por Equipe Horóscopo Virtual

O lado sombrio dos signos do elemento fogo

Qual a melhor característica que existe em sua personalidade? E a pior? Todos nós temos o nosso lado que representa nossa luz, assim como também temos o lado sombrio, que mostra os nossos defeitos. 

A astrologia tem muito a ver com essas nossas características. Afinal, são elas que formam a nossa personalidade e a astrologia nos ajuda a entender melhor quem nós somos. Por isso, mesmo que você ainda não consiga enxergar quais são seus pontos fracos, que devem ser melhorados, e os seus principais defeitos, o seu signo do Zodíaco pode te ajudar a enxergar tudo isso.

E não só o seu signo solar é responsável pelos defeitos que você tem. O seu signo, seja ele qual for, faz parte de um dos quatro elementos – Fogo, Água, Terra ou Ar. Cada elemento possui três signos representantes e no conjunto que um elemento forma, o lado sombrio do próprio elemento também aparece. 

Ou seja, além dos defeitos do seu signo, você pode carregar em si, também, algum defeito advindo do seu elemento. Por isso é tão importante entender mais sobre o assunto. 

No caso do elemento Fogo, os seus signos representantes são Áries, Leão e Sagitário. No caso de Áries, primeiro signo solar do elemento em questão, o lado sombrio consiste no excesso de autoritarismo, tiranismo, agressividade, pessimismo, falta total de paciência e egoísmo.

Já o signo de Leão sofre com o seu ego sempre lá em cima – isso faz com que não consiga enxergar que as outras pessoas são exatamente como ele e que, obviamente, todos somos iguais. O leonino se acha superior e, com isso, sua autoestima está sempre linear aos níveis da soberba. O exagero na autoafirmação faz com que o Leão magoe quem está em sua volta, com atitudes de desprezo, arrogância e prepotência.

O lado sombrio de Sagitário consiste na arrogância do signo, que pode realmente ser enorme. Acha que está sempre certo sobre tudo – não importa o assunto –, e que não há possibilidades de sua opinião estar errada. Por isso, pode inclusive ser grosseiro e agressivo ao dizer para a outra pessoa que ela está (ao menos na visão do sagitariano) errada. O lado sombrio deste signo também engloba sua necessidade exacerbada de liberdade e de aventura, que pode lhe causar problemas.

Tendo esses três representantes – Áries, Leão e Sagitário –, o elemento Fogo está formado. E assim como cada um destes três signos possui suas próprias características ruins, cada um deles também recebe outras características ruins do próprio elemento, que terminam de formar seu lado obscuro. 

No caso, o lado sombrio do elemento Fogo consiste nas seguintes características: egocentrismo, agressividade, revolta, rebeldia, teimosia, exclusividade e nunca pensar nas consequências de seus atos, assim como nunca pensar antes de agir.

Arianos, Leoninos e Sagitarianos, agora que vocês já sabem seus pontos fracos e obscuros, que tal trabalhar neles para melhorar e evoluir? Lembrem-se de que, apesar de nascermos com a nossa personalidade já formada, podemos lapidá-la a qualquer momento da vida!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.