por Equipe Horóscopo Virtual

Se os signos fossem abraços...

Poucas demonstrações de carinho são tão boas quanto um abraço. Envolver outra pessoa nos braços pode transmitir amor, segurança, paixão e até deixar claro a timidez do outro. Existem muitos jeitos de abraçar alguém e, se cada signo fosse um abraço, eles seriam mais ou menos assim:

Áries

Os arianos não medem limites quando é hora de demonstrar o que sentem. Eles são sinceros, tem verdade em cada um dos seus gestos, nunca deixam espaço para mal-entendidos, seja qual for a situação. São aqueles abraços de total entrega, de correr para encontrar o outro, de fazer o mundo parar naquele momento.

Touro

Taurinos são protetores, sinônimos de segurança. Eles sempre trazem estabilidade a uma relação, seja entre amigos, amores ou familiares. Estar perto de um taurino é se sentir em casa. Eles são donos daqueles abraços que transformam em lar o espaço entre os braços, que fazem a pessoa abraçada se sentir a mais especial do mundo.

Gêmeos

Os geminianos são pura energia. Eles sempre estão pensando em mil coisas ao mesmo tempo, sempre animados para correr atrás de uma nova ideia e, às vezes, parecem incapazes de ficar parados. São um abraço de animação e bom humor, daqueles de girar e levantar a outra pessoa do chão. Eles são abraços em movimento.

Câncer

Cancerianos são feitos de sentimento. Eles choram, se apaixonam, se emocionam e dão vazão às suas emoções como ninguém. São, inclusive, parte do signo que mais abraça; precisam da sensação de proteção que o abraço traz.  Eles são o abraço emocionado de alegria numa comemoração, mas são, principalmente, o abraço choroso de uma despedida.

Leão

Os leoninos gostam de brilhar; se consideram o Sol ao redor do qual os outros signos orbitam. São a principal atração da festa, até mesmo se a festa se resumir a um leonino chegando em casa depois do trabalho. Como abraço, os leoninos são daqueles que, sozinhos, já se completam, como quando você se sente tão bem que abraçar a si mesmo é bom.

Virgem

Virginianos prezam a organização e elegância acima de tudo. São extremamente discretos e, embora apreciem abraços, não gostam de nenhum exagero na hora de demonstrar suas emoções. Eles são como o abraço tímido de quem se sente desconfortável com essas manifestações de afeto em público.

Libra

Os librianos estão sempre conectados à beleza e ao amor. Eles gostam de se apaixonar, mas gostam ainda mais de manter suas emoções equilibradas. Raramente exageram no que quer que seja e não borram a maquiagem nem quando choram. Eles são aqueles abraços dignos de fotografia: românticos, suaves e perfeitos.

Escorpião

Escorpianos são intensos, prezam os relacionamentos profundos e são um dos signos mais sexuais do zodíaco. Seus gestos são naturalmente sensuais e quando se dedicam a algo, o fazem de corpo e alma. Eles são donos um abraço intenso, de envolver a outra pessoa por completo. Abraços que demonstram exatamente o que se sente. 

Sagitário

Os sagitarianos são bem humorados por natureza. Tudo o que fazem é com muito entusiasmo e diversão. Eles também são muito exagerados e deixam isso claro na hora demonstrar seus sentimentos. Eles são aqueles abraços acompanhados de corridas, pulos e gargalhadas.

Capricórnio

Os capricornianos são muito dedicados ao trabalho e apreciam esforço e estabilidade em suas vidas, chegando até, às vezes, ao ponto de colocar o lado emocional em segundo plano. Para uma mente tão prática, demonstrações de afeto devem ser reservadas a momentos especiais. Eles são os abraços formais, mais voltados a polidez do que à emoção.

Aquário

Aquarianos apreciam inovação acima de tudo. O que é comum não tem graça nenhuma para eles e sempre dão um jeito de dar um toque criativo a tudo o que fazem. Também são muito imprevisíveis; você nunca sabe o que esperar deles. Aquarianos são abraços irreverentes, os braços enlaçam cabeças, cinturas, pés... O importante é ousar.

Peixes

Os piscianos, seres sonhadores, sensíveis e apaixonados, adoram demonstrar seu carinho, independentemente da forma. Para eles, não há momento ruim quando se está mostrando a quem se quer bem o tamanho dos seus sentimentos. Os piscianos são o abraço apertado de quem dispensa palavras para falar de amor: todo o carinho está descrito nesse gesto.

 


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.