por Elaine Estrela

Saturno e o Karma

Saturno, ou Shani, como é conhecido na Índia, é um dos grandes dispensadores do karma, que é o resultado de nossas ações do passado ou de vidas passadas.

Dizem que um rei da Índia recebeu a visita de Shani,  e o simples “darshan” ou olhar de saturno sobre o rei, o destituiu de todas as posses, saúde, riqueza e alegria. O rei ficou sete anos e meio esquecido e passando por tribulações.

Na astrologia védica, Saturno ou Shani (nome em sânscrito) rege os signos de Capricórnio (makara) e Aquário (kumbha). O período em que Saturno passa pela lua natal ou chandra rasi, leva um total de sete anos e meio de desafios e tribulações, e é chamado de Sade Sati. Deve-se fazer o mantra OM NAMAH SHIVAYA para o deus Shiva pacificar a energia tamásica ou pesada de Saturno, e ajudar a transformar este carma.

É muito comum ver problemas de trânsitos de Saturno ou gochara de shani trazerem dificuldades para as pessoas. Eu tenho o mapa do Eike Batista, que está passando pelo Sade Sati, e vem sendo destituído da riqueza, com problemas na justiça. É o darshan de Saturno.

Tenho o mapa de uma senhora com problemas na justiça por conta de imóvel. Ela tem na casa 9, que é a casa da justiça, Saturno e rahu em escorpião, e no momento, Saturno está passando por escorpião, pela astrologia védica, e ademais, ela está passando pelo dasha (período) de shani-rahu, sendo este um dos períodos mais cármicos da vida dela.

Tenho vários casos. Outro caso é de uma pessoa lutando muito na área financeira, ascendente libra, lua em escorpião e Saturno passando por escorpião até janeiro de 2017, trazendo muitas lutas para esta pessoa.

Acredito na esperança. Saturno não é mau. Ele é apenas o administrador do carma. É planeta maléfico, tamásico, mas pode, em alguns casos proporcionar riqueza, depende do mapa. 

Elaine Estrela

+ artigos

Elaine Estrela é astróloga Védica desde 2005. Faz sinastria e comparação de mapas entre apaixonados. Para receber mapa védico grátis, basta mandar dados de nascimento para o e-mail.