por Equipe Horóscopo Virtual

Mandala de cada signo

A Mandala - do sânscrito, ‘círculo’ - é um dos símbolos mais escolhidos para representar a energia vital de cada um dos signos do zodíaco. Ela é uma representação de harmonia através de diagramas geometricamente desenhados com as cores de força de seu representante solar e planetas regentes.

Na antiguidade, eram usadas como uma expressão artística, religiosa e também como instrumentos de concentração que ajudavam a atingir níveis superiores de meditação em povos específicos, como no Tibete e no Japão. Eram pintadas em paredes de templos de budismo e também usadas em rituais. Na atualidade, você pode usar sua mandala como objeto de renovação de energia, seja tendo um desenho por perto ou, para os mais corajosos, eternizada na pele em forma de tatuagem.

Abaixo, saiba mais sobre a mandala do seu signo:

Áries

É totalmente vermelha, cor do planeta Marte e tem associação com o elemento fogo. É símbolo de vitalidade e ambição; além de um estímulo para atitudes proativas e coragem. O vermelho, no entanto, se usado com muita intensidade, pode tornar a pessoa inconformada e facilmente irritável.

Touro

Com mais cores, a mandala de touro é composta de tons de verde, marrom (associada ao elemento Terra), ocre e dourado. Como os nativos deste signo estão sempre em busca de conforto e abundância, é isso o que a mandala representa: estabilidade e riqueza, através do dourado e ligação com a natureza, pelo verde.

Gêmeos

Predominantemente amarela e laranja, a mandala do geminiano estimula a criatividade e as ideias. Tons de cinza e prata que a complementam denotam à versatilidade deste signo, sempre pronto para novos desafios e estímulos.

Câncer

Por ser um signo essencialmente familiar e emocional, a mandala de Câncer representa o lado mais sensível da mente nas cores branco, cinza, prata e pérola. Representa paz, pureza e ajuda a ter emoções mais brandas e equilibradas.

Leão

Um dos signos mais solares, Leão tem sua mandala representada em tons de laranja, amarelo e dourado, cores que renovam as energias e estimulam a alegria. Também representam poder e inspiração, além de afastar medos infundados e coisas sem importância.

Virgem

Nas cores da Mãe Terra - azul marinho, marrom e amarelo - a mandala do virginiano estimula a sabedoria, estabilidade e praticidade. Mantém a insegurança distante e estimula a organização.

Libra

O signo da diplomacia tem sua mandala colorida por rosa e azul. Amor e equilíbrio se completam em uma explosão de sentimentos bons e calmaria. A balança pesa até em sua mandala, mas o Libriano também busca encontrar o equilíbrio através dela. Controla a mente e favorece o entendimento.

Escorpião

Assim como na mandala do ariano, os escorpianos têm uma explosão de vermelho em sua representação - poder, paixão, desejo e confiança. O roxo, também presente, favorece a mudança. Propicia a sabedoria para lidar com problemas emocionais.

Sagitário

Magenta, rosa e azul predominam nesta mandala. O signo mais descontraído do zodíaco, tem também uma das mandalas mais livres. Favorece a criatividade e a espiritualidade, e desencadeia a proteção da mente.

Capricórnio

Sóbria como os regidos por este signo, é feita em tons de preto, marrom e cinza. As cores, assim como o capricorniano, remetem à seriedade, ordem e austeridade. A mandala deste signo estimula a mente, organização e a praticidade.

Aquário

Feita em azul turquesa, representa principalmente a purificação e renovação. Estimula a comunicação e a criatividade, além da sede de conhecimento. 

Peixes

Os tons de índigo, violeta e verde água presentes nesta mandala são usados para tranquilizar e estimular a imaginação e intuição. Também estimula impulsos criativos e artísticos.


Artigo escrito por Roberta Lopes.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.