por Equipe Horóscopo Virtual

Progressão: a mudança do seu signo ao longo da vida

Muita gente, ao saber do seu signo, fala “mas não tem nada a ver comigo!” Isso é muito comum. O primeiro ponto para entender uma personalidade é que devemos analisar o mapa astral inteiro, e não somente o signo solar. O outro ponto é o assunto desse texto, que é a progressão de um signo durante a sua vida.

Alguns estudiosos de astrologia dizem que o signo solar (que todos conhecem por signo apenas) pode mudar durante a vida. Não que a pessoa troque de signo. O seu mapa astral continua o mesmo, mas a cada ano o posicionamento do Sol no mapa move um grau. Os graus são os detalhes mais exatos da posição de cada planeta no mapa de cada signo.

E o que isso quer dizer? Que o Sol em seu mapa vai mudar um grau a cada ano e dependendo da posição original dele, depois de anos ele vai passar para o signo seguinte, o que você pode sentir como uma mudança leve nas energias da sua personalidade.

Cada signo possui 30 graus dentro do diagrama do mapa astral. Então no máximo dentro de 30 anos o posicionamento do Sol mudaria para o signo seguinte. Por exemplo: alguém com Sol no signo de Gêmeos, no grau 1, depois de 30 anos sentiria a energia desse planeta passando para o signo de Câncer, o que a pessoa sentiria no seu dia a dia. As energias de Câncer seriam mais sentidas e ela notaria uma pequena mudança na forma como se comporta enquanto sente essa mudança.

Sabendo em que grau o Sol está em seu mapa, é possível calcular em quanto tempo ocorreria essa progressão de signo. Aconselhamos se consultar com um astrólogo profissional para uma análise detalhada do seu mapa e horóscopo.

Outro ponto que devemos falar é sobre o ascendente. Algumas mudanças na personalidade e no comportamento da pessoa podem ser sentidas também após os 30 anos de idade. É mais ou menos nessa idade que o ascendente começa a se mostrar mais. Além disso, também é por volta dessa idade que temos o “retorno de Saturno”, que traz uma energia de mais responsabilidade e disciplina para a vida da pessoa.

Em resumo, analisar a personalidade através da astrologia não é estático. A astrologia nos mostra como as energias se movimentam e por isso essas progressões ou o efeito das energias dos signos são sentidas de formas diferentes em cada época da vida da pessoa. Por isso, se você se interessar pelo assunto, aproveite para estudar mais e até conversar com um astrólogo. Visando o autoconhecimento, tudo é muito válido!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.