por Dr. Hoffnung

Os lugares mais buscados para quem quer fugir da folia

O mês de fevereiro é sinônimo de folia e curtição, mas não são todas as pessoas que conseguem estar nessa sintonia. Existem pessoas que já são mais tranquilas por natureza e outras até curtiriam uma folia, mas não estão dispostas porque estão cansadas desde o fim do ano passado.
Apesar de vermos os destinos agitadíssimos como Bahia, Rio de Janeiro e Recife lotados de pessoas durante o carnaval, existem filas de espera em muitos recantos e pousadas que ficam cheias de pessoas querendo relaxar e curtir um local mais calmo. Confira alguns dos destinos mais buscados: 

1. Águas de Lindoia – São Paulo 

Como a cidade está mais próxima da capital, é um dos destinos mais buscados pelos paulistanos. As piscinas chegam a 28°C e são ótimas para quem quer receber uma massagem e relaxar, por isso a grande quantidade de spas e retiros na cidade.

2. Olímpia – São Paulo

A cidade também recebe muitas visitas por conta das águas termais, assim como Águas de Lindoia. Mas Olímpia é um ótimo local para fazer trilhas, esportes na natureza e ter um contato maior com áreas verdes.

3. Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade do Rio Grande do Sul é famosa pelos chocolates, mas também é procurada para quem pretende fazer uma viagem mais transcendental e fazer um processo de desintoxicação do corpo. Existem muitos spas e também parques termais para completar a viagem. 

4. São Pedro – São Paulo

São Pedro é uma cidade muito tranquila em São Paulo. Existem muitos pontos que são famosos e são rotas indispensáveis para as pessoas que pretendem fazer turismo holístico, com cachoeiras e uma vegetação muito diversa. As pessoas geralmente se hospedam em pousadas, mas também existem spas.

5. Nova Prata – Rio Grande do Sul

É uma ótima oportunidade para fugir do calor. Como fica na serra gaúcha, as temperaturas são mais baixas. As águas termais que existem no município também são ótimas atrações para aproveitar o friozinho da região.

Por mais que essas viagens sejam tranquilas, quebram a rotina como qualquer outra. É importante ter cuidado na estrada, prestar atenção nos riscos que a viagem pode te trazer e, é claro, fazer um seguro viagem para se prevenir.

 

Dr. Hoffnung

+ artigos

Dr. Hoffnung é uma seção abrangente de boas ideias, dicas de comportamento, alimentação e viagens. Ou seja, tudo aquilo que faz muito bem para a saúde.