por Equipe Horóscopo Virtual

O uso da Radiestesia para a saúde

A radiestesia, como o próprio nome sugere, está ligada à radiação. Tudo ao nosso redor emite uma certa frequência de radiação: objetos, pessoas, eletrônicos, animais, você — seus pensamentos e sentimentos — e até a própria Terra. Você já entrou em um lugar, e sentiu a energia pesada? É disso que a radiestesia trata: energia. Não pense que se trata de papo para boi dormir, nos EUA essa arte já foi reconhecida como ciência, e algumas das técnicas utilizadas são datadas de muito tempo antes de Cristo.

Mas qual a função da radiestesia? O que um radiestesista faz?

Como você já deve ter notado, as energias ao seu redor exercem uma certa influência sobre você, e o papel do radiestesista é captar e classificar essas radiações para saber se são benéficas ou não, e qual a melhor maneira de harmonizá-las. A radiação é medida por alguns métodos, como gráficos complexos que envolvem desenhos, símbolos e formas geométricas, um pêndulo que serve como amplificador das radiações recebidas, e a sensibilidade do próprio radiestesista — inclusive, qualquer um pode exercer essa função, já que é algo possível de ser treinado ao longo do tempo. Já para tratar as energias é utilizado um processo de transmutação, uma técnica da ciência radiônica, que envolve diversos métodos tais como cristais, bastões, pirâmides e gráficos.

A Radiestesia na Saúde

Se um objeto emite radiação, imagina você que é composto por vários átomos e moléculas que interagem o tempo todo: você é pura energia, e como tal está suscetível ao ambiente em que convive, em geral, quando você se sente mais equilibrado está relativamente protegido de interferências negativas, mas do contrário, você tende a receber essas energias, e principalmente a armazenar o tipo de energia que já está emitindo — eis a lei da atração. Isso acontece no trabalho, numa ida à igreja, e até mesmo na sua casa... o problema é evitar esses lugares, como ficar longe da sua própria casa? Quando uma desarmonização é notada pela radiestesia é feito a transmutação e uma espécie de limpeza no ambiente a fim de restaurar a harmonia das vibrações. Isso é importante porque ao ficar exposto às energias negativas você pode acabar desenvolvendo alguma enfermidade por um desequilíbrio no seu interior. Por exemplo, há diversos relatos sobre a visita de um radiestesista na casa de uma pessoa com câncer que após um tempo de seu falecimento, seu parceiro (a) acabava adoecendo também, muitas vezes com um outro tipo de câncer, assim o radiestesista ao notificar o desequilíbrio nas energias do local fazia seu trabalho, e sugeria que a pessoa em questão dormisse em algum outro ambiente da casa.

É claro que a radiestesia não substitui o tratamento médico, mas ela é um complemento extremamente útil, já que pode beneficiar a saúde do paciente de diversas formas, tanto fisicamente quanto mental e emocional. Assim, se estiver buscando um tratamento alternativo, ou um método para equilibrar suas energias ou as da sua casa, busque a ajuda de um radiestesista, ele com certeza terá a informação e habilidade necessária para ajudá-lo nessa jornada.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.