por Equipe Horóscopo Virtual

Qual é a importância dos ciclos de 7 anos?

Estudos astrológicos revelam que nossa vida muda de ciclo a cada sete anos. Conhecidos também como setênios, os ciclos marcam o início de uma nova fase. Especialistas revelam que a vida é dividida em 10 fases, estão, fases são estabelecidas e alteradas a cada sete anos.

O primeiro ciclo tem início assim que nascemos e termina aos 7 anos de idade, os demais ciclos vão se alterando no decorrer de nossa vida, sempre a cada sete anos. A cada novo ciclo muitas mudanças acontecem, diversos aspectos são alterados, em alguns casos estas alterações podem gerar crises e outros conflitos emocionais e existenciais.

A mudança de ciclo está fortemente relacionada ao trânsito dos astros. A lua é uma grande influência no ciclo dos 7 anos. É por meio da Lua que obtemos informações importantes em nosso mapa astral. O posicionamento da Lua no momento do nascimento é capaz de identificar importantes aspectos e características relacionadas aos nossos relacionamentos amorosos, familiares, ao nosso crescimento profissional, à nossa evolução emocional e diversos outros pontos relevantes de nossa personalidade e que estão traçados para o nosso destino.

Os ciclos dos sete anos servem e impactam muito para alertar sobre as mudanças que podem vir a acontecer. Saber qual o ciclo você está vivendo é muito importante para seguir seu caminho de maneira mais saudável e aproveitando de maneira muito mais efetiva as oportunidades que possam vir a surgir.

Ciclo 1 – dos 0 aos 7 anos de idade

O primeiro setênio é marcado pela fase de gestação, nascimento e início do crescimento. Nesta fase, existe um encontro com a nossa espiritualidade e a nossa individualidade. A presença da mãe é fundamental, pois é neste momento em que são criadas as bases e os principais valores que serão levados pelo decorrer da vida.

Ciclo 2 – dos 7 aos 14 anos

Nesta fase, acontece um amadurecimento interno e externo. Neste ciclo somos apresentados de maneira mais efetiva ao mundo externo, passamos a expandir nossa relação com outras pessoas. A principal característica desta fase é a troca, é neste ciclo que começam as relações de troca das pessoas com outras pessoas e com as experiências de vida.

Ciclo 3 - dos 14 aos 21 anos

Esta fase é marcada pelo princípio da fertilidade. Este ciclo marca um período transitório, a saída da infância e a chegada da adolescência. Um período quase sempre marcado por grandes conflitos existenciais e um turbilhão emocional. Neste ciclo muitas escolhas são feitas, podemos dizer que é neste momento em que nos posicionamos em relação à sociedade, às pessoas e ao mundo.

Ciclo 4 – dos 21 aos 28 anos

Neste momento é atingido o ápice da fertilidade. Os ossos e músculos se fortalecem e a alma e emoções também se tornam mais maduras. Nesta fase, geralmente, identificamos nossas principais afinidades e gostos. Este ciclo deve ser bastante dedicado a fazer planos e a consolidar princípios e valores.

Ciclo 5 – dos 28 aos 35 anos

Este é o ciclo visto como o da metade da vida. Neste momento costumamos enfrentar uma crise de talento, nos perguntando se estamos no caminho certo, se ainda existe a possibilidade de mudar, se estamos na nossa missão, se estamos seguindo nossos valores. Os questionamentos são muitos, mas também são muitos os caminhos apresentados. É importante conseguir identificá-los e aproveitá-los da melhor maneira.

Ciclo 6 – dos 35 aos 42 anos

Este é o ciclo da consciência da alma. É neste setênio em que costumamos acrescentar valores mais sólidos. Por já termos identificado nossa missão costumamos usar este ciclo para fortalecer nossa base emocional.

Ciclo 7 – dos 42 aos 49 anos

Nesta fase passamos a nos sentir um pouco mais fragilizados. É neste ciclo que as mulheres atingem a menopausa e passam a enfrentar grandes conflitos hormonais. É neste momento em que buscamos consolidar e fortalecer ainda mais as relações. O sétimo ciclo é marcado pela necessidade de se ter por perto pessoas com quem você possa contar.

Ciclo 8 – dos 49 aos 56 anos

Esta é, sem dúvida, a fase mais inspirativa da vida. Com forte relação emocional, neste ciclo a moral é muito valorizada e concretizada. É um momento marcado por obtenção de conquistas, fechamento de ciclos e ações iniciadas, e também pela busca por nossos objetivos, nossos princípios e novos prazeres.

Ciclo 9 – dos 56 aos 63 anos

Aqui a vitalidade tende a cair, os reflexos e a mobilidade passam a sofrer alterações e percebemos uma queda energética. Para superar esta fase de maneira saudável e alegre é essencial se dedicar a si. Busque atividades que te proporcionem prazer e te mostrem o quão ativo você ainda pode ser.

Ciclo 10 – dos 63 aos 70 anos

A fase mestre mostra uma aura interiorizada e luminosa. É neste ciclo que atingimos nosso ‘eu’ maior e reestabelecemos uma conexão com a nossa infância. Geralmente é neste ciclo em que encontramos a liberdade da preocupação e passamos a viver com serenidade emocional.

É importante dizer que cada pessoa atravessa seus ciclos de maneira distinta. Alguns possuem maior e outros menor influência lunar. Mas é sempre muito importante se atentar ao ciclo em que você está atravessando, é a partir destas informações que poderá conquistar uma vida ainda mais plena e repleta de sucesso.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.