por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: Ano Pessoal

O “ano pessoal” é um termo utilizado para tentar apontar qual é a energia (ou as energias) que você precisará trabalhar durante o ano. O que acontece é que nem todos os estudiosos do esoterismo concordam como é feito esse cálculo para saber a energia do ano vigente.

Para alguns, o ano pessoal começa no dia 1 de janeiro e vai até 31 de dezembro. Para outros, começa no dia do seu aniversário e termina um dia antes do seu aniversário do ano seguinte. Em ambos os casos, eles podem te mostrar aspectos importantes que devem ser trabalhados por você durante o período.

Na astrologia, indicamos as energias pessoais que devem ser trabalhadas a partir do dia do aniversário. Cada mês equivale a uma casa do seu mapa astral. Dessa forma, do dia do seu aniversário até 1 mês corrido, você terá facilidade para trabalhar as energias da casa 1 de seu mapa; do segundo mês, as energias da casa 2; e assim por diante.

Já na numerologia, o cálculo é feito levando em conta o período de 1 de janeiro até 31 de dezembro. Para descobrir qual energia deve trabalhar durante o ano, você deve fazer uma soma: pegue a data e o mês do seu aniversário e some com os números do ano vigente.

Por exemplo: alguém que faz aniversário no dia 15 de outubro vai fazer a soma: 1+5 + 1+0 + 2+0+1+6 = 16. Então, somamos os dois dígitos para reduzir a um número de um algarismo. 1+6 = 7. Nesse caso, o ano de 2016 para essa pessoa será um ano que ela deve trabalhar as energias do número 7.

Se já tiver um conhecimento sobre numerologia e quiser se aprofundar ainda mais em quais energias trabalhar de acordo com cada mês do ano, você pode ainda somar a sua data de aniversário com dia e mês mais o mês atual mais o ano em que estamos. Por exemplo, a mesma pessoa citada acima, para descobrir qual energia trabalhar no mês de agosto, poderá fazer a soma: 1+5 +1+0 +8 +2+0+1+6 = 24. Reduzindo a um número de um dígito: 2+4 = 6. Então, ela pode trabalhar as energias do número 6 no mês de agosto, junto com as energias do número 7 que trabalha durante o ano todo.

O interessante da numerologia é conseguir enxergar os números como símbolos e como indicativos energéticos. Comece a reparar nos números que aparecem mais em cada momento de sua vida e tente interpretá-los. Eles podem estar querendo te ensinar algo a seu respeito. Para os estudiosos do assunto, matemática também é magia!


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.