por Equipe Horóscopo Virtual

Os eclipses de 2017

Os eclipses são fenômenos muito aguardados não apenas pela beleza, mas também pelo significado astrológico. Os eclipses em geral anunciam que grandes mudanças estão a caminho — algumas bastantes inesperadas — e te conscientizarão ainda mais sobre a passagem do tempo. Os eclipses solares — quando a Lua fica entre o Sol e a Terra — estão mais ligados ao futuro e pedem que novas medidas sejam tomadas, afim de se iniciar um novo ciclo tanto na vida individual quanto na vida em sociedade. Já os eclipses lunares — quando a Terra fica entre o Sol e a Lua — remetem mais ao passado, mas ainda abordam mudanças no sentido de reavaliar a vida familiar e emocional, bem como os hábitos que não nos servem mais. O ano de 2017 conta com 4 eclipses. Está pronto para descobrir a influência de cada um deles? 

Entre o dia 10 e 11 de Fevereiro — Eclipse Lunar em Leão 

Esse eclipse pede que você reavalie a sua vida, se livre do que não serve mais e se renove para um novo ciclo que se inicia. A lua em Leão propõe a força individual de cada um, dessa forma, é essencial que olhe mais atentamente para seu interior e pare de esperar que a mudança que tanto deseja caia dos céus. É o momento de refletir sobre o que precisa ser mudado. 

Dia 26 de Fevereiro — Eclipse Solar em Peixes

Esse eclipse fará com que todos se sintam mais conscientes sobre suas vidas, e não só isso: a intuição estará em alta — característica primordial dos piscianos. Dessa forma, o eclipse passado serviu para reavaliar seu interior, agora é a hora de definir metas, entender por que quer atingi-las e como fará isso. Nos próximos 6 meses, você estará construindo os pilares que sustentarão grandes mudanças que estão por vir. 

Dia 7 de Agosto — Eclipse Lunar em Aquário 

Aquário é o signo da comunicação e dos processos mentais e é exatamente isso que esse eclipse vai propor. É hora de praticar o desapego, promover a independência e, principalmente, se valorizar. Tudo fluirá mais fácil uma vez que reconhecer o seu próprio valor. Porém, esse eclipse também lembra a importância de amar o próximo e de que é preciso reconhecer a importância dos nossos entes queridos, já que a comunicação estará em alta. 

Dia 21 de Agosto — Eclipse Solar em Leão 

Um eclipse, mais uma vez em Leão, fará com que você volte a agir junto ao seu ego, isso é, é hora de deixar as últimas máscaras caírem, ser verdadeiro não só consigo mesmo, mas também com os outros. Esse é o último passo para se viver plenamente e para encarar as surpresas que estão por vir no restante desse ano. 

Esses são os 4 eclipses de 2017! É importante lembrar que as pessoas com o mesmo signo solar do eclipse sentem os efeitos desse fenômeno mais que os outros. E não só isso: o signo de Leão sente bastante os eclipses solares pelo Sol ser o regente do seu signo; e o mesmo acontece com os cancerianos nos eclipses lunares, por terem a Lua como regente do signo. Se você não reparar na energia de mudança que esse fenômeno astronômico promove em você, tenha certeza de que as pessoas ao seu redor podem estar sentindo, e isso inevitavelmente surtirá efeito em você também. Portanto, aproveite a energia de mudança e reflexão que cada um dos eclipses de 2017 está trazendo e faça desse ano aquele que tanto desejou ao pular as 7 ondinhas em 2016. Afinal, já estamos em 2017... Você está pronto para pular em direção ao seu futuro?


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.