por Equipe Horóscopo Virtual

Programe 2017 com ajuda da Lua

Você já deve ter ouvido falar que a Lua é poderosíssima na hora de influenciar nosso humor, nossas decisões e, principalmente, as transformações que ocorrem em nossa vida, né? Pois bem... Já parou para pensar que, se este enorme corpo celeste é capaz de movimentar até o mar (assim que ocorrem as marés, pessoal!), é fato que o corpo humano também sofre as influências das “idas e vindas” da Lua.

Isso quer dizer que, a cada novo mês, quando a Lua passa por suas quatro fases, nós também acabamos sentindo (mesmo que sem perceber) essas variações. Em 2017, isso não será diferente, e logo no dia 27 de janeiro ocorre, pela primeira vez no ano, a fase da Lua Nova.

Esse ciclo ocorre quando a Lua está entre o Sol e a Terra, e por isso só vemos o lado escuro da Lua, o que nos dá a impressão de que ela não está aparente. Esta fase da Lua é a fase de recomeço, renovação e novidades. Ela é ideal para fazer as pazes com alguém e também uma boa oportunidade para sair da rotina e experimentar coisas diferentes.

Por ser a primeira do ciclo mensal, ela traz o renascimento e, com isso, as boas chances de realizar com sucesso seus planos. A Lua Nova é um bom momento para mudanças de emprego, por exemplo, ou até a compra de uma casa ou um investimento que lhe trará retornos positivos. E, se o que você deseja é uma mudança de visual, iniciar um tratamento diferente ou até uma dieta, aproveite a Lua Nova para isso. Ela trará mais motivação e boas chances de alcançar o que deseja.

A segunda fase mensal da Lua pode ser identificada pelo formato em “C” que vemos no céu. É a Lua Crescente. Durante este período, podemos perceber algumas dificuldades de manter o foco e deveremos ter força e coragem para avançar alguns obstáculos que podem aparecer no nosso trajeto.

A Lua Crescente é a fase na qual ficamos mais introspectivos e, ao mesmo tempo, motivados a seguir com os planos que já temos. É fase ideal para refletir sobre suas escolhas e unir todas as forças que você precisa para seguir perseverante e confiante em suas escolhas.

Após a Lua Crescente, chegamos à fase de Lua Cheia, que é a fase mais mística e poderosa de todo o ciclo lunar. É neste período que muita gente corta os cabelos, faz rituais e simpatias, e isso se dá pela grande força que a Lua Cheia traz. Durante esta fase, conseguimos enxergar completamente a Lua, pois ela está em posição oposta ao Sol, nos permitindo vê-la da Terra, completamente iluminada. Em 2017, a primeira data da Lua Cheia é em 5 de janeiro.

A Lua Cheia é a fase do romance, porque nos deixa emotivos e intensifica os sentimentos. É um ótimo período para dar aquele fôlego aos relacionamentos, pois a Lua Cheia é a fase da entrega e do amor! Por outro lado, ela não é uma fase propícia para confrontos, pois as emoções podem nos levar a fazer e falar aquilo que não queremos.

Para cuidar da beleza, a Lua Cheia estará ao seu lado. É uma fase que ajuda na nutrição e hidratação da pele, cabelos e unhas. Se sua intenção é dar volume aos fios de cabelo, esse é o momento de cortar! Já na hora de cuidar da saúde, tome alguns cuidados: pode não ser o melhor momento para fazer uma cirurgia ou procedimento arriscado, pois essa fase traz muitos riscos. Em 2017, aproveite a primeira entrada da Lua Cheia em 12 de janeiro.  

Para completar os quatro ciclos da Lua, tem a Lua Minguante que chega pela primeira vez no próximo ano em 19 de janeiro. Esta fase representa o fechamento de um ciclo, o momento de finalizar aquilo que está em aberto para o próximo recomeço. Com este poder, a Lua Minguante é ideal para você fazer uma limpeza (física e espiritual) de tudo aquilo que não é mais necessário. Junte seus pertences velhos, substitua-os por novos ou opte por entrar em uma nova fase sem eles. Livre-se das pendências que você ainda tem e desapegue de tudo o que ainda a segura de alguma forma negativa.

Aproveite o momento para analisar tudo o que você já fez e para pensar no que poderá fazer diferente. Faça um balanço de suas últimas semanas e decida o que você quer e pode fazer para melhorar os próximos.

Se você tem um hábito que deseja mudar, a Lua Minguante certamente estará a seu favor. Ela é um ótimo período para se livrar de tudo o que você não quer mais em sua vida. Na área da saúde, invista nos procedimentos para os quais busca recuperação rápida. Como os líquidos do corpo humano tem a circulação acelerada nesta época, a cicatrização acaba ficando mais rápida também.

Se o que você deseja é um novo relacionamento, espere um pouco para tomar qualquer atitude. Esse é o período de encerrar aquilo que não está bom e analisar seus próximos passos para o futuro. O mesmo vale para os novos projetos, empregos ou ciclos de sua vida. Eles devem ser analisados e planejados na Lua Minguante, pois só na Lua Nova será o momento ideal para colocá-los em prática. Portanto, em 2017, fique de olho no formato de “C” invertido que aparecerá em 19 de janeiro. É nesta data que a Lua Minguante aparecerá pela primeira vez para nós.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.