por Vera Caballero

Mau Feng Shui: cuidado com os pontos de dores na casa

Não existe coisa pior do que acordar ou trabalhar cheio de dores. Dor de cabeça e enxaqueca, ombros pesados, nuca rígida e dores nas mãos são alguns males que nos atormentam na vida corrida de hoje. Muitas vezes, pela ótica do Feng Shui, na sua casa ou trabalho, podem existir situações no ambiente que provoquem ou piorem estas dores constantes.

Conheça abaixo estas situações problemáticas e as curas mais comuns. Lembre-se, a dor crônica deve ser tratada e acompanhada por um médico:

Teto baixo: Você já entrou em uma sala em que o teto (ou pé direito) é muito baixo? Daí, é só esticar o braço para alcançar o teto... A sensação que temos neste local é de pressão sobre nossas cabeças e ombros. A energia de um teto muito baixo nos oprime, sufoca e deprime quem ali fica por horas trabalhando ou dormindo. A solução para este caso é não usar este cômodo para trabalho ou moradia. Caso tenha que utilizar, pinte as paredes de uma tonalidade clara e o teto de branco (branco é profundidade). Use muita luz de baixo para cima (teremos a sensação de elevação do teto) e pendure uma ou duas esfera facetadas. As esfera irão ajudar a subir a energia do local.

Teto inclinado: Este caso é muito comum quando utilizamos cômodos do último andar de uma casa, que fica mais próximo ao telhado ou forro. Em geral, é um quarto ou mezanino. Ficar sentado ou deitado por muito tempo neste local irá pressionar energeticamente o corpo da pessoa, provocando dores e outros males. Solução mais comum: evite colocar cadeiras, sofás e camas neste local. Uma luminária, cuja a luz seja direcionada de baixo para cima, dará uma ideia de elevação.

Ficar debaixo de escadas: Se você gosta de ser pisada e oprimida, nada melhor que colocar sua mesa de trabalho, mesa de estudo, cama ou computador bem debaixo da escada. A situação é a mesma das anteriores: se ficar muito neste local, você terá muita pressão energética sobre seu corpo, provocando as dores. Além disto, você simbolicamente está sendo pisada. As soluções mais comuns são tirar a mesa deste local ou colocar uma ou duas esferas facetadas sobre sua cabeça e mesa, penduradas no teto.

Estantes e armários: Este item já foi mencionado no artigo sobre quartos leia o artigo publicado, mas vamos explicá-lo novamente. Ter uma cama ou cadeira sob uma prateleira ou armário, onde você fica durante muito tempo, irá pressionar energeticamente seu corpo e provocará dores. Solução - puxe os móveis deste alinhamento e sinta a diferença.

Vigas expostas: Como você já deve ter lido, a viga exposta provoca uma forte pressão energética para quem fica debaixo dela por muitas horas, seja trabalhando, seja descansando.

As soluções mais viáveis: tirar os móveis deste alinhamento ou cobrir a viga com uma forração. Ou, ainda, colocar duas esferas facetadas penduradas na viga, sobre os móveis.

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email fvct@uol.com.br