por Silvia Malamud

Qual o significado de sonhar com gravidez?

Sempre que sonhamos com gestação é um forte sinal de que estamos em processo de criação de algo importante e que tem prazo de validade para acontecer.

Muitas pessoas quando tem este tipo de sonho e conhecem o simbolismo implicado logo associam aos seus projetos de vida, mas existem também as que estão grávidas em seus sonhos e mesmo sabendo que tem algo a cumprir, não conseguem saber o que seria. Precisam de certo “empurrãozinho para se conectarem e fazer acontecer...” Seria este o seu caso? Se for, aqui vão algumas dicas importantes:
 
Sonhar com a própria gravidez sempre é um acesso ao poder pessoal. Significa que você está literalmente podendo concretizar algo. O problema é que se você não conseguir acessar o que seria este algo e mesmo se existe algum tipo de problema que aparece nesta gravidez, pode ser sinal de que existem alguns impedidores inconscientes.
 
Que tal destrincharmos este enigma?  Para tanto te convido a participar de um jogo específico que se chama: “ Transforme seu sonho em realidade.”  
 
Para que este jogo dê certo de verdade, existem duas regras básicas para serem cumpridas:

Regra 1 - Nunca julgue o que vier em sua mente durante o percurso do jogo.

Regra 2 -  Só ganha de verdade o jogo e literalmente colhe os frutos quem cumprir a risca a última etapa do mesmo.

Etapas

1) Sente-se num local onde você possa escrever tranquilamente.

2) Pegue três folhas de papel.

?3) Na folha 1 escreva e enumere tudo o que lhe vier em mente como sendo seus projetos de vida. Exemplo: 1- mudar de casa, 2- viajar para o exterior, 3 - casar... 4 - separar... E por aí vai! Não escolha  projetos demais a principio.

4) Na folha 2 descreva os possíveis impedidores para que tais projetos não se realizem.

5) Na sequência, como se fosse a continuação do seu sonho, você criará e inventará oportunidades para transformar esses impedidores em facilitadores. Por exemplo: Se caso deseja construir uma casa e o impedidor é o fato de você não ter posses para essa empreitada, então você imaginará algo que te faça ter dinheiro suficiente. Você poderá se ver ganhando na mega sena, recebendo aumento de salário ou mesmo já tendo todo dinheiro necessário independente de como chegou nisso. O importante é acessar e ativar ao máximo a agradável e positiva sensação de estar conectado com o seu lugar de Prosperidade. Os cenários criados ajudam sobre maneira, mas o que muda de verdade os contextos de realidade são as nossas emoções positivas.

6) Nesta fase, você irá criar e ver em sua mente, sem julgar se é viável ou não as possibilidades de tais projetos ou de um projeto específico se materializar. Por exemplo: Agora que está feliz, com dinheiro e sentindo-se próspera, imagine a construção da sua casa até que ela fique totalmente pronta.

7)  Esta é a ultima fase deste jogo. Você sonhou, escreveu, imaginou, sentiu e destrinchou o seu sonho.  Nesta etapa você deve partir para a ação concreta. REALIZE.  Para tanto deverá agir com o que lhe vier à mente ao mesmo tempo em que observará totalmente acordada as oportunidades que virão.

De agora em diante literalmente aja em prol de materializar os seus importantes projetos gestacionais. Ou seja, faça-os nascer!

Se ainda depois da conclusão deste jogo, sentir necessidade de avançar mais nas dinâmicas do seu inconsciente, poderá buscar auxílio nas terapias de reprocessamento cerebral, como o EMDR que oferece entre outras coisas, a possibilidade de revelar questões profundas como se o seu cérebro estivesse passando pela fase REM do sono, que é quando sonhamos, porém você fica totalmente acordada, com um pé aqui e outro lá vendo suas cenas interiores se revelarem ao mesmo tempo em que são resolvidas.  A terapia EMDR é monitorada, segura e consciente apesar do acesso ao inconsciente ocorrer. Pesquise sobre EMDR.

Silvia Malamud

+ artigos

Silvia Malamud é psicóloga clínica, terapeuta certificada em EMDR e Brainspotting, especialista em sonhos e autora do livro "Projeto Secreto Universos" e "Sequestradores de Almas" da Editora Gente.