por Equipe Horóscopo Virtual

O que esperar do céu de março

O céu do mês de março traz grandes mudanças para os próximos 6 meses. Ele promete ser o reflexo da Música "Hello, Goodbye" dos Beatles, tudo por causa da influência da Lua Nova em Peixes, combinada com o recente eclipse solar unido com a movimentação de Netuno e Mercúrio. Mas, e na prática? O que isso significa?

Período propenso para intrigas

O coração estará carregado de emoções e isso será refletido na comunicação. Tudo o que ouvir estará subjetivo à uma interpretação pessoal, o que significa que a grande frase: "Sou responsável pelo que digo, e não pelo que você entende", será mais verdadeira do que nunca. E nesse vai e vem de interpretações, grandes confusões podem acontecer e as intrigas inevitavelmente aparecerão. Por isso, nesse mês, busque exercitar a paciência e se proponha a ouvir melhor o outro lado da história.

Momento cheio de ilusões e devaneios

A realidade pode ser difícil de ser encarada. E com isso a cabeça fica nas nuvens e as ilusões ganham força. Portanto, antes de se desesperar e se iludir: encare os fatos, analise as variáveis e só então tome uma decisão. Existe uma grande diferença entre pular de um avião com e sem paraquedas.

Criatividade e romance estarão em alta

Nessa luta interna contra a realidade, será inevitável refletir e buscar outros caminhos, com isso a criatividade será bastante estimulada. O jeito romântico de ver a vida reaparecerá, sendo um momento perfeito para declarações de amor ou até mesmo para começar a escrever aquele livro tão sonhado.

Os grandes momentos do mês de Março

  • Dia 1 - A união da Lua, Vênus, Marte e Urano estará em conflito com Plutão e Júpiter, o que promete bastante pressão tanto nesse dia, quanto nos próximos. Os mais atingidos serão os arianos, librianos, cancerianos e capricornianos, por isso, tome cuidado com os excessos, evite conflitos e não tome decisões precipitadas.

  • Dia 5 - Inicia-se um processo no campo amoroso que durará até dia 15 de abril, graças ao movimento retrógado de Vênus em Áries, que garante o retorno de antigas paixões, principalmente para os taurinos, librianos e sagitarianos. Em contrapartida, esse também será um período de grandes confusões amorosas e um péssimo momento para mexer no visual. Acalme-se, pois tudo tem o tempo certo para acontecer.

  • Dia 10 - Todos se sentirão mais determinados e focados nos seus sonhos. Isso acontece pela passagem de Marte pelo signo de Touro, assim, todos estarão focados no aprimoramento tanto físico e pessoal, quanto no âmbito profissional.

  • Dia 11 - A lua entrando na sua fase Cheia em Virgem, combinado à ótima fase de Plutão, promete grandes — ótimas — mudanças para todos os signos, mas principalmente para os virginianos e piscianos.

  • Dia 13 - A tensão diminuirá por conta da passagem de Mercúrio pelo signo de Áries indo ao encontro de Vênus. Com isso, todos ficarão mais tranquilos, porém mais objetivos. Portanto, é importante tomar cuidado com as palavras e o modo de se expressar.

  • Dia 20 - Um grande marco se inicia após às 8h da manhã. Saturno começará a reger tanto o ano, quanto o próximo ciclo de 36 anos. Isso significa que um momento de menos liberdade e mais limites se inicia, regras serão estipuladas. Mas não é necessário temer, Saturno vem para entregar a mensagem de que existe algo além da gente controlando tudo e devemos estar atentos a isso.

Março será um mês importante e bastante movimentado. Esteja ciente desses fatos e busque dizer "Oi" quando te cumprimentarem, aceite o espírito poético dos Beatles, e de tantos outros, invadirem a sua vida. Tenha calma na hora de tomar decisões e lembre-se que por mais que esses próximos anos possam estar envoltos nas profundezas de Saturno, como diria Dumbledore, da saga Harry Potter: 

"A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz." 


Artigo escrito por Amanda Magliarto da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.