por Equipe Horóscopo Virtual

Salmos que confortam o coração

Muitas vezes podemos nos sentir enfraquecidos, desacreditados e completamente desanimados perante os acontecimentos da vida. Não são poucas as situações e pessoas que podem nos tirar o ânimo necessário e plantar uma angústia tremenda em nosso coração, infelizmente. Nestas horas é importante ter fé e saber que existe um Deus, uma energia muito maior e mais sábia, a quem podemos recorrer.

Alguns salmos podem ajudá-lo a acabar com a angústia e confortar seu coração se forem lidos e mentalizados durante estes períodos de dificuldade.

Confira abaixo alguns que separamos especialmente para este fim.

Salmo 50, versículo 15 

“e invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás".

Um salmo ideal quando o que se busca é coragem e renovação de forças. Se você se sente menosprezado ou desencorajado recorra a estas palavras e elas confortarão seu coração.

Salmo 46, versículo 1 

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia".

Um salmo que é capaz de proporcionar forças para a pessoa angustiada e também a certeza que existe uma energia maior, um Deus, que lhe fortalece também. É a busca do divino e do espiritual para acalentar os ânimos do terreno.

Salmo 41, versículos 10 e 11

"Não temas, pois EU sou contigo; não te assombres, pois EU sou o teu Deus. EU te fortalecerei, e te ajudarei, EU te sustentarei com a destra da minha justiça".

Um salmo renovador de esperanças. Quando tudo parecer perdido, recorra a este salmo para conseguir a certeza de que com fé tudo se resolve. Os tempos difíceis são passageiros e sempre existirá um Deus a quem recorrer para que a angústia se dissipe. Um porto seguro e certeiro.

Salmo 4, versículos 1, 3 e 8

“Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! (…) Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele. (…) Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

Mais um salmo de apelo à fé e a força superior representada por Deus. É um pedido de ajuda, uma prece para que ele guie seus passos e conforte seu coração.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.