por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio em Gêmeos: como funciona sua mente?

Você fez seu mapa astral recentemente e descobriu que, entre outras coisas, tem Mercúrio em Gêmeos, mas não faz ideia do que isso significa? Calma, que prometo que ao ler este artigo você entenderá quais características esse posicionamento indica na sua personalidade.

Em primeiro lugar, vale dizer que Mercúrio é, astrologicamente, o planeta da comunicação. No zodíaco, Mercúrio indica como cada signo pode influenciar os aspectos do raciocínio e da capacidade de comunicação. Também mostra que tipos de preocupações podem existir na sua mente e como funcionam os processos criativos do seu tipo de inteligência. É o planeta que demonstra como seu raciocínio reage aos mais diferentes estímulos e situações e como você é capaz de transmitir seus pensamentos e ideias para as outras pessoas.

Mercúrio é, astrologicamente, o planeta da comunicação. Gêmeos, por sua vez, é o signo mais falante e comunicativo do zodíaco.

Gêmeos, por sua vez, é o signo mais falante e comunicativo do zodíaco. Dessa forma imagine só o que significa ter Mercúrio em Gêmeos. Exatamente isso: uma pessoa completamente eloquente, comunicativa e com uma profunda sede de conhecimento. Pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos tendem a curiosidade extrema e a necessidade de estar em constante aprendizagem. São pessoas que provavelmente nunca terminarão a escola, mas porque emendarão um curso no outro. Tendem inclusive em ter uma facilidade nata para o aprendizado de qualquer tipo de coisa, mas especialmente no que se refere a diferentes idiomas.

O único problema é que essa sede por descobrir novas coisas pode fazer com que a pessoa se desinteresse rapidamente por uma coisa porque já se interessou apaixonadamente por outra. O fato de querer saber tanto pode tornar uma pessoa rasa e que sabe um pouco de tudo, mas não é capaz de se aprofundar em nada. Este é o principal desafio de quem tem Mercúrio em Gêmeos. Ser alguém com facilidade de aprendizagem deve ser trabalhado em conjunto com essa tendência de dispersão, caso contrário o benefício pode se tornar uma característica negativa.

Outras fortes características e qualidades são que as pessoas que possuem Mercúrio em Gêmeos tendem a passar longe de qualquer tipo de preconceito e julgamento, pois elas dão mais valor a fatos do que fofocas ou preferências e convenções. A educação também é um ponto forte dessas pessoas. Em contrapartida são pessoas que podem se sentir irritadas em ambientes com muitos estímulos, pois tendem a reagir muito facilmente a todos eles, o que torna períodos de descanso e retiro algo essencial.

Se você tem Mercúrio em Gêmeos trabalhe esse aspecto em seu favor. Use o seu poder de eloquência e faça tudo o que estiver ao seu alcance para trabalhar seu foco e sua capacidade de terminar os projetos iniciados.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.