por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos na cozinha

Ter um relacionamento sério com o fogão não é para qualquer um. Há aqueles vivendo um relacionamento aberto: amam a própria cozinha, mas sempre estão ajudando na cozinha alheia. Há aqueles que estão num poliamor: adoram se meter quando qualquer pessoa está cozinhando. E há ainda aqueles que prefiram permanecer solteiros: a maior intimidade com a cozinha se resume naquele micro-ondas de canto só aguardando a comida congelada. Não sabe qual é o seu estilo ou está pensando em ficar preparado para lidar com o lado gastronômico do futuro parceiro? Descubra agora como os signos se viram na cozinha.

Áries

Apesar do fogo ser o elemento que aquece os alimentos, os arianos não são fãs do fogão. Estão sempre cheios de tarefas e optam por comidas práticas, seja uma salada, um ovo frito ou aquelas massas semiprontas. Em geral, gostam de experimentar coisas novas e preferem o salgado ao doce.

Touro

Assim como o touro, que passa o dia inteiro pastando, os taurinos adoram comer. Se for convidado para um jantar na casa de alguém desse signo, não hesite em ir! Eles são super-hospitaleiros e, além disso, ainda têm aptidão para a cozinha. Exploram o olfato e a visão na elaboração do menu e da decoração, não desistem de uma receita falha na primeira tentativa e seu gosto refinado… Hum, não tem para ninguém.

Gêmeos

Os geminianos não estão muito ligados em fazer aquelas três refeições certinhas do dia a dia. Preferem investir seu tempo em outros passatempos, ao invés de ficar cozinhando, mas estão sempre beliscando alguma coisa. Gostam das comidas semiprontas já que dão mais atenção à agilidade na preparação de uma refeição que na qualidade. Porém, não pense que as pessoas desse signo sejam arqui-inimigas do fogão não. Elas se arriscam quando têm tempo e adoram experimentar temperos diferentes.

Câncer

Os cancerianos, sempre cuidadosos com quem amam, também encontram uma forma de demonstrar isso na hora de cozinhar. Até se preocupar se a refeição é pesada ou condimentada demais eles se preocupam. Já ouviu aquele ditado que o segredo de uma boa comida é fazer com amor? Pois bem, as pessoas desse signo são feras nisso. Suas comidas são deliciosas e eles não tendem a focar muito na apresentação do prato porque conquistam as pessoas pelo sabor.

Leão

Cozinhar não é tarefa de rei? Quase isso. Apesar dos leoninos não gostarem muito de cozinhar, sempre capricham quando se arriscam, só aguardando aquele tão esperando momento da enxurrada de elogios. Talvez o prato não seja o mais saboroso, mas sem dúvidas será um dos mais bem apresentados.

Virgem

Detalhistas que só eles, os virginianos fazem tudo bem feito e seguem as receitas passo a passo — são criativos, mas seu jeito metódico não deixa por menos. Adoram montar suas refeições com alimentos frescos e sempre deixam sua cozinha um brinco de limpeza.

Libra

É o signo amante da beleza e, se você está pensando que eles deixam essa característica de lado na hora da cozinha, está muito enganado. Mesa, guardanapo, taças, quais pratos usar… Eles pensam em tudo. Em geral, a cozinha não é seu forte, mas eles se dedicam, são muito organizados e sempre optarão por uma comida mais balanceada.

Escorpião

Os escorpianos são mestres na cozinha. Na sua dificuldade de expressar sentimentos na vida em geral, encontram na cozinha uma maneira de colocá-los para fora. Quando comer algo delicioso preparado por eles, esteja ciente de que é uma maneira de dizerem o quanto gostam de você. As pessoas desse signo se preocupam com o gosto de cada um, são dedicados, práticos e organizados.

Sagitário

Sagitarianos são desastrados como ninguém. Em geral, preferem sair, mas às vezes se aventuram na cozinha por diversão e não obrigação. Gostam de seguir a intuição e, por isso, não seguem as receitas à risca e, felizmente não têm medo de tentar de novo. Agora, se estiver na cozinha com alguém deste signo, fique atento ao seu redor… Não vai querer ver pratos e copos caindo no chão, não é mesmo?

Capricórnio

"Eu uso o necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais." Sim, essa música é a certa para os capricornianos na cozinha. Eles fazem somente o necessário, ou seja, o que precisam para sobreviver. Agora, se a pessoa tiver um gosto especial pela gastronomia, poderá se revelar um verdadeiro chef. Os nativos de Capricórnio se dedicam ao que gostam como ninguém, e quem sai ganhando nessa é a família. Os capricornianos conseguem suprir o desejo de todos os familiares.

Aquário

Aquarianos são os melhores clientes de restaurantes. Não, eles não são fãs de atividades domésticas — e cozinhar se inclui nelas. Preferem gastar seu tempo ajudando os outros ou investindo nos seus hobbies. Quando a fome aperta, buscam aquela sopa instantânea ou um miojo. Entretanto, quando estão mais inspirados que o normal, se aventuram na cozinha e adoram inovar.

Peixes

A gastronomia dos piscianos se resume na simplicidade e na emoção: seus pratos revelam muito sobre seu estado emocional. Não têm o costume de cozinhar todos os dias, mas se dedicam seriamente quando o fazem. Apesar de inicialmente não terem muito jeito, com a prática vão melhorando. Quando vegetarianos, são conhecidos por fazerem os melhores pratos.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.