por Silvana Giudice

Terapia do sonho dirigido: Purificando uma situação atual

Antes de iniciar este trabalho com imagens, você poderá ler as instruções em TERAPIA DO SONHO DIRIGIDO - TÉCNICAS  http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/terapia-do-sonho-dirigido-tecnicas

Deixe vir imagens de um conflito atual que tem lhe preocupado, tirado o teu sossego, algo que está te preocupando.

Veja agora flashs da situação, das pessoas envolvidas, dos desafios, das contrariedades, culpas, medo, ansiedade... E concentre-se em seu corpo.

Se o sentimento maior é de raiva, deixe vir a raiva, sinta-a em seu corpo. Não tenha medo e entre em contato profundamente.

Você sente raiva de alguém relacionado a este conflito? Deixe vir a imagem desta pessoa.

Concentrado fisicamente (uma vez que este trabalho envolve a percepção corporal) vá trazendo tudo que está envolvido e vá sentindo todas as sensações que elas lhe provocam.

Se sentir vontade de chorar, chore. Se sentir vontade de gritar, grite... Se precisar falar, fale. Em seguida imagine fios energéticos que te ligam a tudo isso e as pessoas envolvidas.

Veja que agora um ser de luz se aproxima de você. Um mentor, um guia espiritual, um anjo e em uma bandeja dourada lhe oferece uma tesoura dourada.

Você pega essa tesoura e mentalmente vai cortando os fios energéticos que te ligam a tudo isso. Veja-se cortando, faça com determinação e vontade.

Respire e vá sentindo o que isso vai provocando em você... Suas sensações físicas. Vá cortando e sentindo alívio. Respire e continue fazendo esse trabalho... Certifique-se de fazer o trabalho completo.

Quando sentir que terminou diga a si mesmo mentalmente ou em voz alta (seu nome - SINTO MUITO - ME PERDOE - SOU GRATA - EU TE AMO) várias vezes, imaginando uma luz violeta transmutando toda essa situação, todas as pessoas envolvidas e você.

Enquanto vai dizendo estas palavras, veja esta luz como uma chama de fogo limpando e transmutando, purificando. Respire profundamente, e veja que agora você e todos envolvidos estão envoltos em uma bolha de um azul brilhante e veja-os seguir o seu caminho. Agradeça o ser de luz que esteve com você e abra os olhos.

Creia que a situação que você está vivenciando é exatamente como deveria ser. Não se culpe mais. Não fique se torturando pensando que poderia ser assim ou assado. Que você poderia ter feito diferente ou que fulano deveria ter agido de outro modo. É assim, pronto. Aceite!

Saiba que você fez um trabalho de limpeza e purificação poderoso e deixe agora a vida se alinhar e tomar o seu rumo.

Aceite as coisas como elas se apresentam... E você vivenciará tudo com mais leveza, coragem, confiança e é isso que trará mais abertura de consciência, senso de responsabilidade e soluções favoráveis. 

CREIA!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.