por Equipe Horóscopo Virtual

Patrono de cada signo

O ano está acabando, e vamos confessar, quantas vezes não nos deparamos com a pior situação de nossas vidas e quisemos pedir por um guardião? Podemos não viver no mundo de Harry Potter, mas ninguém pode nos impedir de sonhar. Por isso, descubra o seu patrono segundo o seu signo e veja seu guardião irrompendo da sua imaginação na próxima vez que se deparar com uma situação difícil. Preparado? Então, Expecto Patronum!

Áries — Falcão

Os arianos têm sempre um olhar adiante, são determinados e impulsivos com seus objetivos e por isso seu patrono é o Falcão, que sempre está à espreita de sua presa. Não há horda de dementador que seja párea para ele.

Touro — Cachorro

Sempre afetivos, mas também possessivos e persistentes, qual criatura melhor para caracterizar a personalidade taurina senão um cachorro? Nosso querido Rony entende muito bem esses sentimentos.

Gêmeos — Golfinho

Não há signo mais comunicativo e curioso do que o geminiano. Tal como os golfinhos, ele busca sempre estar em companhia, são alegres e bastante inteligentes. Só de pensar nesse animal a varinha começa a brilhar.

Câncer — Cervo

Apesar de ser um animal solitário, os cervos estão ligados a melancolia e principalmente à família. Assim como o canceriano que pode ser um pouco arredio às vezes, o cervo esconde um lindo mundo interior.

Leão — Leão

Ok, até parece brincadeira. Mas o nome do signo já diz tudo, eles são simplesmente os reis do zodíaco, todos têm que parar para vê-los passar e se eles ficarem bravos então... Prepare-se para o rugido. Não há dementador que resista!

Virgem — Elefante

Assim como o virginiano, os elefantes são bastante organizados já que vivem em sociedades complexas. Ainda que vivam de forma hierarquizada, eles conseguem auxiliar outros animais e com isso revelam a busca do virginiano pela perfeição e pelo anseio de servir e ser útil.

Libra — Guepardo

Sempre elegantes, os librianos encontram no guepardo seu reflexo já que ambos amam a liberdade e o som do vento em seus ouvidos. Com essa velocidade, nenhum dementador seria deixado para trás.

Escorpião — Serpente

Os escorpianos estão sempre envoltos em mistério assim como as serpentes, fora isso, eles são muito ligados aos sentidos e tendem a viver tudo intensamente. Esse seria um feitiço certeiro para Professor Lupin nenhum botar defeito.

Sagitário — Cavalo 

Os sagitarianos são muito francos, amam a liberdade e estão sempre em busca de expandir seus horizontes, por isso seu patrono são os rápidos e sinceros cavalos.

Capricórnio — Urso

Os capricornianos levam a vida bastante a sério e são prudentes assim como os ursos, fora que são muito práticos e objetivos. É claro que eles seriam os primeiros da Armada Dumbledore a aprender esse feitiço.

Aquário — Cisne 

Os aquarianos prezam pela liberdade ainda que sejam muito apegados aos seus amigos e entes queridos. Por esse motivo, seu patrono é um Cisne que é um animal livre, mas que ainda assim vive em bando.

Peixes — Gato

Os piscianos têm aquele jeito só deles assim como os gatos, às vezes agem de forma que ninguém entende e têm o sexto sentido muito acentuado. Ainda que tenham uma tendência ao escapismo quando algo não os agrada muito. 

Como diria Sirius Black: “Todos temos luz e trevas dentro de nós” e é exatamente por isso que precisamos acessar todos os dias as nossas melhores memórias para termos força para enfrentar os corriqueiros dementadores que insistem em aparecer nas nossas vidas querendo nos dar um beijo que acabe com toda a nossa vontade de viver. Mas sem essa, Expecto Patronum neles! Se for para beijar alguém, que seja um Gui Weasley ou uma Fleur Delacour.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.