por Equipe Horóscopo Virtual

Melhores lugares de Paris para cada signo

Paris é um dos destinos mais apaixonantes do mundo! Há lugares mágicos, que fazem com que o amor inunde seu corpo e te aqueça, mesmo se você for visitar a cidade no inverno. Mas não pense que a capital da França deve ser conhecida apenas pelos casais apaixonados. Muito pelo contrário! Há muitos lugares incríveis para visitar e, se fizer a rota turística correta para você, sua viagem será inesquecível.

Vale dizer que Paris abriga incontáveis lugares lindos, famosos e imperdíveis, então é muito difícil decidir quais deles conhecer – afinal, para visitar todos, seriam necessários meses e meses. Mas, não se preocupe, porque vamos te ajudar a tomar essa decisão.

Como é impossível citar todos os pontos turísticos de Paris em apenas um artigo, separamos uma sugestão de lugar para cada signo. Então, o que está esperando? Veja qual local da Cidade Luz você não pode deixar de conhecer e torne sua viagem ainda mais especial!

Áries

Arianos adoram agitação, por isso preferem visitar lugares cheios de gente, com muito movimento e coisas acontecendo o tempo todo. Então, o Mercado Aligre é a opção certa. O Aligre engloba desde um mercado coberto, chamado Maché Beauvau, à feira ao ar livre e às lojas próximas. O Maché oferece diversos produtos de muita qualidade em diferentes áreas, como peixaria, açougue, produtos regionais, queijos, vinhos, entre outros. A feira livre te dá opções de orgânicos e produtos frescos com tão boa qualidade que você não encontrará em nenhum outro lugar de Paris. Já as barraquinhas e lojas ao redor da Praça Aligre são de segmentos diversos, mas, em maioria, são brechós e vendas de antiguidades. Também faz parte deste complexo alguns bares e cafés, como o Le Baron Rouge, bar que é praticamente outro ponto turístico dentro do Aligre, famosíssimo por suas ostras deliciosas e vinhos de muita qualidade (além de outros pratos, é claro). Quer conhecer? Dirija-se à Praça Aligre, não tem erro! Já o Le Baron Rouge fica no endereço: 1 Rue Théophile Roussel, 75012.

Touro

Paris é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comer bem (alô, taurinos!). São inúmeros restaurantes com pratos deliciosos que fazem leituras precisas da maravilhosa culinária francesa. Portanto, amantes da gastronomia, coloquem em seus roteiros um belo almoço no Georges Restaurant. O Georges está localizado no Centro Cultural Georges Pompidou, um ponto turístico muito conhecido da cidade. O local mistura a modernidade vinda da decoração com o romantismo da vista que possui – é possível ver boa parte de Paris de lá. Quando for, reserve uma mesa na parte externa do restaurante, para apreciar a vista. Faça a reserva com pelo menos dois dias de antecedência, para não ter surpresas desagradáveis em sua viagem. Para chegar ao restaurante, basta ir até o endereço Rue Beauboutg, 189.

Gêmeos

Geminianos mudam de humor na mesma rapidez que mudam de roupa. Por isso, precisam conhecer um lugar que seja bastante diversificado e que tenha mais de uma coisa para fazer. A Champs-Elysées é uma ótima opção. Esta belíssima avenida parisiense é uma das mais conhecidas de toda França. Em todas as épocas do ano, muitos carros, moradores e turistas lotam toda a Champs para tirar fotos, caminhar, comer alguma coisa, ir até outros pontos da cidade – uma vez que a avenida liga partes importantes da capital francesa, incluindo outros pontos turísticos – e fazer compras. Falando em compras, esta avenida conta com lojas das grifes mais badaladas do mundo, como Hugo Boss, Lacoste, Swatch, Dior, Chanel, entre tantas outras. Há, também, quem vá até a avenida apenas para tomar uma taça do verdadeiro champagne francês em um dos bares situados no local, ou um simples café, vai do seu gosto. Seja qual for seu objetivo, não deixe de conhecer uma das avenidas mais famosas do mundo.

Câncer

Por dar tanto valor à história, à tradição e às lembranças, os cancerianos vão adorar visitar o Arco do Triunfo. O Arco abriga um importantíssimo momento histórico da França: foi construído por ordens de Napoleão Bonaparte, em 1806, e é o símbolo da vitória dos militares no império. Em suas paredes estão gravados os nomes de batalhas e de centenas de militares que participaram delas e lutaram ao lado de Napoleão. A parte mais conhecida do Arco, no entanto, é o túmulo do soldado desconhecido, que representa todos os militares que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Além disso, ao subir no Arco do Triunfo, os cancerianos com certeza ficarão com os olhos marejados de lágrimas pela maravilhosa vista que terão da bela Paris. Vale a pena conhecer! A entrada é paga, mas o investimento é mínimo: 9,50 euros para pessoas entre 19 e 64 anos; menores de 18 anos não pagam e para os maiores de 65, o preço cai para 6 euros.

Leão

A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo e, provavelmente, o mais conhecido de toda a França. Sem falar que subir na Torre Eiffel é um privilégio para poucos. Então, não há como se sentir mais poderoso do que no alto da Torre, certo, leoninos? Suba na famosa Dama de Ferro e sinta-se o centro das atenções, afinal, quase todos os olhares de Paris estarão focados no local em que você está. Para subir na Torre, você pode usar o elevador ou as escadas (são mais de 700 degraus, prepare-se). Lá de cima, você verá o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo e muito, mas muito mais. No primeiro andar, você irá se deparar com uma sala de projeções que conta a história da Torre. Já o segundo andar abriga o restaurante Le Jules Verne, extremamente concorrido, luxuoso e badalado (a cara dos nativos de Leão). Seja qual for o horário que você optar para conhecê-la, a vista de lá de cima será sensacional. Porém, o final da tarde guarda a vista mais linda, pois as luzes da cidade começam a acender e você entenderá porque Paris é conhecida como Cidade Luz. Sem falar que o pôr do sol é estonteante.

Virgem

Nativos do signo de Virgem gostam de organização, método, conteúdo e conceito. E se há em Paris algum lugar com essas características é o Louvre. Conhecido em todo o planeta por conter obras dos artistas mais importantes de todos os tempos, o Museu do Louvre possui um acervo de mais de 380 mil itens, além de 35 mil obras de arte. Lá, você terá a oportunidade de apreciar de perto a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, o Retrato de Luís XIV, de Hyacinthe Rigaud, A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix, o Código de Hamurabi e muito mais. O Museu tem cinco andares (o hall, o mezanino, o térreo, o primeiro e o segundo andar), por isso, vale destinar um dia inteiro para a visitação. Aproveite para conhecê-lo em uma quarta ou sexta-feira, dias em que as portas se fecham apenas às 21h45. É muito fácil de chegar ao local, basta descer na estação Palais-Royal Museé Du Louvre do metrô.

Libra

É praticamente impossível achar uma dica do que fazer em Paris para os librianos, já que eles são a tradução de tudo o que há de mais tradicional em Paris: requinte, elegância, educação, sensibilidade e tranquilidade. Por isso, a sugestão não é do que fazer lá, mas sim de onde se hospedar. O Les Piaules é um hostel moderno, dinâmico e com espaços maravilhosos. O bar, o restaurante, a biblioteca e a lareira tornam o clima mais hospitaleiro e te permite ter bons momentos ao lado de seu acompanhante, seus amigos ou familiares. Falar do Les PIaules e não falar da vista do terraço do último andar é quase um crime, porque, realmente, é de tirar o fôlego. De lá é possível ver diversos cartões postais de Paris, inclusive a Torre Eiffel. O hostel fica no endereço: 59 Boulevard de Belleville, 75011.

Escorpião

Em St Germain des Prés fica uma das melhores baladas de toda a França, a Jane Club, conhecida por não discriminar nenhum tipo de público. Lá, você pode se vestir da forma que quiser, ser quem você quiser e agir da forma que você realmente é. A Jane Club está preocupada com a sua diversão, então sofisticação e luxo podem ficar da porta para fora – quem frequenta o estabelecimento sabe bem disso. O importante é se soltar, dançar a noite toda e curtir a música do local. Falando em música, vale ressaltar que lá toca vários estilos diferentes: funk, salsa, rock e eletrônico, também têm apresentações ao vivo com bandas, grupos, duplas, DJ’s e muito mais. Ou seja, o lugar foi feito para escorpianos! Para chegar a Jane Club, vá à Rua Mazarine, 62, entre sexta-feira e domingo, no período noturno. Ah! E não se preocupe com dinheiro, pois se divertir a noite toda na Jane cabe no orçamento de praticamente todos os turistas: a entrada custa 12 euros, com um drinque incluso. Não tem como perder, não é?

Sagitário

Sagitário é um signo que adora agitação, diversão, estar entre amigos e aproveitar a vitalidade e a capacidade de ser feliz do ser humano. Por isso, nada melhor do que se divertir em uma casa noturna durante toda a noite. A escolhida para os sagitarianos foi a Queen Club, localizada na Avenida Champs-Elysées, no coração de Paris. Essa boate foi, nada mais nada menos, o local onde David Guetta começou sua carreira – ele foi diretor artístico da balada antes de virar DJ. Se você conhece um pouquinho do estilo de Guetta, já pode imaginar como essa casa noturna é descolada, moderna e, por que não dizer, sensacional. É um dos melhores lugares da França para curtir a madrugada. Você vai dançar e se divertir com seus amigos a noite toda. Pode ir sozinho também, afinal, é impossível não fazer amizade com ninguém por lá. Vale a pena conhecer!

Capricórnio

Capricornianos podem estar em qualquer lugar do mundo, que continuarão pensando em trabalho, mesmo que estejam viajando a passeio – afinal, pegar inspirações profissionais nunca é demais para eles. Então, conhecer La Défense é obrigação para nativos deste signo. O bairro é o maior centro financeiro de Paris, que possui mais de 300 mil metros quadrados, 14 arranha-céus e milhares de trabalhadores circulando pelas ruas o dia todo. Quer se empolgar ainda mais, capricorniano? Então, saiba que La Défense é o maior centro financeiro de toda a Europa. O distrito começou a ser desenhado e planejado em 1958 e, desde então, é constantemente modernizado para acompanhar o fluxo econômico da capital francesa e, inclusive, de toda a França.

Aquário

Aquário é um signo completamente fora do convencional. Quem é aquariano sabe o quanto este signo adora viver novas experiências, conhecer novas culturas e se aventurar no desconhecido. Por isso, precisam de um lugar à altura, e o bairro Belleville atende bem esta expectativa. O local é o centro da arte urbana de Paris, com efervescência de cultura e diversidade. Em Belleville, você encontrará tudo. Mas, tudo mesmo. De karaokê coreano a barraquinhas de mandioca na rua e exposições artísticas gratuitas, este bairro é como o Beco do Batman da Vila Madalena, localizado em São Paulo. Ou seja, é uma verdadeira galeria a céu aberto, em que os muros que o torneiam ajudam a delimitar um espaço de pura arte, muita música e alegria. Prepare-se para encontrar pessoas do mundo todo, fazendo as mais diversas maluquices.

Peixes

Piscianos podem ser desligados com o mundo e com o restante dos humanos, mas são extremamente ligados com a natureza e com os animais, e isso é inquestionável. Então, o que é melhor do que um lugar recheado das mais lindas flores parisienses, dos mais belos lagos e animais aquáticos? Qualquer pisciano irá se apaixonar visitando o Jardim Giverny, dando atenção especial ao Jardim Aquático de Monet. O famosíssimo pintor Claude Monet viveu em uma linda casa em Giverny por mais de 40 anos, e construiu um belíssimo jardim que foi inspiração de diversas pinturas feitas por ele. O local é simplesmente deslumbrante e, com certeza, fará com que você se sinta conectado com a natureza no mesmo instante que chegar lá.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.