por Equipe Horóscopo Virtual

O chá ideal para cada signo

Não é novidade pra ninguém que os chás são grandes aliados na saúde, beleza e no bem-estar do ser humano. São capazes de curar pequenos males, acalmar ou despertar, são importantes diuréticos e também podem ser os responsáveis pelo aceleramento do metabolismo. As ervas são em sua maioria sem contraindicações e alternativas saudáveis a remédios ou bebidas repletas de açúcar. A novidade fica por conta de que cada signo do zodíaco também tem particularidades que podem nos ajudar a indicar chás mais eficientes de acordo com o que cada um precisa.

Que tal conferir o seu e preparar uma xícara bem quentinha ou um copo bem gelado?

Áries 

Arianos precisam de chás calmantes para diminuir tanto nervosismo e impulsividade reinantes em sua personalidade. Camomila, erva-cidreira e maracujá são ótimas pedidas. Só evite tomar estas infusões no início ou meio do dia. O ideal é consumir uma xícara um pouco antes da hora de dormir.

Touro

Taurinos gostam de relaxar e de ficar em uma situação confortável a maior parte de seu tempo, o que não raramente causa um apetite maior do que o necessário. Um chá de carqueja pode saciar esta fome sem motivo. O difícil será convencer um taurino a tomá-lo, pois seu gosto não é muito agradável.

Gêmeos 

Geminianos falam muito e estão sempre com a mente em pleno funcionamento. Chá de hortelã pode ser uma boa pedida para que estes nativos consigam o refresco necessário para conseguir se dedicar a apenas uma tarefa.

Câncer

Cancerianos costumam ser muito apegados à família – principalmente a mães e avós – e tendem a ser emotivos demais. O chá de erva-doce ajuda a equilibrar as emoções e ainda de quebra tem um cheirinho materno se servido junto com um bom bolo de fubá.

Leão 

Alecrim é uma boa erva para os leoninos, afinal, entre tantos outros benefícios, ela tem o curioso poder de deixar os cabelos (ou a juba) ainda maior e mais brilhante. Também é um agente importante no antienvelhecimento, garantindo que o leonino possa se exibir e ser admirado por muito mais tempo.

Virgem 

Virginianos precisam de chás que os deixem um pouco menos tensos e mais libertos. Os chás de especiarias, como canela, cravo e gengibre, podem dar uma esquentada e desestabilizada necessária em tantas regras.

Libra 

A alfazema é uma erva indicada para os librianos, pois pode ajudar a dar o equilíbrio que eles tanto buscam. Além de ingerida como chá, a erva também pode ser usada em infusões e banhos, pois seu aroma também proporciona bem-estar a estes nativos.

Escorpião

O chá de carqueja estimula a força e a vontade de viver que os escorpianos precisam sempre ter reforçadas. Serve como uma injeção de ânimo em nativos sempre tão misteriosos e reservados.

Sagitário 

Sagitarianos também precisam de chás que os ajudem a relaxar, mas pelo motivo oposto aos arianos. Precisam se acalmar um pouco para conseguir encarar que a vida não é uma festa constante. Um bom chá de maracujá é capaz de deixá-los calmos e centrados, ao menos por um tempo.

Capricórnio

O chá de cavalinha é um ótimo aliado dos capricornianos sempre tão sérios e tensos. Esta erva relaxa os músculos e dá uma sensação de bem-estar imediata. É quase um intervalo tão merecido para estes eternos trabalhadores.

Aquário

A erva-cidreira também é uma boa aliada desde signo, assim como a camomila. É uma hora de relaxamento permitida entre tanta criatividade, além de energia para novos desafios.

Peixes 

Piscianos se sentem incompreendidos e não pertencentes a este mundo o tempo todo, então precisam de um chá que possa renovar suas energias ao fim do dia, e o manjericão é uma boa pedida. Pode ser feita também uma infusão para se descansar os pés.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.