por Equipe Horóscopo Virtual

Tatuagem e a influência energética no corpo

A tatuagem tem se popularizado nos últimos anos e muitos preconceitos estão sendo desfeitos. Para quem gosta desse tipo de arte, é ótimo poder ter mais opções de estúdios de tatuagem e poder se expressar através de algum desenho no corpo sem sofrer com o julgamento de quem está em volta. Por outro lado, para quem estuda esoterismo, ocultismo e magia, as tatuagens têm um poder energético que vai além de um simples desenho.

Entre algumas vertentes de ocultismo, como o hermetismo, é certo que tudo no universo vibra. Tudo é feito de energia e tudo está em movimento. Dessa forma, até mesmo um desenho, um símbolo, possui uma vibração própria que afeta tudo o que está ao seu redor. As pessoas também têm a sua energia pessoal e, ao entrar em contato com os símbolos, são afetadas por essas energias de duas formas: de acordo com o significado pessoal que ela dá ao símbolo e de acordo com a vibração própria dele.

Significado pessoal do símbolo 

Quando fazemos uma tatuagem, existe um motivo por trás disso. Normalmente o desenho tem algum significado que está ligado ao emocional da pessoa. Se você fez uma tatuagem para se lembrar de bons momentos, você vai vibrar as emoções que você associa a eles quando se conectar com a sua tatuagem. Se a tatuagem tem algum significado pessoal para você, uma vibração de acordo com esse significado vai influenciar a sua energia pessoal. Dessa forma podemos entender o poder energético que uma tatuagem tem e que pode variar de pessoa para pessoa.

Significado do símbolo 

Por outro lado, todo símbolo tem a sua vibração natural. Por exemplo: uma rosa pode ter significados diferentes para pessoas diferentes, mas ela sempre será uma rosa e sempre terá a vibração de uma rosa. Dessa forma, mesmo que você seja influenciado pela energia relacionada ao significado pessoal da tatuagem, você também será influenciado pela energia natural do símbolo que você tatuou.

 

Por isso é importante você conhecer bem o significado que um desenho pode ter, independente do que ele representa para você. Outro cuidado que deve se tomar é ao tatuar em partes do corpo que ficam sobre órgãos vitais. A energia do desenho pode influenciar as energias naturais do corpo e dos chakras, por isso é importante pesquisar bastante antes de tomar uma decisão. E, depois de fazer a tatuagem, procure se conectar com ela e se lembrar sempre do motivo que o fez escolher o desenho. Pois quanto mais você se conectar, mais essas energias podem te ajudar e influenciar a sua própria energia de uma forma benéfica. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.