por Jefferson L. Orlando

O Vitimismo e a Reencarnação

Dentre tantas armadilhas que nos rodeiam desde o início da vida na matéria, uma das maiores e mais desafiadoras para o ser humano é o vitimismo. Como é fácil cair nesta armadilha!

Você já parou para pensar quantas vezes você se pôs de vítima de algo na vida?

Não? Então talvez tenha chegado a hora de parar um pouco começar a refletir e quem sabe colocar em prática uma análise verdadeira sobre você mesmo. Não é fácil se auto perceber, ainda mais admitir desvios de percursos, mas é essencial olhar para dentro com uma visão mais ampla de como as coisas estão indo e principalmente para qual direção.

"Nesta engenhosa e magnífica teia Divina tudo está caminhando e dando as condições perfeitas de desenvolvimento e evolução para todos os seres vivos


Para quem é reencarnacionista fica menos difícil identificar quando você está caminhando pelos caminhos tortuosos do vitimismo (Ego), mas é claro que não basta ser, precisa praticar e somente a prática leva ao aperfeiçoamento. 

Como quebrar a armadilha/ilusão do vitimismo?

Com o estudo e o entendimento da Reencarnação, uma de tantas Leis Divinas, que não é religião, doutrina, filosofia e sim, uma Lei Natural. Esta aí uma das grandes chaves para a lucidez quando a ilusão/armadilha do vitimismo vier bater em sua porta.

Você é reencarnacionista, mas ainda cai na ilusão/armadilha do vitimismo?

Não basta ter uma religião, doutrina, filosofia reencarnacionista, acreditar ou saber que a Reencarnação existe, você precisa colocá-la em prática no seu dia a dia. Precisa fazer o exercício de ficar consciente nesta jornada de vida, buscar a identificação quando Ego está no comando, desativá-lo e permitir a atuação do Espírito. O reencarnacionista está praticando todos os dias nos momentos de alegrias, mas principalmente nos momentos de dificuldades. É nos momentos adversos que nós precisamos colocar os conhecimentos que adquiridos em prática, porque se não for desta forma, nada valerá ter estudado tanto, ter uma religião, doutrina, filosofia, acreditar naquele ou naquilo, é necessário praticar (Viver).

Aprofundando-se na Reencarnação você vai aprendendo a não ter preconceito, pois sabe que nesta encarnação, quem está homem na próxima pode precisar vir como mulher e vice-versa, quem está na casca negra na próxima pode precisar vir na casca branca, amarela e vice-versa, quem está heterossexual na próxima pode precisar vir como homossexual, quem está rico na próxima pode precisar vir pobre ou vice-versa e assim continua e tudo pode mudar na próxima encarnação dependendo de como foi sua passagem nesta vida, como suas ações irão reverberar em sua existência imortal, o que irá necessitar para a próxima vida para despertar seu processo evolutivo, qual corpo físico, gênero sexual, condição social, religiosidade, intelectualidade, parentes, acontecimentos, desafios e assim por diante.

A vida tem sentido sem a Reencarnação?

Sem essa Lei Natural e Divina a vida não teria sentido, seria um jogo de sorte e azar, seria tudo a cargo do acaso! Por que nasci naquela família? Por que com esses pais? Por que filho único ou tantos irmãos? Por que pobre ou rico? Por que perfeito fisicamente ou com alguma deficiência? Tudo tem um motivo, origem, escolhas/ações em encarnações passadas, as missões de alma que preciso viver, harmonizações que preciso fazer com este ou com aquela pessoa (espíritos conflitantes), Leis Universais atuando no meu processo de vida como o Karma, Merecimento, Necessidade, Livre Arbítrio, Atração Magnética, Lei Maior, Justiça Divina e tantas outras. Nesta engenhosa e magnífica teia Divina tudo está caminhando e dando as condições perfeitas de desenvolvimento e evolução para todos os seres vivos (espíritos), não deixando escapar nada. Tudo tem um motivo para estar naquele lugar e toda ação tem uma reação que pode ressoar agora ou adiante.

O estudo da Reencarnação explica uma variedade de questionamentos da humanidade e só não explica tudo pela nossa atual limitação consciencial quando encarnados e pelo infinito que é a Criação Divina. Quando falamos de vitimismo sabemos que não há vítimas, somente escolhas e suas consequências. Estamos escolhendo a todo o momento (conscientes ou inconscientes), começando a escolher mesmo antes de encarnar (nascer novamente em corpo). A vida sempre terá sentido com o estudo da Reencarnação, as respostas mais profundas estão ali basta despertar da hipnose coletiva.

Viver é uma arte, poucos conseguem despertar para a Luz e grande maioria dorme. É possível acordar de um longo sono (ilusão), mas é preciso olhar para dentro e começar a expandir sua visão de águia, sua consciência. Se você deixar nas mãos dos outros, infelizmente sua caminhada será muito limitada e morosa.

Confie em você, busque a Luz e a Paz no templo do seu coração, pois como o mestre Jesus disse: A paz que eu trago não é deste mundo.

Jefferson L. Orlando

+ artigos

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Palestrante, Ministrante, Escritor, Apresentador do Programa Sol do Everest (Canal YouTube), Outorgado pela Magia Divina, Projetor Extrafísico e Espiritualista. Reside e atende em São Paulo/Capital com a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica e Bioenergético Anímico-Mediúnico através da Magia Divina.