por Equipe Horóscopo Virtual

Júpiter nas casas astrológicas

Júpiter é um dos planetas mais poderosos do zodíaco. Seu poder emana energias para toda a terra e é muito favorável a períodos de expansão. O trânsito de Júpiter pelas casas astrais favorece períodos de muita aventura e de procura por novas formas de crescimento e diversão. A movimentação de Júpiter também é benéfica para busca por proteção e orientação.

A necessidade de expansão apresentada por Júpiter pode ser notada em diversas áreas da vida. Neste momento muitos costumam ver a vida como uma aventura, uma jornada onde podemos vir a correr riscos e somente desta maneira saberemos onde realmente queremos e devemos chegar.

Júpiter também é influente no consciente da ética e dos valores, sendo visto como um planeta que durante seu movimento proporciona grandes períodos de grande valorização da integridade.

Júpiter na Casa 1

O trânsito de Júpiter na casa 1 marca um período onde o pensamento pode ir longe, não se detendo a assuntos práticos do dia a dia. Com o pensamento de que a principal ideia é ser original, o período favorece a realização de pesquisas e busca por novos conhecimentos. Júpiter na casa 1 traz muita inspiração, mas é preciso ter cuidado com a indisciplina. Essa falta de disciplina pode atrapalhar e tirar o foco necessário, dificultando que os desejos se materializem de maneira rápida e efetiva.

Palavra de Júpiter na Casa 1: expansão

Júpiter na Casa 2

Na casa 2 Júpiter interfere principalmente no campo dos negócios. O período indica uma grande habilidade nos negócios e a existência de importantes períodos de expansividade. Os negócios favorecidos neste período estão, geralmente, ligados a bens imobiliários, produtos domésticos e alimentos. Porém, é preciso ter cuidado, o trânsito de Júpiter pela casa 2 também pode proporcionar frustrações, principalmente relacionadas a dívidas contraídas.

Palavra de Júpiter na Casa 2: empreendimento

Júpiter na Casa 3

Neste período, todos costumam evidenciar e se destacar por uma mentalidade otimista, filosófica e espiritualmente evoluída. Favorecendo o interesse pela expansão mental, o período favorece o estudo em áreas da religião e filosofia. As relações entre as tendências e o pensamento tendem a ganhar destaque neste momento de Júpiter. É preciso ter cuidado com o excesso de segurança que pode gerar possíveis imprudências, para evitar essa falha procure não tomar decisões sob pressão.

Palavra de Júpiter na Casa 3: pensamento

Júpiter na Casa 4

Neste período Júpiter encontra-se excessivamente exaltado. Mas, apesar dessa exaltação, o período oferece estabilidade e tranquilidade nos relacionamentos familiares. A relação com membros da família passa a ser marcada por momentos agradáveis e de grande segurança. A tranquilidade e o conforto no lar favorecem e influenciam positivamente em diversas outras áreas da vida. O período também costuma oferecer importantes oportunidades de bons aprendizados religiosos e morais.

Palavra de Júpiter na Casa 4: ensinamento

Júpiter na Casa 5

O período é extremamente favorável para pessoas criativas. Favorecendo atividades relacionadas às artes, à educação e aos esportes, o período é ótimo para o aprendizado das crianças. O trânsito de Júpiter pela casa 5 também indica felicidade no amor e possibilidades de um clima de romance no ar. É preciso ter cuidado com as finanças, a tendência a expandir pode gerar grandes problemas e até mesmo uma ruína financeira.

Palavra de Júpiter na Casa 5: interesse

Júpiter na Casa 6

O interesse por coisas práticas é favorecido neste período. Atividades e situações que possam vir a ajudar o próximo também ganham destaque. Servir os outros e contribuir socialmente é o que todos procuram neste período. No trânsito de Júpiter pela casa 6 os estados emocionais e mentais costumam sofrer instabilidades. Instabilidade essa muito positiva, que pode trazer grandes conquistas e agradáveis relações. 

Palavra de Júpiter na Casa 6: benquista

Júpiter na Casa 7

A casa 7 favorece a receptividade, a benevolência e a amizade. O período traz, quase sempre, grande felicidade no casamento e nas relações com a sociedade. O forte senso de justiça também ganha destaque durante este período. É neste momento que nos tornamos mais íntegros e dispostos a prosperar em busca de bons julgamentos. Bom momento para solucionar pendências relacionadas a leis e relações públicas.

Palavra de Júpiter na Casa 7: prosperidade

Júpiter na Casa 8

Bom momento para mexer com heranças, seguros e finanças que estavam guardadas. Só é preciso ter cuidado com impostos e outras tarifações que possam interferir essas negociações. O período também é favorável para pessoas que buscam uma nova espiritualidade. Capaz de estabelecer comunicações telepáticas, diferentes das realizadas habitualmente, o período favorece novas conexões.

Palavra de Júpiter na Casa 8: espiritualidade

Júpiter na Casa 9

O trânsito de Júpiter pela casa 9 marca um período de profundo amor pela filosofia, religião e pela espiritualidade. É neste momento que as pessoas costumam buscar filosofias mais definidas e capazes de moldar suas vidas. Conexões e codificações do pensamento tendem a interferir muito na tomada de decisões. Professores e líderes espirituais são muito beneficiados e influenciados positivamente durante este período.

Palavra de Júpiter na Casa 9: religiosidade

Júpiter na Casa 10

Neste momento, passando pela casa 10, Júpiter influencia principalmente as relações ligadas ao campo profissional. É neste período que o crescimento profissional pode proporcionar importantes ganhos materiais e elevação espiritual. A ambição deve ser vista como algo bastante favorável e importante na tomada de decisões e escolhas. O momento é bom para se fortalecer em cargos públicos ou iniciar os estudos para um concurso.

Palavra de Júpiter na Casa 10: responsabilidade

Júpiter na Casa 11

No trânsito de Júpiter pela casa 11 as pessoas costumam se mostrar mais bondosas e preocupadas com o próximo. O bem-estar é colocado em primeiro plano e a busca por plenitude fortalece as relações. A busca e o oferecimento de conselhos morais e espirituais tornam o período ainda mais inspirador. Laços de amizade são fortalecidos e se concretizam, principalmente por meio de afinidades religiosas.

Palavra de Júpiter na Casa 11: fraternidade

Júpiter na Casa 12

O período favorece a busca pela espiritualidade interior. Espiritualidade e conhecimento estes que devem ser alcançados através do isolamento e da prática de meditação e de estudos introspectivos. O misticismo e as crenças ganham poder, predominando sobre toda e qualquer decisão. O período também é marcado por uma imensa compaixão. Compaixão que auxilia e beneficia o auxílio a pessoas que necessitam.

Palavra de Júpiter na Casa 12: compaixão


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.