por Equipe Horóscopo Virtual

Supere as frustrações da vida

Para entender como lidar com as frustrações da vida, primeiro você precisa entender o principal fator que faz com que elas aconteçam: as expectativas.

Seja pelas crenças, pelas experiências passadas, por ideias, pelas experiências de pessoas próximas, por sonhos ou por qualquer outro motivo, a verdade é que criamos expectativas todos os dias. Desde os momentos mais simples como ter a expectativa de comer algo gostoso no café da manhã, até outras mais ousadas como sonhar com o emprego perfeito. As expectativas são os pensamentos que projetamos no futuro de como gostaríamos que tudo acontecesse.

O problema é que a vida perfeita e a vida real não são a mesma coisa. Se idealizamos uma vida perfeita, a realidade nos mostra que devemos ter os pés no chão e, se quisermos que algo dê certo, precisamos batalhar para que isso aconteça. Por isso as expectativas podem ser uma armadilha e acabarem se tornando frustrações em sua vida. Sabendo disso, veja algumas dicas que podem te ajudar a lidar melhor com essas decepções:

Foque no presente 

Se você fica pensando muito no futuro e em como tudo poderia ser, volte o seu foco para o presente, para o agora, pois é somente no hoje que a vida acontece. Você não vai se frustrar se estiver focado no que acontece agora na sua vida. Viver focado no presente exige atenção para que você não se perca em devaneios e expectativas irreais.

Veja os fracassos como lições de vida 

Para cada decepção, reflita sobre o que deu errado e como você pode evitar que aconteça de novo. Descubra sobre os seus pontos fracos e trabalhe para melhorá-los. Se a cada fracasso você aprender algo e melhorar como pessoa, as chances de novas frustrações acontecerem vão diminuindo com o tempo e você abre espaço para que o sucesso possa acontecer.

Crie metas realistas 

Se você se frustra por não acontecer resultados imediatos em sua vida, coloque os pés no chão e aprenda a ter objetivos e metas mais realistas. Todos os objetivos grandes acontecem desde que você passe por todos os passos necessários para chegar até lá. Se você se frustrou com algo, pare e pense em como você pode dividir o seu objetivo em pequenos passos. E para cada passo realizado, comemore e sinta o sabor de cada pequena vitória para então conseguir alcançar os seus maiores sonhos. Boa sorte!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.