por Vinícius Francis

Não deixe o contraste decidir por você

Vivemos em um mundo de muitas diferenças, de fato, a diversidade é uma lei em todo Universo. Nada é igual em lugar algum, tudo possui a sua originalidade no arranjo do Criador. Entretanto, existem alguns aspectos da realidade que precisam ser observados com sabedoria para que não nos deixemos levar por eles.

Nossa energia cria por foco, ou seja, naquilo em que eu colocar a minha atenção e der importância emocional estará o meu poder agindo. E neste aspecto, erramos como criadores. Porque o que tenho visto são pessoas dizerem que desejam criar suas vidas de uma forma linda, próspera e cheia de realizações em todos os sentidos. No entanto, o foco de poder, nem sempre, está direcionado para isso.

E daí, vemos pessoas pelo mundo todo, dizerem que a Lei da Atração não funciona, que isso é conversa fiada. Mas, não param para compreender o porquê de suas vidas não melhorarem. E um dos motivos mais comuns é o contraste, melhor dizendo, o foco de poder nele. 

Liberte suas ideias e a sua personalidade. Viva!

Mas, o que é contraste? É tudo o que se apresenta na forma oposta do que queremos. Por exemplo: Para quem quer atrair dinheiro suficiente para ter uma mansão, existe o contraste da falta dele. Obviamente, quem deseja ter muito dinheiro é porque não deve ter, claro! Bom, a ausência é o contraste, certo? Pois bem, ele existe para evidenciar o que queremos, ou seja, a falta de dinheiro faz o indivíduo perceber o quanto ele é importante e bom na vida física.

E para por aí. O contraste serve de estimulador, mas fazemos dele o nosso foco. Queremos atrair coisas boas, mas prestamos atenção demais no que não está indo bem. Como podemos ter mais dinheiro se vivemos lamentando a falta dele na realidade atual e se vivemos em conflitos porque ele não está aqui? Impossível. O foco está na “falta”, na ausência de dinheiro. E quanto mais eu a sinto, mais ela vai se expandir.

Damos muita força para o que não queremos ao invés de fazermos o oposto. Queremos um mundo cheio de amor e paz, no entanto, assistimos os jornais com “aquelas” notícias e nos indignamos, nos revoltamos, emitindo mais energia a favor desse mesmo mal que queremos ver acabar. Não dá para criarmos o bem sendo cooperadores do que está errado. Quando perceber que algo não está legal, vibre o oposto. Faça-se a pergunta: O que seria melhor que isso? Imagine como seria se isso já tivesse acabado, mergulhe nessa sensação, alimente essa ideia, se permita emitir uma energia que trabalhe pela resolução do seu problema e pare de repetir sempre a mesma coisa, criar a mesma história e ter continuamente aquela reação negativa diante de fatos que precisam ser curados e solucionados.

Pra quem quer ver o bem, é preciso alimentá-lo diariamente. Ninguém cria benção dando importância para o mal. Tem algo ruim na sua vida? Tá precisando de dinheiro e não tem o suficiente? Ignore, tire a sua atenção emocional da situação. O que seria melhor que isso? Ganhar uma promoção no trabalho? Como é a sensação, imagine, sinta, viva, acredite nela! E se você nutrir fortemente essa nova vibração, em breve haverá, não só novas portas de prosperidade no trabalho, como outras provisões inesperadas, quem sabe, até um dinheirinho extra na loteria? Só o bem pode te dar, então vibre nele e permaneça.

Seja feliz!

Vinícius Francis

+ artigos

Vinícius Francis, escritor, canalizador e terapeuta metafísico, cujo trabalho desenvolve-se com base na psicologia humana, espiritualidade, leis do Universo e magia branca, com o objetivo de despertar a consciência divina e resgatar a essência do ser, ofuscada pela educação social e religiosa distorcida.
Sua filosofia de vida é pautada numa espiritualidade independente, onde a felicidade e bem estar são o alicerce de uma vida rica e satisfatória.
Loja Virtual: os-filhos-da-alva.blogspot.com.br