por Equipe Horóscopo Virtual

O que é fitoenergética?

Quando falamos em tratamento para a saúde, normalmente a primeira coisa que vem na mente é algo relacionado ao tratamento do corpo físico e a cura de diversas doenças. Essa parte é essencial e sempre devemos cuidar bem do organismo. Mas o que vamos falar neste artigo vai um pouco além disso. Pois, além do tratamento do corpo físico, também existem tratamentos que afetam os outros corpos. Sim, nós temos mais corpos!

Além do corpo físico, toda pessoa possui um corpo emocional, um corpo mental e um corpo espiritual. Dependendo da vertente do esoterismo ou da cultura, esses corpos ganham nomes e compreensões diferentes. Mas, para facilitar o entendimento, podemos resumir de forma simplificada que o corpo emocional é o corpo que indica a saúde das emoções, o mental da mente e o espiritual do espírito.

Agora, voltando ao assunto do artigo, se tratamos do corpo físico, por que também não tratamos dos outros corpos? A ciência como conhecemos hoje foca mais no corpo físico, e algumas vertentes, como a psicologia, tratam também do corpo emocional e mental (mesmo que o chame por outros nomes e conceitos). Porém, além da ciência, existem práticas que visam tratar esses outros corpos. Entre elas, existe a fitoenergética.

A fitoenergética trabalha com o tratamento que utiliza ervas. Porém, ao contrário do uso comum delas, que visa tratar males do corpo físico, com as propriedades físicas da planta (nutrientes, etc.), esse tipo de tratamento utiliza as energias das plantas para que influenciem os corpos emocional, mental e espiritual das pessoas.

Assim como as pessoas, as plantas também possuem um campo energético nelas. E, conhecendo o poder de cada planta, podemos tratar energeticamente diversos problemas que temos. Levando em conta que tudo o que é tratado no corpo emocional, mental e espiritual também acaba afetando a boa saúde do corpo físico, a fitoenergética também influencia a boa saúde como um todo.

Se você tem interesse em tratamentos complementares e alternativos, tentar experimentar tratamentos que utilizem elementos da natureza sempre é uma boa ideia. Pois tudo o que é natural possui uma energia mais pura para usarmos e que pode nos beneficiar. Só tenha a precaução de sempre consultar um especialista no assunto antes de começar qualquer tratamento. A sua saúde (de todos os corpos) agradece!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.