por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: mudança de nomes

A numerologia é uma arte que busca fornecer uma melhor compreensão da sua personalidade, das suas relações e do seu futuro. Ela trabalha com 3 fatores: o dia do seu nascimento, o nome que você recebeu ao nascer e o nome que você utiliza hoje. A questão é: quando você se casa ou muda de nome por algum outro motivo, acontece alguma coisa em relação ao curso da sua vida dito pela numerologia?

Sim, mas antes de entender as mudanças que isso traz, vamos entender os tipos de mudanças

Mudança orgânica

A mudança de nome orgânica acontece através do amadurecimento natural da vida, isso pode ser tanto após um casamento quanto nos apelidos que te dão ao longo da vida.

Mudança artificial

A mudança de nome artificial acontece quando você deseja uma alteração visando seu sucesso profissional, com um nome artístico por exemplo. Por não ser uma mudança natural, é algo que se não for bem administrado pode trazer mais problemas do que soluções.

Agora, o que considerar quanto mudar o nome após o casamento...

  • Alguns numerólogos dizem que, ao mudar de nome, você perde uma parte de você. Eles não estão completamente errados. Um casamento, por exemplo, marca uma nova etapa da vida, e você consequentemente não será o mesmo de antes.

  • A maior parte dos numerólogos acredita que, ao adicionar o nome do marido ao seu, você passa a carregar parte da energia dele e da família. Assim, você seria influenciada por certas situações familiares da mesma forma que ele.

  • É possível que, uma vez que você adicione o nome do seu marido ao seu, você adquira números que aumentem suas chances de sucesso em algumas áreas, como ser mais criativa, dinâmica etc., em comparação ao seu nome de nascimento, mas...

  • Muitos numerólogos acreditam que o primeiro fator a ser levado em consideração quando o assunto é mudar de nome após o casamento, antes mesmo dos números, são os seus sentimentos: sobre seu parceiro, sobre a família e como você se sente sobre tudo isso. Os números trabalham melhor ao seu favor uma vez que você esteja em paz com seu eu interior.

O seu nome é um importante artifício no dia a dia. É através dele que você expressa sua autoestima, seus valores, sua capacidade de reconhecer e aceitar suas qualidades e defeitos, em suma, é o seu nome que diz quem você é. Portanto, uma vez que decida alterá-lo, esteja ciente das possíveis consequências e,o mais importante de tudo: esteja confortável com ele. Mais do que a numerologia diz, o seu nome é a porta de entrada do seu ser.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.