por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos e seus gostos alimentares

Qual comida combina melhor com você?

A relação entre astrologia e comida é muito intensa e pode explicar diversos hábitos que são quase impossíveis de mudar, mesmo que se tente com afinco. 

Quais são suas preferências alimentares? Você tem problemas em se controlar na dieta? Muitos dos gostos por comidas diferentes estão relacionados ao signo que rege o seu nascimento. Descubra qual é a sua tendência gastronômica a partir do seu signo no zodíaco e aprenda quais os melhores alimentos para se manter saudável e com o corpo e a mente sãos.

Churrasco

Áries (21 de março/20 de abril)

Os arianos preferem alimentos salgados aos doces e, na culinária em geral, adaptam-se melhor com pratos pouco elaborados, como saladas de vegetais, churrascos, carnes ou peixes assados, pois, geralmente se alimentam com muita rapidez. Gosta de beliscar salgadinhos e de alimentos que possa o acompanhar durante o dia em bolsas e malas. Os sabores picantes também são apreciados pelos nativos de Áries. Nas sobremesas, sorvetes fazem grande sucesso! Além de tudo, não ligam para regras de etiqueta e cerimônias durante as refeições. Prova novos sabores sem medo de errar, refletindo a ousadia que faz parte dos signos de elemento fogo.
Refine a sua dieta. Este tipo de foco é vital para o seu futuro. Você precisa de alimentos que lhe dêem energia extra! 

   

 

Almôndegas com polenta

Touro (21 de abril/20 de maio)

Os taurinos gostam de sabores refinados e sensuais, porém, os sabores ácidos ou azedos não são desprezados por eles. Aves e carnes magras, massas com molhos de sabores delicados e uma sobremesa doce e sofisticada são os pratos preferidos dos taurinos. Aprecia cada refeição como se fosse a última de sua vida. A teimosia os leva à insistência em provar novos sabores ou então a restringir totalmente o seu cardápio diário. Gosta de comer devagar e apreciar todos os sabores das comidas. Estimule o seu lado sensual e o aparelho digestivo com alimentos que contenham gengibre e pimenta, pois despertarão a sensualidade. Quebrar a rotina pode ser um desafio então, comece apostando na introdução de vegetais do mar em sua dieta. 

   

Pizza

Gêmeos (21 de maio/20 de junho)

O nativo de gêmeos tem como hábito comer em pequenas quantidades durante o dia, o que o ajuda a manter o peso em dia. Mesmo gostando de pratos elaborados, os geminianos sabem apreciar um comum fast-food e pedaços de pizza. A comida para ele deve sempre ser bem variada. São ecléticos e gostam de experimentar novos pratos culinários, procurando sempre inovar durante dos dias da semana.
Por ser um signo do ar, é importante que se alimente de coisas vindas da terra como vegetais e raízes, especialmente aqueles ricos em vitaminas A e C, como cenoura e nabo que te ajudarão a manter a perspectiva sobre a vida. Isto te manterá focado na sua vida diária.

   

Canja de Galinha

Canja de Galinha

Câncer (21 de junho/21 de julho)

Os cancerianos se alimentam conforme o seu humor, o que pode ser um risco, já que ou exageram nas porções dos alimentos ou então não comem nada. Fique atento a isto! Aposte nos frutos do mar e em bolos de chocolate. A casa do canceriano sempre tem comida fresca e um cantinho aconchegante para comer, pois são excelentes anfitriões. A comida caseira - principalmente a da mãe dos cancerianos – é a melhor do mundo na opinião deles. 
Aposte nos alimentos diuréticos para fazer uma limpeza no seu sistema digestivo. Alimentos como salsa e aipo serão um bom complemento para a sua saúde. Verduras amargas como escarola pode te ajudar mais do que te prejudicar. 

   

Ambrosia

Leão (22 de julho/22 de agosto)

O leonino é requintado e muito exigente com a comida e gosta de sempre comer acompanhado por alguém. Comer é um ato de que deve ser celebrado! Leoninos gostam de chamar atenção, por isso, preferem fazer refeições extravagantes em restaurantes em vez de comer na tranqüilidade de sua casa. Além disto, gostam muito da formalidade que as refeições podem implicar. Seu corpo e sua mente vêm em primeiro lugar. Os nativos de Leão estão sempre prontos a se mover, então aposte em exercícios na esteira, bicicleta ou até na pista de dança! Um regime nutricional se adaptará bem ao seu estilo, com porções saudáveis de sementes e frutas cítricas para fornecer a energia necessária. 

   

Panqueca de Legumes

Virgem (23 de agosto/22 de setembro)

O virginiano é detalhista e gosta de aperfeiçoar aquilo que é imperfeito e, por isto, é muito exigente com a sua alimentação. Gosta de alimentos limpos e que os ambientes em que se alimenta também sejam imaculados. Se não estiver como ele espera, com certeza sairá do local. Romance está presente na sua vida. Então aproveite a sua juventude com alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas e ferro, como amêndoas e abacates. Considere o uso de uma dose extra de energia e concentre-se em cuidar mais de si mesmo: dormir mais, tomar banhos longos, fazer tratamentos faciais, meditação e massagens. 

   

Mousse de Damasco

Libra (23 de setembro/22 de outubro)

O libriano tem muita classe durante as refeições, tem cuidado em como arrumar a mesa e gostam de receber de modo intelectual. Os alimentos o atraem não só pelo sabor, mas também pelas cores que possuem. Colocam os seus relacionamentos como prioridades em suas vidas, mas devem tentar não se esquecer de pensar também própria felicidade. 
Libra rege os rins, que regulam o equilíbrio do corpo, dê apoio aos seus rins comendo açafrão, uma especiaria com um sabor levemente apimentado. Quando está passando por uma fase atribulada, os librianos tendem a comer com pouco equilíbrio. Por vezes tem dificuldade em escolher pratos em restaurantes, por isso, acabam comendo o que todos os outros sentados à mesa escolherem.

   

Empadas

Escorpião (23 de outubro/21 de novembro)

O nativo de Escorpião gosta de ambientes reservados, de jantar à luz de velas e lugares afastados. Comer é um ritual! 
Como todo signo de água, sua alimentação depende de seu estado emocional, tendendo ao exagero, às vezes. O escorpiano perde-se entre sobremesas elaboradas e bem produzidas. É muito apegado a dietas e dificilmente sai da linha. Tem hábitos muito difíceis de serem rompidos e para isto, não se importam de comer as mesmas coisas todos os dias. Comer alimentos com muita fibra como couve, lentinhas e batata doce, além de beber muito água, são as chaves para manter o seu corpo são. Fazer longas caminhas irá ajudá-lo a processar todas as mudanças da sua vida. 

   

Feijoada

Sagitário (22 de novembro/ 21 de dezembro)

Os sagitarianos são muito exagerados e se alimentam de acordo com sua inspiração e vontade, tendo momentos de loucuras gastronômicas e outros de dietas hiper nutricionais. A luta contra a balança é constante por este motivo! Além disso, é o signo mais guloso de todo o zodíaco. Gosta de pratos grandes e muito bem temperados. Adora um prato exótico e que seja bonito aos olhos. Sagitário é também um signo aventureiro, então é necessário que mantenham um fígado saudável e o sistema entomológico forte, assim, utilizam-se de cebolas ricas em enxofre e de alhos. Os minerais encontrados no mar te ajudarão a decolar na vida. 

   

Bacalhau com Batatas

Capricórnio (22 de dezembro/20 de janeiro)

O capricorniano é um amante dos prazeres da vida e tem um estômago de ferro. Quando está deprimido, alia-se ao chocolate amargo. A culinária tradicional é a preferida dos capricornianos. Eles gostam de comer pouco e pagar apenas o necessário por suas refeições. Costumam comer de tudo e tem poucas frescuras quando o assunto é comida. Assim, não tem restrições alimentares e podem comer desde kibe cru até um tradicional misto quente com a muita facilidade. 
Delicie-se com comidas ricas em cálcio como peixe e nabo, a fim de fortalecer mais a sua estrutura corporal. Para colocar o seu lado mais corajoso à tona, adicione especiarias a sua dieta, tais como cominho, pimenta ou gengibre. 

   

Frango com Quiabo

Aquário (21 de janeiro/19 de fevereiro)

O signo de Aquário domina as veias do sistema circulatório então, manter-se tonificado é fundamental. Os aquarianos têm preferência por poucas quantidades de comida, pois sua digestão é mais lenta. Preferem comidas frias e ácidas. Gostam de conversar durante a refeição, o que pode delongar demais os momentos em que se está à mesa. Prefere comer em lugares inusitados e pouco convencionais, e fogem de locais em que se necessite fazer reservas, preferindo a informalidade. Devem fazer uma dieta rica em manganês, um mineral que dá suporte ao cérebro e ao sistema nervoso.  Avelãs, nozes e pinhões são grandes são boas fontes de gordura. Fortaleça o seu fluxo de sangue comendo maracujá, o qual é um tônico natural para a saúde vascular. 

   

Ostras

Peixes (20 de fevereiro/20 de março)

Por ser um signo instável, os piscianos tendem a ser inconstantes em relação à comida também. Quando estão deprimidos, comem além do que deveriam, alternando entre alimentos saudáveis e outros com alto teor de gorduras, o que prejudica em muito sua saúde. Para manter o seu sistema imunológico funcionando sem problemas, apostem em alimentos ricos em zinco, como sementes de abóbora, sementes de gergelim, salmão caranguejo e lagosta. O zinco é especialmente crucial para os piscianos.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.