por Equipe Horóscopo Virtual

Os 10 piores presentes de amigo secreto

Com o fim de ano, além das intermináveis confraternizações e festas, existem também uma lista infinita de amigos secretos. É a equipe do trabalho, o pessoal da academia, os amigos do condomínio e até mesmo a família, afinal é um jeito prático e econômico de garantir que ninguém fique sem presente.

Apesar de ser uma saída muito utilizada, a prática pode se tornar um problema se não forem estipuladas algumas opções de presente ou se você não conhecer bem seu amigo secreto. Já imaginou se mal entrou na empresa e tira seu chefe em uma lista dessa? Presentes, por mais inofensivos que possam parecer, são capazes de colocar as pessoas em uma saia justa ou até mesmo causar traumas pro resto da vida. Experiência própria: nunca mais esqueci o chocolate derretido com passas que ganhei em um amigo secreto da primeira série. Sério, que mãe é essa que compra uma barra de chocolate com passas para outra criança?

Pra te ajudar a não ser o portador de um presente que marcará negativamente o fim de ano de alguém, listamos abaixo os 10 piores presentes para um amigo secreto. Confira e passe longe desses itens:

Comida

Sim, comida todo mundo gosta e um chocolate não faz mal a ninguém, certo? Errado! Muitas pessoas têm intolerância alimentar e não podem consumir açúcar, lactose, glúten, soja ou diversos outros ingredientes. Se você não conhecer bem seu amigo secreto evite dar qualquer alimento, caso contrário ainda pode despertar uma vontade indesejada na pessoa.

Bebida 

É o mesmo raciocínio do item acima. Dar uma bebida alcoólica como vinho ou champanhe pode ser constrangedor para alguém que tenta se livrar de um vício ou não pode consumir álcool por alguma doença ou outro motivo qualquer.

Agenda 

Hoje em dia, com celulares que fazem praticamente tudo, uma agenda é uma coisa completamente dispensável. Ok, tem gente que ainda gosta de ter o bloquinho de papel sempre a mão, mas, se seu amigo secreto for desse tipo, pode ter certeza que ele já providenciou a sua e, neste caso, ter mais de uma só torna o objeto inútil.

Agenda de telefones 

Sério que isso ainda existe? Sério! E elas só costumam aparecer em situações constrangedoras assim.

Meias

Não queira ser comparado àquela tia-avó que sempre renovava o estoque dos netinhos com novas meias brancas a cada Natal. Está pra existir algo mais sem graça de se ganhar do que meias. Você sabe que pode ser mais criativo que isso!

Roupas íntimas 

Calcinhas, sutiãs e cuecas são denominados roupas íntimas pelo simples motivo de realmente serem algo muito íntimo. Se seu amigo secreto não é seu namorado, não faça isso.

Itens para a casa 

Se seu amigo secreto não for conhecido por ser um super cozinheiro ou alguém que acabou de se mudar e morre de xodó pela casa nova, evite dar presentes que possam parecer utensílios domésticos. Principalmente, se você não conhecer o gosto de seu amigo secreto o suficiente e correr o risco de dar algo ultramoderno para alguém que faz o estilo clássico.

Vale-presentes 

Podem ajudar quem presenteia, mas podem ser um problema para quem ganha. Imagina se você dá um valor x para a pessoa e, quando ela chega na loja, descobre que tudo custa duas ou três vezes mais e não está disposta a gastar? Típico presente de grego.

Presentes reaproveitados 

A pessoa pode nem ficar sabendo, mas reaproveitar presente é algo tão baixo. Se você ganhou algo que não gostou, tente trocar ou doe pra alguém, mas não repasse uma camiseta antiga que mora no seu armário há seculos.

Perfumes 

São coisas extremamente pessoais e você dificilmente vai acertar o gosto de seu amigo secreto. Evite presentes que possam causar sorrisos amarelos.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.