por Elaine Estrela

Maleficidade do planeta Júpiter

Na astrologia védica, como na astrologia ocidental, Júpiter é o grande benéfico da classe deva (dos deuses). Júpiter adora dar presentes, ajudar pessoas com dinheiro, conhecimento e filhos. O planeta também é chamado de Brihaspati, na astrologia indiana. Ele rege às quintas-feiras e é o guru dos deuses, em oposição a Vênus que é a guru dos asuras ou demônios. É chamado de Putrakaraka (indicador de filhos), Gnanakaraka (indicador de conhecimento) e Dhanakaraka (indicador de dinheiro).

Contudo, é interessante que para determinados signos, Júpiter assuma uma maleficidade temporária, de modo que esses signos não receberão tantos benefícios de forma imediata. O mantra de Júpiter é Om Gurave Namaha e fazê-lo trará dinheiro e conhecimento para vocês.

Para o signo de capricórnio, Júpiter é decididamente maléfico, por reger a casa 12 e a casa três, segundo o astrólogo hindu Parashara.

Quero trazer dois casos para vocês, de pessoas que inicialmente seriam abençoadas por Júpiter, mas que tiveram reveses neste ano de 2014.

O primeiro caso é de um senhor de 60 anos, com lua em peixes, e que o regente é Júpiter, que está experimentando a passagem do planeta em câncer pela casa cinco (casa dos filhos), no ano de 2014. Quando abri a leitura do mapa dele no início do ano, previ um acontecimento feliz para o filho, já que a casa cinco representa os filhos. Meses depois, o filho faleceu na flor da idade. Pode-se dizer que Júpiter recolheu a alma do filho. O planeta representa o mais alto estado de nível paradisíaco. Com certeza esse filho foi para o mundo dos devas, o paraíso.

Júpiter, do ponto de vista de nossos olhos materiais, atuou de forma negativa, mas do ponto de vista espiritual, encerrou a encarnação do filho desse senhor. Sendo a Terra considerada um dos locais mais difíceis para a alma encarnar, a misericórdia do planeta levou embora o filho desse senhor. Para o ascendente em peixes, Júpiter sofre de Kendradipathidosha, isto é, rege duas casas quadrantes, a casa um e a casa dez, perdendo força, por isso a maleficidade temporária.

O segundo caso é de uma senhora que colocou próteses nas mamas e, que deu problema nos bicos dos seios. O ascendente dela é sagitário e está na casa oito com Júpiter em câncer. De novo, o planeta rege duas casas quadrantes ou kendras, as casas um e a casa quatro, perdendo força. Este ano, Júpiter em câncer pela casa oito indicou que ela passaria por duas cirurgias, ambas com médicos muito conceituados e respeitados. Ela passou por risco de vida mas está bem.

Elaine Estrela

+ artigos

Elaine Estrela é astróloga Védica desde 2005. Faz sinastria e comparação de mapas entre apaixonados. Para receber mapa védico grátis, basta mandar dados de nascimento para o e-mail.