por Erickson Rosa

Reiki - Dois métodos simples para a sua motivação

Você é uma pessoa que se desmotiva rápido? Anda se sentindo sem motivação para aplicar o autoreiki? Sente-se esgotado (a) regularmente? Sente-se como se não tivesse tempo para mais nada? Se respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, saiba que esse artigo é feito exatamente para você. Neste texto ensinarei uma forma para você utilizar o Reiki e aumentar sua motivação.

Esta forma de praticar o Reiki é simples, porém não muito utilizada. É um método que vai lhe auxiliar a se motivar para realização, não apenas do autoreiki, como também de qualquer tarefa que queira desempenhar.

Vejo que muitos reikianos, apesar de terem o poder de canalizar essa energia maravilhosa através de suas mãos, possuem dificuldade em se manterem motivados e continuar as práticas do Reiki. Para auxiliá-los, escrevo artigos como este e ensino métodos para a utilização dessa técnica incrível de iluminação interior.

Existem várias formas de você utilizar o Reiki e todas de maneiras simples. Gosto muito de usar também a Técnica das Imagens. Essa técnica é bem simples e trabalha dois campos importantes de sua vida, a vibração da atração e a prática do Reiki. Este método das imagens irá atrair para você aquilo que almeja como objetivo, através do aumento do seu campo vibracional.

É uma maneira inteligente de usar a lei da atração em combinação com a poderosa energia de iluminação denominada Reiki. Vamos agora ao método para você se motivar em qualquer tarefa que precise desempenhar. São 5 passos para você realizar:

1º Passo: Pegue uma folha de papel e escreva aquilo que você tem que fazer, mas tem dificuldade em iniciar.

2º Passo: Agora verifique as objeções, escreva tudo aquilo que você acredita que está lhe fazendo adiar essa tarefa. Talvez seja algo muito maçante, ou que demore muito tempo. Talvez você não se sinta motivado nesse momento por ser algo que lhe traga resultados apenas a longo prazo. Anote tudo que sentir ser importante e que esteja lhe atrapalhando.

3º Passo: Reserve 5 minutos de seu dia para ler tudo que escreveu e passar o Reiki. Faça esse exercício durante 7 dias.

4º Passo: Depois de passado esses 7 dias, leia novamente suas objeções e pense em cada uma delas. Escreva as soluções para você organizar seu tempo. Veja que após essa técnica sua motivação tende a aumentar consideravelmente, e você começa a buscar novas formas de burlar a procrastinação e encontrar métodos de organização melhores.

5º Passo: Depois de utilizado o 4º passo repita o processo para que aumente substancialmente sua motivação para a ação.

Após isso, você também pode utilizar a Técnica das Imagens. Como dito anteriormente ela trabalha a lei da atração e o aumento de sua vibração. Como é uma técnica de longo prazo é recomendada sua utilização, no mínimo, durante 21 dias. Vamos a ela:

1º Passo: Primeiro decida 3 objetivos que você deseja alcançar, mas que está com dificuldade. Podem ser mais objetivos, mas para começarmos podemos focar nesses 3.

2º Passo: Agora procure imagens que representem seu objetivo. Ser for uma casa, procure a imagem mais próxima da casa que busca, se for amor, procure algo que lembre a felicidade amorosa, e assim por diante.

3º Passo: Pegue um papel pardo ou uma cartolina e cole essas imagens em um local que você as visualize todos os dias. Se você for reikiano nível dois pode utilizar os símbolos para potencializar sua vibração.

4º Passo: Reserve pelo menos 5 minutos do seu dia para passar Reiki nas imagens. Faça isso durante 21 dias.

Além desse método aumentar sua vibração, fará com que se lembre de utilizar a energia todo dia, pois as imagens em sua parede lembrarão você do compromisso assumido com você mesmo (a).

O Reiki é uma técnica simples, mas só traz benefícios àquele que o utiliza com continuidade. Reiki é mais que uma técnica, é um caminho de interiorização e iluminação.

Namastê.

Se quiser conhecer mais técnicas como essa, basta se inscrever em minha lista preferencial: http://www.coachmatinal.com.br/reiki/

 

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.