por Equipe Horóscopo Virtual

O preconceito contra certos signos

Cada signo do Zodíaco tem suas características fortes que marcam e moldam sua forma. Algumas dessas características, no entanto, trazem consigo certo preconceito. Alguns signos, inclusive, sofrem mais preconceitos do que outros, por terem características fortes que nem sempre são as mais favoráveis.

Entretanto, é importantíssimo lembrar que a personalidade de alguém não é formada somente pelo signo que ela pertence, mas por todo o seu Mapa Astral, que é individual e intransferível. São diversos fatores, como aspectos, ascendente, regente e quem está em cada casa de seu Mapa, por exemplo, que devem ser analisados e que determinarão seu jeito de ser.

Portanto, algumas vezes, uma pessoa pode ter características fortes em sua personalidade que não condizem com o que normalmente é de seu signo. Por isso é tão importante não generalizar.

A própria palavra “preconceito” já nos traz a ideia de algo que não conhecemos, mas formamos um julgamento raso, baseado naquele pouco (ou nenhum) conhecimento que temos sobre o assunto.

No Zodíaco, alguns signos são conhecidos por determinadas características e, portanto, algumas pessoas sofrem ou ainda sofrerão algum tipo de desconforto causado por estes pré-julgamentos, que, consequentemente, as farão viver situações indesejáveis desnecessariamente.  Veja a lista abaixo e descubra quais os cinco signos que mais sofrem preconceito e por que.

Escorpião

Escorpianos sofrem pela fama de serem traidores, mentirosos, sedutores, viciados na vida sexual, extremamente vingativos e serem ciumentos obsessivos. Entretanto, escorpianos costumam ser intensos e apaixonados e, se um escorpiano ama verdadeiramente, muito dificilmente ele trairá – claro, a depender do restante do Mapa Astral de cada pessoa. Por isso, todas essas características do signo podem ser anuladas e até mesmo invertidas dependendo dos outros fatores do Mapa.

Capricórnio

Dizem que capricornianos são calculistas, mesquinhos, extremamente preocupados com a carreira (bem mais do que o normal) e que seu único foco é o sucesso – e não importa o que seja preciso fazer para alcançar o sucesso almejado.

Áries

Arianos estão na terceira posição da lista das pessoas que mais sofrem preconceitos por causa de características ruins que seus signos levam fama. Pessoas do signo de Áries são sempre acusados de serem traidores, ambiciosos, frios e muito egoístas.

Gêmeos

Geminianos são titulados como mentirosos, extremamente fofoqueiros, nada confiáveis e que possuem uma vida amorosa completamente instável. Será?

Leoninos

O quinto signo que mais sofre preconceito da lista é o signo de Leão. Leoninos normalmente levam a fama de serem extremamente egocêntricos, metidos, sedutores e que querem sempre ser o centro das atenções.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.