uma criança do signo de aquário evite enchê-la de beijos e abraços. 

Peixes – de 21/02 a 20/03

Os pequenos piscianos costumam ser encantadores. Dotados de uma personalidade doce e bastante carismática, os pequenos deste signo costumam ser queridos por todos. Geralmente muito agarradas a mãe, as crianças de peixes costumam ser um tanto dependentes. Sensíveis e sempre preocupados com a felicidade e satisfação dos outros, às vezes desenvolvem uma personalidade bastante insegura, fator que deve ser observado e trabalhado desde cedo. 

Artigo escrito por Tatiane de Paula da Equipe Horóscopo Virtual

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.