por Equipe Horóscopo Virtual

Lilith nas casas astrológicas

Para a astronomia, Lilith é um ponto astronômico correspondente ao grau da órbita lunar (projetado na elíptica do Zodíaco) mais afastado em relação ao planeta Terra. Na astrologia, Lilith tem um papel importante.

Também chamado de Lua Negra, Lilith mostra em seu Mapa Astral um lugar, ou um segmento de sua vida, em que você está insatisfeito, e que, portanto, você precisa trabalhar para que essa área mude e melhore. Justamente por estar associada às insatisfações e frustrações presentes em seu Mapa, Lilith costuma simbolizar algo ruim. Por isso, inclusive, é conhecida como Lua Negra.

Todas as pessoas possuem Lilith em seu Mapa Astral, e a casa astrológica que ela se encontra mostra a área onde a pessoa está insatisfeita. Por isso, localizá-la no mapa é muito importante. E o que será que Lilith mostra em cada casa, ou signo, exatamente? Veja abaixo!

Casa 1 - Áries

Quando Lilith está na casa um, a casa de Áries, ela mostra alguém muito inseguro, com uma preocupação muito grande com o físico, muitos problemas afetivos, falta de valorização das conquistas, e isso tudo gera agressividade como forma de proteção. Ou seja, a pessoa pode parecer arrogante e agressivo, mas isso é só uma forma da pessoa disfarçar sua insegurança. Além disso, Lilith em Áries mostra alguém que tem muito medo de começar novos projetos; alguém que, por mais vontade que tenha, o medo de começar e não conseguir ir até o fim o impede de colocar suas ideias em prática. 

Casa 2 - Touro

Uma pessoa com Lilith em Touro, ou seja, na casa dois do mapa, é alguém que pensa muito em dinheiro e bens materiais. A pessoa tende a ser acumuladora e capaz de qualquer coisa para adquirir mais posses. A estabilidade financeira é muito importante para alguém com Lilith na casa dois, entretanto, por mais estável que a pessoa esteja, ela tem dificuldades em, de fato, se sentir segura. Ou seja, mesmo quando a situação é boa, essa pessoa sempre encontra algum defeito, algum problema, que a faz ficar insegura e com medo de perder sua riqueza. Chega a ser tão preocupado com dinheiro que isso pode afetar sua saúde.

Casa 3 - Gêmeos

Quando Lilith está em Gêmeos, a pessoa é obcecada por se comunicar, mas de formas ruins, como mentindo, persuadindo, seduzindo. Isso pode fazer com que a pessoa, quando esteja falando a verdade, não seja levada a sério. Essa pessoa se acha extremamente inteligente e acredita que conseguirá enganar a qualquer um. Além disso, pessoas com Lilith na casa três têm uma sede de conhecimento incessante; querem sempre aprender mais e mais, mas a vontade é tanta, que eles fazem isso sem qualquer critério - estudam sem nem ao menos prestar atenção, pois já está ansioso para pesquisar o próximo assunto.

Casa 4 - Câncer

A Lilith em Câncer simboliza muita vulnerabilidade em todas as áreas da vida. Mostra apego excessivo às lembranças e dificuldade em expressar seus sentimentos. No caso das mulheres, pode ocorrer problemas de fertilidade. Há, também, muita insegurança com relação à família, como se sentisse que não é amado o suficiente por seus pais e outros membros de sua família. Caso a pessoa não tenha família, o problema persiste, só que relacionado às pessoas mais próximas, como os amigos mais íntimos, ou ao parceiro amoroso.

Casa 5 - Leão

Quando Lilith está posicionada na casa cinco, a casa de Leão, ela representa o ego em excesso e autoestima lá em cima - bem mais do que o necessário. Pessoa com a Lua Negra nesta casa faz qualquer coisa para aparecer e ser o centro das atenções. Se deixar, somente essa pessoa vai falar nas conversas. Parece que essa pessoa só pensa nela mesma e acredita que ela seja mais importante que os outros. A luxúria também pode ser um grande problema, assim como a ostentação.

Casa 6 - Virgem

Lilith nesta casa representa muita organização, muito perfeccionismo e muita pressão para que tudo saia da forma certa. Tudo isso pode gerar muitas manias na pessoa, como manias de limpeza, de organizar até mesmo o que não é dela, de estar sempre saudável (o que pode gerar até mesmo o vício em algum remédio). A Lilith em Virgem mostra alguém que nunca está satisfeito com nada nem ninguém, e isso pode ser um grande problema, pois gera muito estresse e, com isso, problemas de saúde e de relacionamento interpessoal.

Casa 7 - Libra

Alguém com Lilith na casa sete quer tanto ser aceito e amado que abdica das próprias opiniões para seguir o que os outros falam e, com isso, se sentir parte do grupo. Não se importa em ser “Maria vai com as outras”, mas isso incomoda quem está a sua volta.  Sempre fala que está tudo bem, mesmo quando não está, só para não abalar a harmonia do local e das pessoas que estão nele. Apesar de estar sempre buscando a harmonia, muitas vezes pode não conseguir, o que frustra demais.

Casa 8 - Escorpião

Pessoas com a Lilith posicionada na casa de Escorpião têm diversos problemas sexuais. Apesar de a sexualidade ser aflorada, essas pessoas sofrem com certo bloqueio que não as permite ter a vida sexual da forma que gostariam - podem esconder esses problemas ou, ao contrário, mostrá-los de forma exagerada. Apesar de não gostarem e não conseguirem controlar, pessoas com Lilith na casa oito julgam muito a si próprio e aos outros no momento da relação sexual. Isso pode resultar em pessoas frustradas, negativas e estressadas.

Casa 9 - Sagitário

Lilith na casa de Sagitário faz a pessoa ser um pouco confusa, pois tem dificuldade em definir seus pensamentos e muda de opinião de forma muito rápida. Apesar da sua dificuldade em fixar uma opinião com assuntos do cotidiano, quando o assunto é religião, por exemplo, a pessoa com Lilith nessa casa é tão certa sobre o que acredita que não deixa de lado o que pensa por nenhuma outra opinião. Não abre mão da sua liberdade e isso se torna obsessão, pois a todo o momento essa pessoa acha que estão tentando acabar com a liberdade que ela já conquistou. 

Casa 10 - Capricórnio

A Lilith em Capricórnio mostra alguém extremamente decidido em ser responsável e correto, mas que não consegue ser. A frustração é tamanha que a pessoa faz coisas erradas mesmo que essa não seja a sua vontade. Quer tanto uma carreira profissional estável, mas sempre passa por interferências. A mistura da vontade para que tudo dê certo com a frustração por tudo ter sempre um problema e um obstáculo a torna uma pessoa obcecada com certos segmentos da vida, como o trabalho e as realizações pessoais.

Casa 11 - Aquário

Um dos maiores problemas de alguém que tem Lilith em Aquário é a necessidade que essa pessoa sente em ser diferente. Nada que ela faça pode ser igual ao de outra pessoa. Os lugares que ela frequenta, a forma de agir e se vestir, o jeito de falar, os gostos e qualquer outra coisa; tudo deve ser diferente. Essa pessoa também é atraída por assuntos cósmicos e tem tendência a se apegar por pessoas que a farão sofrer num futuro próximo. É pouco humilde e, muitas vezes, também deixa a generosidade de lado.

Casa 12 - Peixes

A casa doze representa para Lilith uma pessoa emocionalmente confusa, constantemente arrependida por tudo que errou no passado. Por ser frágil, essa pessoa é facilmente enganada e magoada pelos outros, o que a faz se frustrar e se isolar do resto do mundo. Quando alguém conta um problema, a pessoa com a Lilith em peixes suga todas as energias ruins deste problema para ela, e fica realmente afetada por aquilo. Ou seja, absorve em demasia as energias negativas dos outros.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.