por Equipe Horóscopo Virtual

Relação entre Lilith e os planetas

Assim como o Horóscopo Virtual já explicou em outros artigos, a Lilith mostra, no mapa astrológico de cada um, algum aspecto que precisa ser trabalhado. Trata-se de uma área em que você encontra dificuldades, mas, com muita maturidade e perseverança emocional, precisa resolver. É um ponto que o deixa insatisfeito, mas que só irá ser superado quando você encará-lo de frente, trabalhá-lo e resolvê-lo por completo.

Por isso, apesar de a Lilith mostrar um aspecto ruim (e é isso que a faz ser vista como negativa por muitas pessoas), ela te dá a oportunidade de enxergar esse ponto para que você possa trabalhá-lo e superá-lo, tornando-se uma pessoa mais feliz.

E há algumas informações do mapa que precisam ser analisadas a respeito de Lilith, como o signo ou casa que ela está, seus aspectos, quadraturas, sextis e o que mais ela mostrar no mapa astral. Justamente por isso, é preciso ver como Lilith está posicionada, de forma geral.

Então, quando Lilith faz aspectos, como determinados planetas, o que isso significa? O que é preciso saber desses aspectos? Vamos ver, abaixo, os aspectos de Lilith com os planetas do sistema solar, incluindo na lista o Sol e Lua, e o que eles determinam.

Lembre-se de que os aspectos dos planetas com Lilith mostram aquela determinada parte da personalidade e da vida da pessoa que precisa ser trabalhada, mexida, e que precisa de atenção. Então, a partir da leitura do seu mapa e da identificação do possível aspecto de Lilith com algum planeta, veja o que significa o tal aspecto e comece a trabalhá-lo. Por mais difícil que seja no começo, isso irá te ajudar a viver mais plenamente feliz – se não ajudasse, Lilith não estaria ali!

Lilith e a Lua

A Lua é intensa e feminina, e é isso o que ela mostra no mapa: intensidade, feminismo, a figura materna com muita força. Com Lilith aspectada com a Lua, a figura da mãe representa problemas. Isto pode dizer respeito a problemas, brigas e intrigas entre mãe e filhos; relação afetada pelo comportamento autoritário da mãe, por exemplo; ou até mesmo a falta de qualquer tipo de relacionamento, como quando a mãe é ausente.

Lilith e o Sol

Assim como a Lua representa a mãe, a maternidade e o feminino, o Sol representa o oposto: o pai, o princípio masculino, a paternidade. Portanto, assim como Lilith fazendo aspecto com a Lua representa dificuldades no relacionamento com a mãe, quando Lilith está aspectando com o Sol, representa dificuldades na relação com o pai, como alguma frustração, por exemplo. 

Neste aspecto, pode haver muita raiva, insegurança, até mesmo ego impedindo a tranquilidade da relação. É preciso baixar a guarda e ser mais humilde em relação ao outro – seja o pai com o filho ou vice-versa. 

Lilith e Mercúrio

Mercúrio é o responsável pela comunicação. Por isso é que pessoas do signo de Gêmeos são tão comunicativas, já que são regidas por Mercúrio. Então, quando Lilith está aspectada com Mercúrio, representa problemas de comunicação, que podem ser expressos de diferentes formas. 

Isso pode representar problemas em conseguir se expressar ou até o contrário: ser tão expressivo e acabar ofuscando todas as outras pessoas. Qualquer uma dessas situações é ruim e prejudicial para uma pessoa. Além disso, esse aspecto mostra uma pessoa que ironiza e ridiculariza os outros, e isso é muito sério e precisa ser trabalhado. 

Lilith e Vênus

Vênus é a deusa da sedução, da paixão, da entrega. Por isso, pessoas com aspecto de Lilith em Vênus mostram problemas nos relacionamentos amorosos. Sentem dificuldade em se entregar totalmente a um sentimento e, consequentemente, a uma relação. 

Os problemas relacionados a esse planeta não estão naturalmente relacionados à sexualidade e podem dizer respeito a muitos outros problemas de um relacionamento amoroso, como vergonha, repulsa, brigas, desentendimentos, separações e até depressão. É preciso trabalhar esse aspecto. 

Lilith em Vênus também pode significar problemas com o lado financeiro. Então, é preciso estar atento a esse aspecto da vida, tendo cuidado com as finanças, evitando gastar mais do que pode. 

Lilith e Marte

Marte é o deus da força, da batalha, da guerra e da fúria. É um planeta que traz seus instintos de forma mais aflorada para os homens, de maneira geral. Por isso, Lilith aspectada em Marte mostra problemas sexuais para os homens, como falta de virilidade. Ou, em alguns casos, também pode mostrar problemas com violência, com ações movidas pela impulsividade e domínio da raiva. 

Lilith em Marte também pode mostrar problemas com depressão, graças à sua intensidade e força nesse planeta. É preciso tomar muito cuidado com essa aspectura, principalmente com os instintos violentos e raivosos que ela traz.

Lilith e Júpiter

Lilith aspectada em Júpiter traz sérios problemas com responsabilidades da vida, no sentido de a pessoa sentir dificuldade em assumir compromissos – e, mesmo que assuma, não consegue cumpri-los. 

A pessoa que encontra este tipo de dificuldade está absolutamente focada em sua liberdade e tem muitos problemas em manter relacionamentos, até mesmo os de amizades. Essa ganância pela liberdade pode trazer, também, problemas com a lei, uma vez que não gosta de seguir regras. 

Lilith e Saturno

Lilith aspectada em Saturno traz situações autodestrutivas para a pessoa com esse aspecto no mapa astral. Há, também, problemas de saúde, pois é Saturno que cuida da saúde e do bem-estar e, com Lilith nesse planeta, a saúde se torna frágil e delicada, sendo importante um olhar mais atento a ela. Durante toda a vida, é aconselhável fazer exames de prevenção. 

Uma pessoa com esse aspecto é muito rígida e não aceita outras opiniões além da sua. É muito exigente com absolutamente tudo. Por isso, uma de suas características mais fortes é o perfeccionismo, não se importando em aplicar punições quando algo não sai da maneira que quer. É preciso tomar cuidado com esse excesso de autoridade. 

Lilith e Urano 

Urano traz a vontade de progredir, de mudar, de inovar. Por isso, Lilith aspectada nesse planeta representa problemas com o excesso de independência e de vontade em inovar. 

Esse aspecto mostra uma pessoa que quer ser diferente em tudo. Muito inquieta por inovação, vive sempre pensando no futuro, na esperança de fazer a diferença e ter seu nome marcado em algo impressionante e revolucionário. Por isso, não aproveita o presente e, por isso, não gosta de nada que seja duradouro.

Lilith e Netuno

Pessoas com Netuno muito presente em seu mapa astral tendem a gostar de artes, em um sentido amplo e geral. Por isso, são pessoas mais ligadas aos sentimentos e emoções do que à racionalidade. Lilith em Netuno mostra que essa pessoa sofre muitas desilusões amorosas, por se apegar rápido demais aos outros.

Também mostra alguém muito sensível e que tem mediunidade muito forte, chegando até mesmo a atrapalhar ainda mais a realidade de seu dia a dia, que já é conturbado por suas emoções à flor da pele. 

Lilith e Plutão 

Lilith aspectada em plutão traz diversos problemas para a pessoa que tem este aspecto no mapa astral. É preciso lembrar que Lilith, apesar de te mostrar problemas, dá a chance de corrigi-los e, portanto, de evoluir. Então, apesar de este aspecto trazer muitos problemas e situações ruins, pense em Lilith como uma esperança.

Este aspecto de Lilith em Plutão pode mostrar uma pessoa muito violenta, pessimista e que não acredita na bondade dos outros, justamente por não ser tão boa. É uma pessoa muito orgulhosa e que se ressente muito facilmente. Este aspecto mostra alguém muito manipulador, que faz o que for preciso para conseguir o que quer, inclusive ações fora da lei, se for preciso.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.