por Equipe Horóscopo Virtual

Premonição por meio de sonhos

Algumas pessoas podem sonhar e ter uma sensação estranha quando acordam. Elas se lembram do que sonharam e durante o dia percebem que algo aconteceu como haviam sonhado. A premonição através dos sonhos existe, mas não é tão simples de saber o que é uma visão do futuro e o que não é. Para isso, precisamos entender para onde vai a nossa mente enquanto dormimos.

Além do plano físico, que é onde vivemos e estamos encarnados, existe o plano astral, que é onde os espíritos não encarnados estão, e o plano mental, que é onde existem todas as ideias e pensamentos. Quando dormimos, a nossa mente pode ir tanto para o plano astral quanto para o plano mental e, por isso, vemos coisas que podem ser absurdas para o plano físico, mas que existem em outros planos.

Em ambos os planos podemos enxergar coisas que existem, mas que ainda não aconteceram no plano físico, e isso seria uma forma de premonição. Algumas delas podem acontecer e outras podem acabar nem se manifestando de forma aparente para nós. O desafio é entender o que vemos nos sonhos e como interpretar o recado que é dado.

A mente inconsciente trabalha com símbolos. E, quando estamos dormindo, só temos acesso a esses símbolos que são mostrados nos sonhos. E nada costuma ser literal para interpretação. Por exemplo: alguém que sonha que está morrendo, não quer dizer que acordará e morrerá. Mas sim pode ser um símbolo de que algum ciclo em sua vida está para terminar. Pode ser um trabalho, um projeto pessoal, um relacionamento ou qualquer outra coisa que precise dar lugar para algo novo.

Outro detalhe que temos que prestar atenção é como os símbolos são pessoais. A mesma imagem que uma pessoa sonha tem o significado diferente se outra pessoa sonhar com a mesma coisa. Isso acontece porque a mente inconsciente utiliza símbolos de acordo com a bagagem de vida de cada um. Então, levando tudo isso em conta, prever o futuro através dos sonhos é algo que exige um trabalho e esforço de interpretação de símbolos bem grande.

Se você tem interesse por esse tipo de estudo, busque autores de psicologia e esotéricos que tenham estudado sobre o assunto. Crie o hábito de dormir com um caderno ao lado da cama, para anotar os sonhos quando você acordar. E, aos poucos, você aprenderá como interpretar os seus sonhos e, quem sabe, até mesmo fazer alguma premonição importante através deles.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.