por Equipe Horóscopo Virtual

Melhore seu relacionamento familiar com ajuda dos elementos

Se por um lado a família pode ser um grande apoio e incentivo em sua vida, por outro pode trazer problemas de convivência e momentos de desgaste emocional. E, quanto mais tempo se convive junto com as mesmas pessoas, mais difícil fica aguentar e aceitar os seus defeitos. Por isso, a astrologia pode servir como ajuda para você compreender melhor os seus familiares e assim se relacionar melhor com eles.

Preparamos algumas dicas baseadas nos elementos dos signos do zodíaco. Essas dicas foram pensadas levando em conta os signos solares das pessoas. Mas lembre-se de que, para uma compreensão mais aprofundada da personalidade de cada um, é melhor analisarmos os mapas astrais por completo. Veja abaixo o elemento dos signos das pessoas da sua família e dicas de como lidar com elas.

Fogo – Áries, Leão e Sagitário

Pessoas desses signos costumam ser bem impulsivas e, por muitas vezes, explosivas também. Se você tem na sua família alguém do tipo “esquentadinho”, tente ser mais paciente com ele. Entrar em discussões e brigas não vai adiantar. O momento de pico de energia dessas pessoas vem rápido, mas pode passar rápido também. Então, se tiver algum problema para conversar, espere passar o calor do momento e converse em um momento mais calmo. Outra dica é não tentar forçar a pessoa a fazer algo que ela não queira. Pessoas de Fogo não costumam ser boas de negociação, então podem te enxergar como um obstáculo para as suas vontades. Por isso, a melhor forma de lidar com elas é sair do caminho em um primeiro momento e depois conversar em um momento mais calmo.

Terra – Touro, Virgem e Capricórnio

São os familiares mais “pé no chão” do zodíaco. Costumam ser bem racionais nas decisões e gostam de ter uma vida confortável em família. A dica para lidar com eles é nunca tirar o que lhes dá conforto. Não tente fazê-los sair para uma aventura radical em um domingo de manhã. Se quiser agradá-los, faça uma boa refeição em família e deixe todos confortáveis. No caso de algum problema familiar, converse de forma racional e apresente argumentos. Depois disso, dê tempo para eles pensarem. Eles costumam precisar de tempo para digerir todas as informações e tomar uma decisão. Dê tempo e conforto para eles e assim vocês poderão se dar bem até em momentos de crise familiar.

Ar – Gêmeos, Libra e Aquário

Os familiares desses signos gostam de conversar e expor ideias. Se você precisa ficar bem com eles, o segredo é passar boas horas conversando e descobrindo coisas novas juntos. Em momentos de conflitos e decisões importantes, a dica é fazê-los pensar. Levante questões importantes e os faça imaginar as possibilidades. Não tente forçar regras e não vai adiantar somente agradar com conforto. O ideal é deixar a mente livre e ter uma conversa franca, sem imposição de opiniões. Dessa forma, você vai ganhar a confiança deles e tudo pode melhorar no relacionamento entre vocês.

Água – Câncer, Escorpião e Peixes

Os sensíveis dos signos de Água precisam ser tratados com carinho e atenção. A emotividade do elemento água faz com que eles não sejam muito racionais. Dessa forma, se tiver algo na família que não os faça se sentir bem, eles podem não ter um relacionamento saudável com todos. Por isso, a dica aqui é ser agradável com eles, mostrar empatia e tentar entender o que sentem. Se colocar no lugar deles e compartilhar de seus sentimentos vai fazê-los gostar mais de você e se sentirem mais confortáveis na sua presença. Independente de tudo, o que eles mais querem é apenas amor e uma família em que possam se sentir seguros.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.