por Vera Mesquita

Por um dia das mães com mais reflexão

Todos os anos é a mesma coisa. Estamos sempre na correria, quase não damos atenção às nossas mães e, quando o dia delas se aproxima, em maio, saímos correndo para comprar uma lembrancinha e vamos almoçar em qualquer restaurante que tenha mesa disponível. 

Nem nos damos conta de que o dia das mães surgiu para celebrarmos os sacrifícios e os desafios enfrentados por essas mulheres para criar seus filhos com amor, educação, valores e esperança. 

Para esse dia das mães eu tenho uma sugestão: antes de qualquer coisa, faça uma reflexão sobre como anda seu relacionamento com os seus pais. Você tem conversado com eles, fazendo visitas frequentes? Você valoriza o que eles fizeram e fazem por você?

Se você já é mãe, sabe como é a sensação de se doar por inteiro e não receber nada em troca. Nós fazemos por amor, sim, mas às vezes cansa e queremos um pouco de reconhecimento, um pouco de afeto e carinho. 

Caso o seu relacionamento com a sua mãe não seja dos melhores, que tal usar essa data para uma reaproximação? Vá até ela e tentem se entender, abra o coração e seja sincero. Esse será o melhor presente que você dará a ela. 

Para abençoar todas as mães nesse dia especial, faça uma oração, pedindo benção e proteção para aquela que sempre orou por nós.

Oração para o dia das mães

"Ó Deus, nós te louvamos e pedimos tua bênção sobre as mães. Nós te agradecemos por aquelas que nos deram à luz com sofrimento e nos amam, ainda mais, pela dor que lhes causamos. Que nos alimentaram com seu seio e nos ninaram até dormirmos no calor e na segurança de seus braços. Nós te agradecemos pelo seu amor incansável, e por suas orações sem palavras; damos-te graças porque elas nos seguiram, embora sofressem, através dos nossos erros e nos trouxeram de volta. Nós pedimos que nos perdoes se, com um egoísmo inconsiderado, nós desfrutamos de seu amor como direito nosso, sem lhes dar a ternura pela qual elas ansiavam como única recompensa. E se temos o tesouro que é uma mãe ainda com vida, que possamos fazer por sua fraqueza aquilo que ela fez pela nossa.

Lembramo-nos de todas as mulheres que estão agora suportando a dor e o cansaço da maternidade. Dá-lhes forças físicas e espirituais para essa nova tarefa. Amplia seus horizontes para que elas se vejam não apenas como mães de uma criança, mas como mulheres que podem construir um futuro melhor para o nosso país, com vidas novas e puras. Que as nossas jovens se conscientizem de que poderão ser mães no futuro, e possam preservar a pureza e energia de seus corpos e mentes para a tarefa sagrada para a qual o futuro talvez as chame.

Abençoa com graça especial, nós te pedimos, aquelas mulheres que desejam ser mães, mas que não terão essa alegria. Ajuda-as a vencer a amargura do desapontamento, e a achar uma expressão para o seu amor maternal sufocado, dando-o a todos os corações solitários e órfãos desta tua grande família aqui na terra. Que teu amor protetor de mãe, possa agora tirar a humanidade do reino da força bruta e levá-la a fundar a grande família humana, no poder do amor.”

 

Retribua o amor silencioso que recebeu durante toda a sua vida fazendo algo por ela e sinta vínculo entre vocês se fortalecer ainda mais. 

Feliz dia das mães!

Vera Mesquita

+ artigos

Jornalista e radialista, escreve sobre bem-estar e relacionamentos no site Astrocentro. Apaixonada pelo mundo esotérico, estou iniciando meus estudos sobre Tarot, o que tem sido uma grande aventura de autoconhecimento e descobertas.

facebook Vera Mesquita

email vmesquit@hotmail.com