por Erickson Rosa

Reiki - Onde a cura deve começar

(Leia e Aprenda uma Técnica Especial)

Todo reikiano é um agente da cura. Alguém que decidiu ser um canal de amor e luz. Uma pessoa que escolheu um caminho de trabalho para a humanidade, um caminho de iluminação interior. Quanto maior seu nível de interiorização e de auto-observação maior será sua conexão com o Reiki.

Através da psicanálise e a psicologia cognitiva, sabemos que os traumas passados interferem diretamente em nossa vida. Registros de traumas em nosso inconsciente acabam por atrapalhar o nosso cotidiano.

Imagine uma pessoa que durante sua infância foi privada de poder falar e se expressar. É altamente provável que essa criança tenha muitas dificuldades de comunicação em sua vida adulta.

Entretanto, quando essa pessoa se tornar reikiana, sua dificuldade de expressão não será um empecilho para a canalização da energia. O que dificultará e o onde o Reiki agirá, serão as mágoas geradoras desses traumas passados, as mágoas que arquivamos de eventos antigos, que talvez, nem nos lembremos mais.

Mas você pode se tranquilizar. Nesse texto coloquei uma técnica para você eliminar traumas decorridos e extinguir os sentimentos ruins existentes em sua vida, que limitam de alcançar seus objetivos, sejam eles amorosos, financeiros, profissionais ou familiares.

Este método deveria ser ensinado para todos reikianos, pois isso aumenta a interiorização e o autoconhecimento do reikiano. É fundamental aprendermos práticas para curarmos os traumas existentes em nosso inconsciente.

Vamos então à técnica para a cura de traumas passados.

É necessário antes de tudo saber quais traumas vamos trabalhar. Por isso antes de iniciarmos o envio do Reiki, temos que acessar lembranças antigas que nos mostrem a origem de nossos medos e mágoas.

Faça o seguinte exercício para ativar as lembranças: Escolha um lugar confortável onde ninguém o perturbe por pelo menos 10 minutos. Sente-se de maneira confortável e vá relaxando o corpo, tomando consciência de cada parte dele.

Coloque sua língua esparramada no céu da boca, relaxando todo seu maxilar. Feche os olhos, inspire e expire fundo por três vezes.

Agora imagine você no alto de uma escada de dez degraus, sendo que do quinto degrau em diante ele desce em direção a uma piscina profunda.

Comece a descer os degraus realizando uma contagem regressiva e quando você chegar ao quinto degrau começa a submergir nessa água. Quando atingir o último degrau estará imerso totalmente nessa piscina.

Agora tente recordar de sua infância, verificando quais pensamentos são prazerosos e quais são dolorosos. No momento que identificar a lembrança dolorosa, pare alguns segundos, faça mentalmente o símbolo para transmissão do Reiki a distância e comece a enviá-lo para esse momento específico em sua vida.

Fique alguns minutos até a sensação de mal estar passar. Depois, retorne a escada e vá subindo lentamente em sua contagem até dez. Faça essa prática durante 21 dias para aumentar as lembranças e fortificar sua conexão do Reiki.

Caso você tenha apenas o nível um, você pode fazer o seguinte exercício. Após imergir e se lembrar de algum evento específico que lhe causou mal estar, volte e suba a escada. Depois de lentamente abrir os olhos, pegue um papel e uma caneta e escreva sobre o evento.

Tente ser específico, escreva sua sensação, suas emoções, como você se sentiu, tente lembrar cada detalhe. Depois de escrever passe durante 10 minutos Reiki nessa folha. Guarde-a em um local seguro e durante 21 dias repita o processo. Você pode fazer um diário com suas lembranças e depois passe o Reiki para ir tratando seus traumas pessoais até eliminá-los.

A cura deve começar pelo curador. Devemos utilizar essa ferramenta maravilhosa que nos foi dada, primeiramente, em nós mesmos.

Quando começamos a realizar a cura em nosso interior, um novo mundo de possibilidades se abre aos nossos olhos.

 

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.