por Equipe Horóscopo Virtual

Meditação no chuveiro

Muito se fala que meditar faz bem, mas um dos maiores problemas que aparecem quando alguém sugere a meditação é a falta de tempo.

Com o estilo de vida que temos, seja se dedicando ao trabalho, à família, ou aos afazeres cotidianos, tempo realmente é algo que não temos sobrando. O dia possui 24 horas para todas as pessoas e, por isso, precisamos ter bem claras as prioridades do que precisa ser feito, e nem sempre a meditação e práticas que visam o bem-estar acabam entrando na lista de tarefas urgentes. Mas existe uma forma de melhorar essa situação: transformar um momento cotidiano em meditação.

Um dos melhores momentos do dia para relaxar é durante o banho. A água tem um efeito terapêutico e relaxa, além de limpar o corpo. Então, porque não utilizar esse momento para realizar a meditação e acrescentar ainda mais benefícios?

Essa prática afeta o bem-estar da mente, corpo, espírito e emoções. Por isso, além de limpar o seu corpo físico, fazendo uma meditação durante o banho você também equilibrará as suas energias, a sua mente e o seu ser como um todo. Veja abaixo como meditar no banho:

  • Quando estiver embaixo do chuveiro, feche os olhos e respire lentamente. Sinta a água caindo em seu corpo. Esse primeiro passo é necessário para você sair do modo automático de fazer as coisas. O banho pode ser um momento de paz, desde que você não esteja fazendo isso de forma muito robotizada.

  • Preste atenção nos seus pensamentos. Você não precisa pensar nos seus problemas durante o banho. Se vier algum pensamento ruim ou que tira o foco do momento, tente afastá-lo.

  • Agora é um momento da prática da visualização. De olhos fechados, visualize em sua mente que a água que cai sobre você está levando embora todas as energias ruins que estão contigo. Seja pensamentos, sentimentos ou vibrações pesadas, a água está levando tudo embora. Se você já tiver prática com visualizações, pode até ir um pouco além e imaginar que a água do chuveiro cai de uma cachoeira. Caso você tenha conhecimento sobre chakras, também pode visualizar que a água que cai limpa cada um deles.

  • Agora que você visualizou toda a sujeira energética indo embora pelo ralo, abra os olhos e aproveite o banho focando no momento, sem dispersar o pensamento para outras tarefas. Uma das chaves para uma boa meditação e controle da mente é o poder de focar no agora, no presente. Tome o banho prestando atenção no seu corpo e na água que cai e veja como esse momento pode ser muito mais relaxante do que era antes. Bom banho!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.