por Rita Palhares dos Anjos

Sem depressão. Suba a montanha e viaje com você mesmo!

Nunca pense que você é impotente, que não tem valor! Nunca desista de lutar. Mesmo que você esteja em uma cama deprimido...  Mesmo que os remédios sejam muitos, nunca, nunca desista de lutar!

Você pode tanto! Tem o dom de programar-se, vencer seus medos e curar-se! Há um ser divino que pulsa em seu interior. Sua voz quer lhe falar para acordar para um mundo novo, repleto de boas possibilidades.

Se está deprimido dentro de casa e não quer sair à rua, comece abrindo sua janela e observe a beleza da vida que o cerca.  Perceba o delicioso convite de reintegrar-se nela. Sim, porque você faz parte desta beleza, é um ser único e belo.  

As desarmonias nascem do interior de um ser muito sensível. A sensibilidade que você possui pode ser canalizada para fins mais agradáveis, mais felizes. Não tenha medo de mudar padrões, não tenha medo de sair às ruas e conversar com pessoas, dar uma volta no quarteirão e apreciar a arquitetura das casas, das construções, de olhar para o céu e ver os pássaros voando, de sentir a chuva fina caindo sobre sua pele… Sensações deliciosas das bênçãos de Deus!

Não tenha medo de sorrir! O sorriso atrai toda a sorte de boas fortunas.

Coloque aquela sua roupa confortável, aquela que você tanto gosta e quase não usa por não ter onde ir... Arrume-se, sorria para você no espelho e abra-se à vida que se descortina e traz tantas surpresas boas. Seja como uma criança que segue livre, sem amarras autoimpostas, sem medos, sem tempo contado, leve a si próprio para um passeio. Um passeio sem destino certo para chegar, só com a responsabilidade de levar a vida exterior para o seu interior. Ser feliz e se completar.

Depressão é descer a montanha. Mas onde está a montanha senão dentro de você? Quem colocou essa montanha aí? Você! Agora está na hora da virada. Use o seu poder, sua força, sua coragem e tire essa montanha pesada do seu interior. Está na hora de alçar voo rumo à vida.

Existe uma caminhada rio acima para você fazer. Vá aos poucos, não precisa ter pressa, mas vá! E aproveite cada parte da jornada para conhecer pessoas, para se conhecer, para sorrir... Subindo pelo arco-íris da coragem você colherá muitos potes de ouro.   

A força de Deus habita o seu interior, portanto, você é força, poder e capacidade.

Siga em frente e seja muito feliz!

Rita Palhares dos Anjos

+ artigos

Bacharel em Filosofia, Locutora Comercial e de Textos de Relaxamento, Meditações, Institucionais. Escritora e Poetisa. Letrista Espiritualista.