por Aline Camargo

Mercúrio retrógrado em libra

Passado o dia 09 de outubro, as formas de pensar ficam mais fluidas, mercúrio que retrogradou por todo o signo de libra mexendo, buscando equilíbrios e revisões nas relações plurais e singulares retoma seu caminho direto, mas atenta para o cuidado.

Uma vez que ele tenha retrogradado pedindo revisão nos equilíbrios do pensamento, das relações e da forma de se expressar, agora em seu movimento direto por libra ele irá passar o pente fino novamente. Agora procurando os vícios ainda escondidos.

Encontrar equilíbrio nas relações é conseguir harmonizar o singular com a vibração do plural, sem perder seu espaço e muito menos invadir o do outro. Até o sol ingressar em virgem, vai seguindo de forma tensa e inflexível por libra, recebendo a oposição de urano retrô em áries.

Se por um lado mercúrio pede desapego de formas antigas de agir e pensar, o sol com essa oposição sente a urgência de sair da sombra e tomar seu corpo, se apropriar de si e deixar fluir seu verdadeiro ser.

Para dar conta de toda a demanda que a dança dos planetas vem pedindo, avançar passos nessa dança é conseguir harmonizar os pesos internos e externos. Não há mais como carregar peso extra para agradar, não cabe mais se entupir do peso alheio ou do peso que não se compõe mais com você.

O desapego aqui se apresenta desde a forma de lidar com a organização própria e alheia, das atitudes e manias de pensamentos e expressões que não mais alimentam, de parar de esperar que o outro seja seu eterno servidor, crescer não é das coisas mais agradáveis. 

Muita coisa acontecendo em libra, e mexendo com os nativos desse signo. Insônia, irritação, estômago ardendo, o tempo indo mais rápido que o imaginado e a necessidade real de sair do desejo do outro e seguir o seu próprio.

Começar agora é evitar fadiga futura, em setembro de 2016, quando o sol voltar para libra será vênus nesse signo que estará recebendo a mesma oposição de urano, vênus é regente de libra estará dando mais choque ainda dentro das relações todas e os equilíbrios das mesmas.

O outro detalhe dessa oposição é que em outubro de 2016, o sol no 14°54’ de libra volta a conversar e a sentir de perto toda a força de urano retrógrado mais uma vez, cobrando os espaços e mudanças necessários para mais desapegos e crescimento.

Sabendo disso, aproveite bem o movimento direto de mercúrio em libra e desapegue do medo de ser você.

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas