Estava vindo para o trabalho por volta das 11h30 da manhã, quando me deparei com a Av. 23 de Maio em São Paulo. Observando todos os movimentos energéticos que aconteciam ao meu redor, notei as feições das pessoas enquanto dirigiam seus carros, algumas em um desespero interior, notei que algumas delas andavam mais rápido, outras andavam mais devagar. Mas nenhuma delas observava quantas coisas aconteciam em volta.
 
O movimento das árvores, o balançar das folhas ao vento, o vento também se fazia presente, o sol que iluminava tudo ao redor brilhando nas folhas verdes do canteiro central e, este vento que fazia as folhas bailarem, também movimentava todo o lixo deixado pelo caminho, jogado no chão pelos próprios motoristas pelas janelas dos seus carrões, sem o menor respeito pelo universo.
 
E tudo se movia a cada bailar diferente, e claro que cada movimento dos carros, das folhas ou do próprio lixo, fazia um enorme campo de energia a sua volta e que se juntava entre as coisas e pensamentos dos seres que estão hoje humanos, neste corpo físico.
 
Mesmo que não tenhamos conhecimento, tudo gera um quanto energético de todas as formas e pensamentos, todas as emoções interiores que acabam passando pela sua cabeça, e que você por não entender e não se deixar observar acaba não olhando para esta emoção.
 
Por medo, por incompreensão ou apenas na falta de tempo, você ainda não conseguiu entender como fazer para que esta energia circule a seu favor.
 
Quantas vezes você parou para admirar a beleza das avenidas em um dia de trânsito intenso?
Nenhuma? Na verdade você apenas fica chateado por estar parado perdendo tempo, se esquece de olhar as belezas que estão a sua volta.
 
Se irrita com a primeira e segunda marcha do carro, muda o rádio de estação por diversas vezes, sua perna começa a doer, e fica tão perdido em sentimentos ruins, que mesmo estando parado, não consegue observar a dança do vento com as folhas das árvores, que fazem um lindo espetáculo apenas para que você tenha um trajeto agradável e feliz.
 
Pare e observe a sua volta, não perca mais o seu tempo com as energias negativas e o pessimismo.

Observe a vida que acontece a sua volta, este é o convite!

 

Por Iara Guimarães

Equipe Instituto Biosegredo

+ artigos

Instituto Biosegredo
Rua pelotas, 271 – Vila Mariana
São Paulo - SP

site www.institutobiosegredo.com.br

fone (11) 3520-0500