por Equipe Horóscopo Virtual

O poder de Plutão em Capricórnio

De 2008 até 2024, Plutão estará na energia do signo de Capricórnio. Na astrologia, Plutão é um planeta que afeta a coletividade e o momento energético de transformação que passa o mundo. É um planeta também associado ao inconsciente coletivo e aos conflitos que surgem dele para que os velhos padrões possam cair, e para que um novo cenário possa aparecer no mundo.

Capricórnio é o signo da responsabilidade, do trabalho, da autoridade e do comprometimento. É um signo que lida com o mundo concreto, com as restrições e com o autocontrole para poder concretizar os objetivos traçados de realizações.

Juntando o significado de Plutão e do signo de Capricórnio, o que podemos esperar desse trânsito que dura 16 anos?

 Plutão é um planeta que afeta a coletividade e o momento energético de transformação que passa o mundo

Plutão é um planeta que afeta a coletividade. Então, veremos transformações que acontecerão em um nível mais coletivo do que individual. Como Capricórnio é um signo que lida muito com autoridade e responsabilidade, devemos ver transformações nas camadas da sociedade que lidam com a capacidade de gestão e organização do coletivo. Um dos meios que isso pode ficar mais evidente é no governo. Os governos de todo o planeta vão passar por questionamentos e os velhos padrões administrativos não se sustentarão com a passagem de Plutão por Capricórnio. Os sistemas hierárquicos serão abalados e isso acontece para que um novo sistema, mais responsável, possa surgir e se reorganizar.

Aqui no Brasil podemos ver essa influência energética bem clara no meio político. Com os casos de corrupção sendo investigados, os governantes terão que se transformar para mudar a forma obsoleta e corrupta que o país foi governado durante tanto tempo.

Em um nível mais pessoal, a influência pode não ser tão sentida, mas ela também acontecerá. Plutão desperta uma necessidade de se conscientizar sobre os próprios limites, desafios, deveres e responsabilidades em todas as áreas da vida, mas principalmente em relação à carreira profissional.

Plutão em Capricórnio chega para todos para dizer que somos responsáveis pelo nosso destino. E não podemos fugir do dever de construir o que escolhemos ser e viver. Portanto, não fuja de suas responsabilidades. Pelo contrário, aceite os seus deveres e aprenda a cumprir com o que você prometeu para si mesmo.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.