por Equipe Horóscopo Virtual

O que é acupuntura quântica?

Em tempos que a ciência parece poder explicar alguns conceitos espirituais através da física quântica, surgem no meio esotérico diversos tratamentos dizendo que são quânticos. Mas o que isso significa?

A física quântica estuda regras da física que se aplicam a tudo o que é menor do que um átomo. Isso significa que a matéria como a sentimos no mundo físico é influenciada por partes dela que são muito pequenas. Com esses estudos os cientistas acabaram descobrindo alguns conceitos que podem se aplicar em ideias espirituais e esotéricas.

Uma dessas ideias é a de que a mente altera a matéria, o mundo físico. Em outras palavras, podemos dizer que temos o poder de materializar o que temos como intenção, o que está na mente antes de existir fisicamente. Entendendo essa ideia, os diversos tratamentos que colocam quântico no nome tentam se referir a mais ou menos isso. Que é um tratamento que tem a capacidade de alterar fisicamente a partir de energias e de pensamentos que ainda não são realidade.

Parece complexo, e é mesmo. Por isso que devemos tomar muito cuidado na hora de escolher algum tipo de tratamento alternativo para a saúde. Em alguns casos, pode ser apenas uma jogada de marketing porque a palavra “quântico” está na moda. Muitos profissionais se apoiam nisso para tentar comprovar que os seus métodos funcionam, mas nem sempre o que eles fazem tem ligação com a física quântica. 

A acupuntura trabalha com as energias do corpo e serve como tratamento complementar para diversos tipos de males. O que não quer dizer que ela precise ou tenha alguma relação com a física quântica. A acupuntura normalmente é explicada com palavras e conceitos vindos do oriente, o que já é mais do que suficiente para entender como ela funciona. De forma mais clara, podemos dizer que a acupuntura quântica um termo para aproveitar a onda de tratamentos quânticos que está surgindo mas que ainda não se baseia, de forma concreta, nos conceitos da física quântica. Entretanto, você não precisa se preocupar com isso na hora de escolher um bom acupunturista.

O importante é conversar com o profissional e sentir confiança, perceber que ele entende sobre o que está fazendo, independente de como ele nomeie os métodos que usa. A acupuntura pode te ajudar, só tome cuidado para não acreditar nesse novo marketing “quântico” que está surgindo por aí. No fim das contas, o que é importa não é como é chamado o tratamento, mas sim se ele funciona ou não. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.