por Equipe Horóscopo Virtual

Ocupados demais para o amor?

Atualmente, são poucos aqueles que conseguem escapar de uma rotina que é consumidora insaciável de tempo. O trabalho se tornou o centro da vida e o dinheiro é a motivação para tudo, já o tempinho que sobra costuma ser gasto em descanso e é isso o que se tornou a normalidade. Mas e o amor? Já parou para pensar que seu relacionamento pode estar tendo problemas pelo simples fato de você não dedicar um tempo maior a seu companheiro?

Cada um possui rotinas diferentes e, assim, dificuldades distintas de como administrar o tempo. Listamos algumas dicas de como você pode gerenciar seu dia a dia para nunca deixar de mostrar quão especial é o seu amado: 

Guarde tempo para passarem juntos e a sós, não precisa ser um dia inteiro ou uma viagem romântica e elaborada. Basta um belo jantar com uma conversa interessante, para abrir seus olhos em relação ao que está se passando na vida do seu parceiro. Não seja impedido pelo pensamento que um programa simples é muito pouco, o momento se tornará especial se você estiver lá de coração aberto para seu companheiro.

Às vezes, pensamos que temos a habilidade de realmente prestar atenção no que alguém está dizendo, enquanto fazemos outras coisas. Talvez alguns realmente consigam, mas a maioria sabe que nem metade da informação foi processada no seu cérebro. Mostre que você realmente se importa e separe alguns momentinhos para apenas ouvir, ou convide até seu parceiro para te acompanhar em alguma das suas atividades e, talvez, esse gesto já aproxime um pouco mais vocês.

Coloque o perfeccionismo um pouco de lado. Não, isso não quer dizer que você deva fazer as coisas de qualquer jeito só para ter tempo livre, mas será que você realmente precisa sair tarde do trabalho todo dia? Ou passar tanto tempo tentando acertar uma receita que já te derrotou 10 vezes antes? Se permita ter uma agenda mais flexível, largue as neuras e vá relaxar com seu companheiro.

Respeite os compromissos marcados com seu parceiro. Por ser uma pessoa que, geralmente, vemos com frequência, tendemos a colocar de lado alguns combinados e adiá-los por alguns dias. Se obrigue a respeitar estas ocasiões e sempre as tenha como especiais, são momentos assim que quebram a rotina e mantêm o relacionamento andando.

Encontrar tempo para conversar com o seu alguém especial pode parecer fácil na era digital em que vivemos onde, por meio de mensagens e redes sociais, podemos constantemente saber sobre a vida um do outro. Mas se esforce e encontre tempo para realmente curtir a presença do seu parceiro e mostrar o quanto ele te faz feliz!


Artigo escrito por Giovanna de Souza.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.