por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos e as casas de Game Of Thrones

Game of Thrones (GOT) é uma série norte-americana que tem feito muito sucesso em todo o mundo desde que foi lançada. O seriado, baseado na saga de livros do escritor George R. R. Martin, mostra lutas entre grupos de pessoas (as casas) para que consigam ganhar o Trono de Ferro de Westeros.

Com muitos elementos de magia, batalhas e religião, Game of Thrones já conquistou o coração de muitas pessoas, se tornando um verdadeiro vício. E é claro que uma coisa que a maioria das pessoas gosta tanto não poderia ser deixada de lado pela astrologia.

Sim, até GOT pode ser relacionado à astrologia. Está se perguntando como? Bem, responderemos sua pergunta. Abaixo, listamos as casas da série e com qual signo do Zodíaco cada uma delas se encaixa e por quê. Está curioso para descobrir? Leia e veja qual casa do seriado tem mais a ver com o seu signo e descubra por qual grupo você lutaria para conseguir o Trono de Ferro.

Áries: Casa Martell 

Arianos de mão cheia, os Martell são, acima de tudo, eles mesmos. Não se deixam mudar de opinião pelos outros, são inteligentes, teimosos (o que eles decidem está decidido) e extremamente fortes guerreiros. “Olho por olho e dente por dente” poderia ser considerada uma filosofia para eles, assim como a expressão “ter sangue nos olhos”, que cabe muito para descrevê-los. Afinal, qual outra casa conseguiria se livrar de dragões?

Lema: Insubmissos, não curvados, não quebrados.

Touro: Casa Baratheon

Alguém que pertence à casa Baratheon é um verdadeiro taurino: forte, orgulhoso, extremamente focado em seu objetivo e não desiste de uma luta, principalmente quando o que está em jogo envolve as coisas em que ele acredita ou as pessoas de que ele gosta. Porém, assim como os taurinos, um Baratheon também pode facilmente se perder em vícios como bebidas, mulheres, preguiça...

Lema: Nossa é a fúria.

Gêmeos: Casa Frey

Quem é dessa casa tem características importantes do signo de Gêmeos muito presentes em suas personalidades. Criativos e muito inteligentes, adoram estar em algum evento, como festas, casamentos ou torneios, para estarem rodeados de outras pessoas. Além disso, a casa é representada por torres gêmeas.

Câncer: Casa Greyjoy

O signo de Câncer é relacionado à Casa Greyjoy da série Games of Thrones. Apesar de algumas características que divergem do signo, esta casa tem grande contato com o mar, são pessoas sensíveis, mas bem fortes quando precisam defender sua casa, pois fazem qualquer coisa para que tudo se mantenha bem – assim como qualquer canceriano.

Lema: Nós não semeamos.

Leão: Casa Lannister

Talvez essa seja a casa mais parecida com um signo do Zodíaco. A Casa Lannister, além de ter um leão em seu brasão, tem participantes completamente leoninos. Eles estão completamente envolvidos com sua vontade exacerbada de ganhar e ter poder. E, para conquistar estes objetivos, fazem o necessário para conseguir o que querem. Também são muito orgulhosos e adoram pessoas que os admiram por perto.

Lema: Ouça-me rugir.

Virgem: A Patrulha da Noite

Assim como a Lannister, a Patrulha da Noite também tem integrantes que se relacionam completamente ao signo. Os homens da Patrulha não podem transar enquanto fazem parte dela, pois seguem juramentos enquanto defendem Westeros. Também são muito protetores, íntegros, organizados, metódicos e burocráticos. Ou seja, os virgens da Patrulha da Noite são totalmente virginianos.

Lema: A noite chega, e agora começa minha vigia.

Libra: Casa Tyrell

Os Tyrell são muito elegantes, espertos e inteligentes. É uma casa pacífica, pois eles realmente não gostam muito de combates, tanto que o símbolo deles é uma flor. Têm gosto pelas artes e não costumam fazer nada que não seja bem pensado previamente. Sabem usar seu poder de forma equilibrada e, por tudo isso, a Casa Tyrell é a casa de Libra.

Lema: Crescendo fortes.

Escorpião: Casa Targaryen

Targaryen gosta mesmo é de poder. E, por isso, são determinados para tê-lo. Muito orgulhosos, também podem ser muito leais e, caso precise, extremamente vingativos. Mas talvez a principal característica que os faça parecer com Escorpião é que, assim como o signo, a casa é amada por uns e odiada por outros; não há meio termo.

Lema: Sangue e fogo.

Sagitário: Dothraki

Esta é um povo muito temperamental e violento. A violência é característica do espírito livre misturado com a ambição. Mas não pense que, por serem violentos, eles fazem qualquer coisa. São muito justos e sua honra é importante para eles. Gostam de descobrir coisas novas, o que os torna um pouco irresponsáveis.

Capricórnio: Casa Stark 

Os Starks são conhecidos por terem sua honra colocada num pedestal, ou seja, ela é extremamente importante para eles. Seguem as tradições e têm muito senso de justiça. São pacíficos, tanto que gostam muito relaxar na natureza sozinhos ou ao lado de suas famílias. Seja respeitoso com eles e não os desonre, para que continue vivo. 
São os bonzinhos da série. Tentam ser pacíficos e se metem em guerra, mas não é para causar. 

Lema: O inverno está chegando.

Aquário: Selvagens

Os selvagens formam um povo livre que continua sempre lutando por sua liberdade, que é o bem mais precioso que eles têm. Apesar de seguirem certa disciplina, tendo cada um sua própria tarefa, vivem de uma forma bem aquariana, ou seja, totalmente diferente de todos os outros povos.

Peixes: Casa Tully

A Casa Tully tem membros muito justos, íntegros e que prezam muito pelo nome, pela família e pelos costumes da casa. Por isso, apesar de não serem muito chegados a uma batalha, fazem o que for preciso para defender quem e o que eles amam e acreditam. Além de tudo isso, a decoração da bandeira dessa casa é feita com trutas. Mais Peixes, impossível.

Lema: Família, dever, honra.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.