por Equipe Horóscopo Virtual

Plutão e os signos

Regente de Escorpião, Plutão é o planeta responsável pela transformação.

Por ser o planeta mais afastado do Sol e ter um grande distanciamento da Terra, Plutão não exerce uma influência que pode ser sentida diretamente pelas pessoas; seu poder é sentido em gerações. Por ser de movimento lento, leva cerca de 248 anos para transitar entre os 12 signos do zodíaco e fica em média, 20 anos em cada um.

Também por estes motivos, Plutão é sinônimo de mudanças profundas e duradouras. Ligado à morte, este planeta mostra que tudo vem do renascimento.

Saiba abaixo em qual época e com quais características Plutão influenciou cada signo:

Áries

A última vez que Plutão esteve em Áries foi no período entre 1821 a 1852. Época de lutas e descobertas, a geração influenciada pelo planeta nesta época foi cheia de pioneirismo e de
ansiedade pela transformação do indivíduo. Período da corrida do ouro e da conquista do oeste americano, de emissão do primeiro selo postal e do uso do éter como anestésico pela primeira vez.

Touro

A geração entre 1852 e 1884 foi a responsável por um grande crescimento financeiro com a reforma agrária e o aumento do materialismo. É um período marcado pela necessidade de poder e riqueza. Foi a época do primeiro poço de petróleo para fins comerciais e da ferrovia transcontinental.

Gêmeos

Entre 1884 e 1914 está o período de crescimento dos meios de comunicação. Surgimento do automóvel, avião e do telefone, Marca uma geração que passou a se importar com o conhecimento e com o estímulo da inteligência. O trabalho braçal deu lugar a conversas profundas e pesquisas constantes. É também a época da descoberta da eletricidade.

Câncer

Período que vai de 1914 a 1939, compreende a fase entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Indo contra o simbolismo de família e união dos cancerianos, a geração desta passagem de Plutão se viu fadada a lutar para sobreviver, além da busca incansável pela segurança. Época da emancipação das mulheres e de mudanças na vida prática.

Leão

Geração entre 1939 e 1957, marcada pela busca de poder autoritário e grandes revoluções. Os jovens nascidos nesta época foram os primeiros a denotar rebeldia em grandes níveis. Dotados de grande senso de autoridade também são os leoninos desta fase. Época da eclosão da Segunda Guerra Mundial e da explosão da primeira bomba atômica.

Virgem

De 1957 a 1971 Plutão esteve pela última vez em Virgem. É uma geração preocupada com a saúde e o corpo. Foi um período de novas descobertas da medicina, mudanças trabalhistas e surgimento do computador. Foi neste período também que teve início a preocupação com o controle da natalidade.

Libra

Com a transição entre 1972 e 1984, Plutão em Libra significou um período de grandes mudanças nas relações humanas e da instituição do casamento. Foi época da Guerra Fria. Pessoas nascidas neste período tem tendência a intensidade nos relacionamentos e sempre buscam estabilidade; porém muitos podem passar por crises nesta área.

Escorpião

Entre 1984 e 1995 acontecem mudanças importantes quanto à sexualidade, principalmente com o surgimento da Aids e a preocupação com DSTs. O amor livre é repensado e provoca transformações nas emoções e sentimentos da geração. Os nascidos nesta época tendem a ter interesse em ocultismo, sexualidade e morte além da eterna busca por uma vida intensa.

Sagitário

Chegando na atualidade, Plutão esteve em Sagitário entre 1995 e 2008. Geração que busca profundidade em filosofia e religião; já que foi um período de grandes mudanças nestes campos. Pessoas que vieram ao mundo nesta época tem a grande oportunidade de enxergar as nações como um todo e de aprender com tantas novidades nos mais variados campos.

Capricórnio

Presente na atualidade, entre 2008 e 2024. Um período de profundas transformações no que acreditar, em como agir e no indivíduo como um todo. Incertezas e medos no início desta passagem já podem ser percebidas com a crise financeira, por exemplo. É a geração que tem opinião para tudo e que se sente impelida a se manifestar. As relações entre as pessoas e com o dinheiro também será reinventado.

Aquário

No longínquo período entre 1778 e 1798 foi a última vez que Plutão passou por este signo; estima-se que sua próxima passagem seja entre 2024 a 2044. No último foi marcado pela Revolução Americana e a Revolução Francesa. Geração que denotava importância de viver em grupos e da amizade.

Peixes

Pela última vez entre 1798 a 1823, foi marcado pelo período do Romantismo e do socialismo na Europa. Geração de desenvolvida intuição.


Artigo escrito por Roberta Lopes.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.