por Serena Salgado

Horóscopo do Amor - Especial Dia dos Namorados

Semana do Dia dos Namorados e o astral está mostrando que há muita intensidade emocional nos céus, carregando a temperatura aqui na Terra, a Lua no signo de Escorpião, até dia 11 de junho, em um aspecto tenso com o planeta Vênus, que sanciona as questões amorosas, no signo de Touro, podem provocar paixões súbitas, e amores intensos como, também, brigas e discussões antes dessa data tão esperada. Assim é bom pegar leve nos sentimentos sem muitas cobranças e exigências com o par, seja por um presente “X’ que você deseja ganhar no dia dos namorados, uma situação que não deu certo na preparação da comemoração do dia nacional do amor, um ciúme repentino ou carências afetivas.

Além disso, no céu, o Planeta Saturno no signo de escorpião, pressiona Vênus e comunga com a lua, indicando que questões complicadas do passado, podem vir à tona e ter um desfecho difícil e conflituoso, mas por outro lado essa lua e conjuntura astral, propícia mais intensidade, sensualidade e um coração mais sensível.

No dia dos namorados, porém, a lua estará no signo de Sagitário, quase cheia, trazendo descontração, alegria, e uma vontade de deixar os conflitos de lado, e buscarmos formas divertidas e mais alegres de viver a vida, o que pode contaminar as questões do amor, mas como Vênus continuará em tensão com o Planeta que cobra responsabilidade e maturidade, Saturno, esse dia 12, será especial para firmar compromissos, e dar um toque de segurança nas relações.

Mal termina um dia voltado para o amor, segue dia 13, dia do Santo casamenteiro, Santo Antonio e no astral, tem o toque da lua mais mágica do mês, a lua Cheia, e continua, então, nessa sexta feira 13, um clima que promete uma fase de encantamentos no campo amoroso, podendo propiciar um clima de Paixão e responsabilidade afetiva com a lua que a essa altura estará no signo de Capricórnio onde seguirá até domingo trazendo, também, uma energia positiva do planeta Vênus em bom astral com Júpiter, propiciando acolhimento e aconchego no final de semana, para os corações apaixonados. 

Áries

 

Ariano, essa é uma semana especial que deve ser comemorada a altura de suas expectativas, sempre de forma mais ousada, e cheia de paixão, mas deve pegar leve, no inicio da semana, até dia 11 mais precisamente já que Marte, seu regente Planetário, que encontra- se no signo de libra, signo oposto ao seu, vibra, em aspecto tenso com Urano em seu signo o que pode deixá-lo insatisfeito e irritado com as respostas emocionais que recebe de seu par. Fique atento para não deixar aquilo que te perturba ou não consegue lidar em relação a suas emoções, e questões com a vida,sejam projetadas em quem ama, deixando no ar um rastro de ansiedade e desconforto, procure ser mais tolerante e menos exigente. Para deixar tudo ainda mais tenso à lua em escorpião até metade do dia 11, em descompasso com Vênus, sugere um encontro consigo mesmo em relação a sentimentos e vivências do passado quando seu coração ficou ferido, ou ainda trazendo lá do inconsciente, sensações que não sabe segurar, portanto, medite, fique mais na sua e procure ser mais racional antes de deixar que o descontrole o leve a ciúmes, brigas e discussões. Dia 12 a Lua migra para Sagitário e então, a energia fica mais solta e leve, você descontrai e poderá desfrutar de momentos mais alegres com quem ama, prometendo um dia dos namorados positivo e ao mesmo tempo romântico. Final de semana, com a lua em Capricórnio, e a pressão de Saturno em torno do planeta Vênus, propõe que antes de mais nada, o importante além da Paixão é sedimentar o que já conquistou.

Touro

 

Taurino você que é muito romântico e adora poder curtir o amor em grande estilo, a força astral dessa semana, o predispõe a grandes emoções e a sentimentos cálidos e profundos, mas o fato da Lua estar no signo de Escorpião em desequilíbrio com o Planeta Vênus em seu signo traz a possibilidade de não saber lidar com sentimentos tão intensos e descompensar feio nas emoções. A tendência ao ciúme que lhe é própria, aumenta e sua possessividade, também, podendo levá-lo a exagerar na dose com quem ama, e provocar rupturas indesejadas ou ainda brigas que tragam um sabor complicado para comemorar o dia mais esperado do ano com quem ama. O ideal é manter a segurança intima e não ceder os impulsos negativos de comportamento, Saturno pode colaborar a dar um toque mais racional a você. Dia 12, com a Lua em Sagitário você entra em sintonia com seu eu, e a tendência é sacudir as emoções negativas em busca da expansão da alma, levando-o a acreditar no amor e suas possibilidades, procure fazer algo especial com quem ama, deixando de lado as mágoas. O término da semana se mantém alternando emoções intensas com a necessidade de equilibrar os impulsos do coração, existe uma tendência a mais para procurar segurança e estabilidade que tanto aprecia dando a oportunidade com a Lua em Capricórnio de ter percepções mais acuradas de como ser feliz no campo afetivo de forma positiva, segura e firme. Uma semana intensa e que se souber levar, poderá ficar marcada em seu coração de forma indelével.

Gêmeos 

 

A energia astral da semana mais esperada pelos corações apaixonados chegou, marcando muita intensidade no ar, mas você que aprecia analisar mais os sentimentos antes de entrar de cabeça em uma relação e também, e a não deixar que emoções desordenadas o afetem. Poderá ficar meio irritado com manifestações exageradas no campo amoroso, ou ainda preferir ficar mais na sua, até conseguir entender melhor o que se passa em seu coração nesse inicio de semana onde a propensão a emoções fortes existe. O Sol em seu signo marca a necessidade de estar mais consigo mesmo, em busca de momentos mais seus, expandindo seu poder e sendo feliz mesmo que sozinho, mas no dia 12 após a saída da Lua em Escorpião, e já no signo oposto ao seu, Sagitário, traz uma ansiedade para viver o dia dos namorados com toda a pompa que ele merece, e com isso, querer preparar surpresas agradáveis para quem esteja interessado ou, vivendo um romance e a alegria pode contagiá-lo. Se estiver só, no ambiente descontraído do dia, que o inicio da Copa propicia, poderá encontrar alguém interessante vibrando pelo Brasil e que entre em sintonia com o seu coração. Até o final da semana com a Lua em Capricórnio e a continuidade do aspecto tenso entre Vênus no signo de Touro, e Saturno em Escorpião, você pode querer escorregar de algo sério, mas sentir lá no fundo que certa estrutura afetiva e um movimento mais firme no caminho da vida à dois, no final não é tão ruim assim para sua alma tão independente.

Câncer

 

Canceriano, a semana começa com a Lua no signo de Escorpião, signo regido pelo elemento água como o seu, acentuando as questões emocionais e deixando seu coração pulsando mais alto, a necessidade de viver o amor de forma intensa e profunda pode deixá-lo com expectativas demais e acabar cobrando muito de quem ama. Gestos de carinho e atenção , que mesmo sendo manifestados por quem ama ,podem não deixá-lo satisfeito e para não frustrar-se aproveite essa fase para viver o lado romântico da vida de forma clássica como gosta, cuidando de quem ama, com mimos e atenção, mas evite os excessos, como também, ciúme e possessividade, para não deixar que de um clima amoroso passe para um clima de desconfianças e inseguranças a relação. Dia 12 chega com a Lua quase cheia, no signo de Sagitário, trazendo mais descontração no astral, mas você tende a continuar apostando nas realizações de sonhos antigos e promessas que ainda não foram cumpridas e, portanto, tentando, concretizar algo mais do que uma comemoração nesse dia, entre corações, levando a proposta do amor de forma mais séria. No entanto, entre na vibração da Lua, que aposta no otimismo e na atração do que se deseja, sem fazer muito esforço. Deixando a vida seguir seu rumo, sem controles. Final de semana com a Lua no signo oposto ao seu, será bom cuidar mesmo das alianças do coração, com uma visão mais séria, em busca de segurança e solidez, mas também, trazendo a proposta de viver o amor com maturidade e responsabilidade.

Leão

 

Leonino, a semana dedicada ao amor começa meio tensa para você, a Lua que caminha pelo signo de Escorpião signo regido pela água, contrário do seu regido pelo fogo, pode trazer certo desconforto emocional, deixando que o clima entre você e seu par, esquente, mas de forma possessiva, controladora e com toques de manipulação, será oportuno que não entre no jogo das emoções perturbadoras, com cobranças, ou ainda com inseguranças que na verdade pode se arrepender mais tarde. Com a Lua migrando para o signo de Sagitário no dia dos namorados, tudo fica mais ensolarado em sua vida, incluindo as questões afetivas que tendem a ter destaque. E então entra aquele seu lado cheio de energia, carisma, e sedutor, que gosta de grandes gestos, e com muito brilho, trazendo a possibilidade de um dia muito especial, nesse dia dos namorados, onde a alegria e descontração estarão ao seu alcance. Até a metade do dia 13 a Lua se mantém em Sagitário criando esse clima especial, mas a tarde desse mesmo dia onde celebra-se o dia De Santo Antonio, também, a Lua entra em Capricórnio e cobra atitudes mais seletivas. A busca pela estabilidade e segurança, pode toldar a felicidade, evite pensamentos negativos e cuide mais dos interesses do cotidiano não deixando que se contamine o seu coração. No final de semana com a Lua ainda em Capricórnio pode ocorrer na metade do domingo com ela transitando em Aquário a sensação do coração mais leve de novo, e o foco retorna para as questões do amor, propiciando a lição do desapego, e da consideração por quem ama ser prioritário para que as relações dêem certo. 

Virgem

 

A energia astral da semana está um pouco tensa para os corações apaixonados porque o clima de cobranças está no ar, mas por outro lado, há intensidade e a possibilidade de paixões e emoções na vida a dois mais profundos. Para você especialmente, a Lua e Vênus podem trazer a vontade de deixar certos limites de lado, deixando fluir mais os sentimentos, envolvendo-se com mais prazer, e não deixando que medos e inseguranças desviem-no do caminho do amor, essa liberdade no sentir, pode trazer correspondência nos assuntos do amor e ter respostas positivas de quem ama. No dia dos namorados com a Lua no signo de Sagitário o clima fica menos tenso, e nesse dia será bom buscar a criatividade e a alegria como companheiras até para poder lidar com o campo afetivo de forma positiva e descontraída como pede o dia. No dia 13 e na parte da tarde com a Lua em Capricórnio, você tende a ter bons resultados na estruturação de seu relacionamento, mas se estiver tendo algum problema com quem ama, ou sentindo a relação instável demais, nesse dia e até domingo a promessa de um campo mais saudável, estável e fértil para você e seu par podendo manter um clima de compromisso e estabilidade que muito irá lhe agradar, aproveite a semana do amor e entre nessa sintonia, virginiana.

Libra

 

Libriano, a energia da semana para o amor com o astral mantendo o Planeta Marte em seu signo, e se opondo a Urano nos céus no signo de Áries, libera uma energia mais dinâmica para você, onde os impulsos tornam-se mais fortes, e você preferirá não refrear atitudes e sentimentos. Isso pode tanto trazer um tom mais expressivo para a relação onde você sede menos, tolera menos, e dá as cartas, sendo assertivo e objetivo, como pode trazer com a ênfase que os céus trazem na posição da Lua em Escorpião e a Vênus no signo de Touro, emoções conflituosas e profundas demais, trazendo também, a possibilidade de brigas e discussões com quem ama, mas como seu espírito tende sempre a conciliações, mesmo que o clima esquente entre você e quem ama, poderá achar um meio termo positivo. Dia 12, dia dos namorados, a Lua no signo de Sagitário, favorece a descontração, e uma comunicação com seu par divertida. Busque brincadeiras e deixe o clima entre vocês solto e leve. Com a Copa do Mundo iniciando, também, nesse dia, todo tipo de diversão com mais social e descontração poderá trazer um clima especial para vocês. A partir do dia 13 de junho na parte da tarde com a lua, no signo de Capricórnio, trazendo mais seriedade e sobriedade ao dia, serão melhores as diversões que levem você e quem ama ao aconchego, como uma pipoquinha e um bom filme na TV, em casa. Evitar bagunças é o ideal para manter o clima de amor e intimidade. 

Escorpião

 

Escorpiano, a Lua está em seu signo nesse inicio de semana, trazendo emoções fortes para você, que pode tanto extravasar de forma positiva quanto negativa. A questão é que o Planeta do Amor, Vênus, que transita no signo oposto ao seu, Touro, desafiando a Lua, pede que estabilize relações, que firme compromisso, mas tudo isso sem trazer um clima complicado e tenso com a pessoa que ama, porque, há uma grande tendência a criar conflitos através de sentimentos confusos, ciúmes e mesmo possessividade com questões que podem não ser o que parecem. Portanto, um pouco de análise e bom senso, antes de deixar que os impulsos o levem a fazer o que não deve, é importante ter calma nessa semana. Mas no dia 12 com a entrada da Lua no signo de Sagitário, você tende a soltar as rédeas e a desejar ser mais feliz, controlando menos o que sente e deixando que a vida se encarregue de colocar tudo no seu lugar. Essa postura além de otimizá-lo o deixará mais descontraído e calmo. As comemorações do dia, com seu par, ficam entre , momentos íntimos e cheios de paixão com outros de alegria e descontração, o que poderá render um dia único e inesquecível com quem ama. Até o final de semana com a Lua transitando por Capricórnio, a semente astral pede avanço na segurança, estabilização dos sentimentos e ponderação na comunicação.

Sagitário

 

A semana com a Lua transitando até dia 11 em Escorpião e só na metade desse dia entrando em seu signo o clima pode pesar em sua alma e deixar você tenso, e ansiando por algo no campo afetivo que talvez nem saiba o que é! Pode ser aquela nostalgia de um amor do passado, ou ainda por algo que não ocorreu, mas o certo é que, a vida a dois, seja a futura ou o presente pode ter certo descompasso. Como preza muito a liberdade e a capacidade de se desprender quando os laços apertam muito, o desconforto dessa lua pode vir daí, de uma relação com cobranças ou com sentimentos que nem sabia que nutria, mas que estavam meio enterrados no coração e que agora querem teimar em aparecer, não se desespere, logo passará. Com a entrada da Lua em seu signo, o dia dos namorados tende a ser um dia bom e com surpresas agradáveis, podendo trazer alegria, e paz para sua alma em conflito, e, além disso, um dia cheio de uma positividade que irá contaminar sua vida afetiva. A partir do dia 14 com a Lua em Capricórnio o melhor será manter a mente quieta, e procurar dar a quem ama e a si mesmo momentos mais calmos, tranquilos e seguros. 

Capricórnio

 

Capricorniano, a semana começa com o astral bem complicado para as questões afetivas ficarem em um ritmo de equilíbrio e tranquilidade. A Lua que atravessa o signo de Escorpião, em atrito com o Planeta do amor, Vênus, embaraça os nós dos sentimentos e podem levá-lo a exigir mais do que consegue dar a quem ama, a querer mais do que consegue receber, e a cobrar uma estabilidade que talvez ainda esteja sendo construída, por isso, procure ser mais ameno nas exigências e doe mais de si, para manter a balança do amor em equilíbrio. No dia dos namorados com a Lua no signo e Sagitário, um pouco de introspecção para repensar em seu destino afetivo, mas com um toque de fé no futuro poderá fazer a diferença na hora de comemorar com que ama esse dia que é tão especial. Na metade do dia 13 a Lua já migra para seu signo, indicando que tenderá a sentir as emoções mais fortes, mas ainda tendendo a embuti-las como muitas vezes faz e o melhor mesmo é deixar que seu coração não fique sufocado, com o que não consegue expressar. Ao mesmo tempo em que não deve deixar as frustrações ditarem suas palavras e ações, use a sabedoria da alma, para deixar que os sentimentos se revelem com calma, e verdade. 

Aquário

 

Aquariano, a semana começa tensa para você, a Lua que caminha pelo signo de Escorpião traz a tona sentimentos e emoções que nem sempre sabe ou deseja lidar, alguns conflitos de amores do passado, mas que ainda não foram resolvidos. Sentimentos sufocados e mesmo a tendência a racionalizar as emoções, deixando de lado sentimentos importantes de serem vividos podem irromper o dia e você sentir que está se afogando. Assim sendo, seja claro com o que sente sem esconder de si mesmo o que deseja, e com isso poderá clarear sua vida afetiva na mesma dose, é possível que o amor acene com toda essa intensidade. No dia 12, dia tão especial para o amor, com a Lua no signo de Sagitário, tudo se ameniza e você fica mais calmo, feliz e solto, voltando a respirar melhor e a trazer para a relação um lado brincalhão e descontraído que poderá ser muito benéfico para sua comemoração com seu par nesse dia. A Lua migra para Capricórnio na parte da tarde, no dia De Santo Antonio, dia 13 e com ela a necessidade de introspecção e avaliação do que vem vivendo de forma geral, mas esse balanço, tão próprio seu, poderá seguir para a área afetiva, trazendo novas deliberações a partir de Domingo dia 15 de junho, nesse campo.

Peixes

 

Pisciano, o clima da semana com a Lua transitando pelo signo de Escorpião pressionando o Planeta Vênus, no signo de Touro, traz a necessidade de envolver-se para valer no campo amoroso, e como você tende a sentir tudo de forma tão intensa e forte, a vontade de estabelecer um contato com a pessoa que ama, de forma intima é grande. Porém, tenha cuidado para não deixar-se afogar por sentimentos de apego e possessividade que o levem a exigências exageradas no campo do amor, ou mesmo a cobranças de um tipo de afetividade que seu par não esteja pronto a dar. A busca pela segurança, pode vir a tona. Dia 12, dia dos namorados com a Lua no signo de Sagitário, o caminho amoroso pede passagem para ser vivido de forma mais leve, deixando que os contornos do que fluir se mostrem sem controles. Procure a felicidade nas coisas simples e se houver certa dificuldade para o romance ou a comemoração com seu par, deixe a criatividade fazer sua parte e descontraia para receber o que a vida pode dar. A partir do dia 13, na parte da tarde com a Lua em Capricórnio, e até domingo, será bom buscar momentos com seu par mais social, estando com amigos e afins, mas de forma seletiva, uma reunião com pessoas que tem afinidades poderá deixar um rastro de luz em seu campo afetivo.

Serena Salgado

+ artigos

Formada em Comunicação pela FAAP, Radialista, Escritora. Astrologa há 25 anos.
Vencedora do prêmio Astrologa do Ano 2013 pela Mistic Fair. Astróloga da rádio Mundial, Horóscopo Diário e apresentadora do programa Um Novo Tempo, Domingos às 19hs - radio Mundial - 95.7 FM